1) Visão Geral


Disponível em Utilitários / Parametrizações do App / Notificações de comunicados, o processo de notificação de comunicados, consiste em enviar para o cliente uma notificação em seu celular, através do App Meu Imóvel, quando um novo comunicado está disponível para ser lido.
O texto que será exibido nesta notificação é definido no campo "Texto para notificação (App Meu Imóvel), no cadastro de comunicados do Portal do Cliente.

As notificações são enviadas para os comunicados cuja publicação seja anterior a data atual de execução do processo e sua expiração, posterior a data atual.
Os envios serão feitos para cada usuário, de acordo com as configurações dos empreendimentos informados nos comunicados e caso o comunicado seja global, todos os usuários receberão a notificação.

Tela de informações do processo

Ao clicar em executar, o sistema listará quais comunicados foram enviados.

Sistema enviando um novo comunicado aos clientes

E a notificação então, é recebida no celular do cliente:

Notificação recebida no celular

Ao clicar na notificação o usuário será levado ao aplicativo Meu Imóvel, podendo então ler o novo comunicado enviado.

  • Este processo pode ser agendado e executado de forma recorrente, respeitando a ordem dos comunicados cadastrados (data de publicação), se já foi lido pelo usuário e se já foi disparado no mesmo processo. O processo não poderá ser disparado duas vezes para o mesmo comunicado e usuário.
  • Caso ocorra erro no envio dos comunicados, eles ficarão pendentes para a próxima tentativa, sempre respeitando suas datas de publicação e expiração.
  • Sem rótulos