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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Tabelas utilizadas
  3. Links uteis

01. VISÃO GERAL

No Venda Assistida, caso ocorra falha no sistema durante a finalização do orçamento, e a venda já tenha sido transmitida e autorizada pela SEFAZ, porém a impressão não foi realizada, ao retornar o acesso a rotina,  será possível a ocorrência dos cenários abaixo:

Cenário 01: Cancelamento dentro do prazo

Exemplo:

Venda realizada na estação 001.

Após falha na impressão o operador logo em seguida faz novo acesso à estação.

Neste caso, temos a opção de imprimir a venda ou enviar para cancelamento.

Selecione a opção Impressão a Venda "SIM"

O DANFE (cupom) da venda é impresso e a venda é gravada completamente.

Demonstração:

Opção de cancelamento da venda:

O operador seleciona a opção para não imprimir a venda.

Com isso, o sistema faz a tentativa de cancelamento OnLine do documento.

Com o retorno do cancelamento positivo, o orçamento volta a ficar com status em "aberto" para nova finalização.

Demonstração:


Caso ocorra falha na comunicação com o TSS ou SEFAZ e esteja no prazo de cancelamento definido no parâmetro V_NFCEEXC, o sistema envia a venda para cancelamento via Job (grava na tabela SLX).

O sistema faz a tentativa de cancelamento do documento.

Ocorrência de falha na comunicação com o TSS ou SEFAZ.

A venda é enviada para cancelamento via Job (tabela SLX).

Demonstração:


Cenário 02Cancelamento fora do prazo

Exemplo:

Venda realizada na estação 001.

Após falha na impressão o operador acessa outra estação para realizar a venda, e só retorna à estação 001, horas depois (após o prazo de cancelamento).

Neste caso, temos a opção de impressão e gravação da venda, ou tentativa de cancelamento, porém estando fora do prazo definido no parâmetro MV_NFCEEXC, a venda será gravada para a possibilidade de efetuar a devolução.

Operador seleciona a opção de não imprimir a venda.

O sistema faz a tentativa de cancelamento, estando fora do prazo previsto pela SEFAZ o cancelamento é rejeitado.

A venda é gravada completamente para que seja possível realizar a devolução.

Demonstração:




02. TABELAS UTILIZADAS

  • Quando a venda é enviada para cancelamento via Job é gerado um registro na tabela SLXLog Cancelamento x Devolução), com base nestes registros que o Job processa o cancelamento.

03. Links uteis


04. Importante:

Para vendas com pagamentos em cartão o sistema irá obedecer a configuração dos parâmetros MV_LJTEFPD e MV_LJCFTEF

Este tratamento não contempla vendas/orçamentos que contenham itens tipo Entrega/Reserva.