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Contas a Receber / Lote

Produto:

Sisjuri

Versões:

11.1.5

Ocorrência:

Contas_a_Receber_Baixa_Automática

Ambiente:

BCSFinanceiro

Passo a Passo

A tela Cobrança em Lote permite fazer a conciliação entre a Lista de Extrato e a Lista de Compromissos, é utilizado quando o escritório possui integração via CNAB com banco.
Quando a empresa utiliza o padrão CNAB para receber (remessa) e enviar (retorno) informações do banco, é possível fazer a baixa automática pelo sistema. Diariamente, a relação de faturas pagas no site do banco devem ser salvas em formato "txt", ao inserir no sistema são feitas as baixas dos boletos que foram liquidados, deixando os outros pendentes.
Visualize a Tela de Contas a Receber \ Baixa Automática detalhada.

Tela de Contas a Receber -> Baixa Automática

• Pendente (a Baixar)

Automática: No botão “Automática” o sistema tenta encontrar registros iguais verificando o número do Docto e o Valor, conciliando-os se houver.
 Manual:
Caso não sejam encontradas coincidências será necessário fazer a conciliação Manual, selecionando os itens a conciliar nas duas Listas e clicando em Manual. Neste caso o Sistema verifica os valores e pede confirmação para Desconto, Juros ou Parcelar.
 Não identificado:
O Botão "Não Identificado" é utilizado para fechar a conciliação enviando os compromissos não identificados para a conta definida na preferência “Conta Lançamento Não Identificado?”. Segue os seguintes sub formulários pertencentes ao “formulário Baixa Automática”:
 Tarifas: O botão de Tarifas registra a conciliação nas contas definidas para as tarifas (que não tem compromissos pré-cadastrados) nas contas definidas no Grupo de Contas de Tarifas.

•Baixado
A aba Baixado permite verificar quais compromissos foram conciliados nesta classificação, e no botão Executar da Barra de Principais Funcionalidades para fazer o Cancelamento e Conciliar novamente caso tenha sido feita errado (Canc.N.I. ou Canc.Conc. ou Canc.Tarif).
• Crédito Não Identificado
A aba Crédito Não Identificado permite verificar quais compromissos foram conciliados nesta classificação, e no botão Executar da Barra de Principais Funcionalidades para Cancelamento e Conciliar novamente caso tenha sido feita errado (Canc.N.I. ou Canc.Conc. ou Canc.Tarif).

• Tarifas A aba Tarifas permite verificar quais compromissos foram conciliados nesta classificação, e no botão Executar da Barra de Principais Funcionalidades para fazer o Cancelamento e Conciliar novamente caso tenha sido feita errado (Canc.N.I. ou Canc.Conc. ou Canc.Tarif).

Baixado A aba Baixado permite verificar quais compromissos foram conciliados nesta classificação, e no botão Executar da Barra de Principais Funcionalidades para fazer o Cancelamento e Conciliar novamente caso tenha sido feita errado (Canc.N.I. ou Canc.Conc. ou Canc.Tarif).
 Crédito Não Identificado A aba Crédito Não Identificado permite verificar quais compromissos foram conciliados nesta classificação, e no botão Executar da Barra de Principais Funcionalidades para Cancelamento e Conciliar novamente caso tenha sido feita errado (Canc.N.I. ou Canc.Conc. ou Canc.Tarif).
 Tarifas A aba Tarifas permite verificar quais compromissos foram conciliados nesta classificação, e no botão Executar da Barra de Principais Funcionalidades para fazer o Cancelamento e Conciliar novamente caso tenha sido feita errado (Canc.N.I. ou Canc.Conc. ou Canc.Tarif).
 Arquivo Clicando na reticência (três pontos) é possível selecionar o arquivo de CNAB para importar para a Conta Corrente selecionada. Utiliza-se o botão Executar da Barra de ferramentas para importar o arquivo. (Imp.Arq.).

Relatórios

Na guia de "Relatórios" é possível gerar diversos relatórios acerca das faturas lançadas no BCSFinanceiro, com o filtro correspondente à necessidade do usuário.
Visualize a Tela de Contas a Receber -> Relatórios detalhada.

Dicas →  Notações

Como gerar um Relatório: Selecione na lista de opções o tipo de relatório que deseja visualizar e clique no botão "Localizar". Quando o relatório for gerado além de visualizá-lo na tela, caso queira o arquivo impresso basta clicar no botão "Imprimir".


• Aging por Sócio Apresenta o Total por Cliente de Faturas à vencer e de faturas vencidas totalizadas por periodicidade de atraso (de 1 à 30 dias, de 31 à 90 dias, de 91 a 120 dias, de 121 a 180 dias e superiores à 180 dias) agrupados e separados por página a cada gerente/sócio responsável pelo Caso.
 Aging por Sócio e Caso Apresenta o Total por Cliente de Faturas à vencer e de faturas vencidas totalizadas por periodicidade de atraso (de 1 à 30 dias, de 31 à 90 dias, de 91 a 120 dias, de 121 a 180 dias e superiores à 180 dias) agrupados e separados por página a cada Sócio.
 Evolução Apresenta um comparativo em forma de gráfico entre o Valor Faturado e o Valor Recebido, mês a mês desde o início da utilização do Sisjuri. 

Faturas Pagas Apresenta as Faturas Pagas de acordo com sua data de recebimento.
• Faturas Pendentes Apresenta as faturas pendentes de modo detalhado, agrupadas por sócio e cliente.
• Faturas Pendentes Resumido Apresenta o total de faturas pendentes de modo resumido, agrupadas por sócio e cliente.
• Recibo Apresenta um recibo de Honorários e/ou Despesas do Contas a receber


 Importante:

Dicas / Notações

Como utilizar a Baixa Automática: Certifique-se de que possui salvo o arquivo enviado pelo banco com as faturas pagas na data. Abra a guia Arquivo e clique no botão "..." (três pontos). Este comando deve abrir a tela com as opções de busca do arquivo. Selecione o arquivo salvo do banco e clique em “Importar”.