Árvore de páginas


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização

01. VISÃO GERAL

Este manual tem o objetivo de exemplificar as configurações, para poder gerar os documentos padrões em uma negociação de Contrato, recuperando uma Minuta previamente cadastrada e com os campos selecionados, o sistema é responsável por realizar as substituições das informações e gerar um documento contendo todos os ajustes correspondentes ao contrato.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Primeiramente devemos realizar a configurações dos parâmetros abaixo:

Após a configuração dos parâmetros devemos configurar o arquivo responsável da geração da Minuta, onde passaremos os endereços de conexão com o Banco de Dados 


Os campos jdbc.username e jdbc.password devem ser criptografados com o próprio GerDoc.jar com o comando "encrypt".  Exemplo: “Diretório do executável Java” + “-jar” + “Diretório do GerDoc.jar” + encrypt:word



Tendo uma Minuta configurada com os Labels definidos passaremos a configuração do Aplicativo COCTAGR.

Para o Manual temos a seguinte Minuta configurada:

Podemos observar que as palavras que sofreram alteração estão entre '#'.


Faremos a configuração da Minuta. Entraremos no Menu: COCTAGR / Tabelas / Geração de Minutas / Cadastro de Minutas

Linha em destaque será nossa minuta para a execução dos passos.


Neste momento vamos configurar os campos (componentes) da minuta. Entraremos no Menu: COCTAGR / Tabelas / Geração de Minutas / Cadastro de Componentes de Minutas


Para a sequencia 1 configuraremos os campos: Número, Descrição e Empresa conforme SQL abaixo. Para a geração das informações corretas, para cada contrato temos um padrão que é a palavra reservada $CHAVE, ao escrever na Query o sistema colocará os campos Instância, Empresa e Número do contrato conforme a sequencia da aprovação. Lembrando que o alias é "A." para a tabela responsável para o contrato e todos os atributos devem ser apelidados com o comando "AS" conforme no exemplo abaixo.


Para a utilização de tabela, temos que seguir o modelo abaixo, o Primeiro campo tem que ser "GRID" o segundo campo é o nome da tabela que no caso é "TABELA1" e para a palavra chave no documento .docx tem que seguir "#TABELA1L0C0", sendo que L0 é linha 0 e C0 e coluna 0.


Configuração de outras informações correspondente as testemunhas e período.


Após as configurações base, temos que relacionar a minuta ao contrato de cana. Que será definido na aba Minuta conforme exemplo abaixo:


Após o processo de oficialização, conseguimos consultar a Minuta anexada ao contrato em formato PDF, com as palavras chaves alteradas conforme as Query configuradas.