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Relatórios 

Produto:

Sisjuri

AmbienteBCSFaturamento

Versões:

9.2


 Objetivo
Esta tela tem como objetivo a extração de Relatórios gerenciais.

→  Regras
Para a extração de Relatórios, basta selecionar no quadro esquerdo o tipo de relatório, em seguida no quadro direito (Parâmetros) ficarão disponíveis os campos que compõe o relatório escolhido, após isso, clicar no campo (Por exemplo, Tipo) e então na frente do mesmo incluir as informações referentes ao relatório que deverá ser exportado, em seguida clicar em Imprimir.

Tela de Pré-Faturamento →  Operações →  Relatórios


Emissão → Seleção

Objetivo
Esta aba tem como objetivo gerar faturas a partir de pré-faturas, casos fixos, casos com condição de êxito ou casos com fatura adicional.
Visualize a Tela de Faturamento \ Emissão \ Seleção detalhada.
→ Regras
Para a emissão das faturas é necessário fazer a pesquisa das Faturas prontas para a confirmação, e então selecionar a fatura e clicar em Fila Imp., em seguida todas as faturas enviadas para a Fila de Impressão estarão disponíveis para algumas alterações na aba de Faturamento \ Emissão \ Fila de Impressão \ Detalhe.

* Dicas / Notações
Nesta guia de Seleção são apresentadas as pré-faturas ou parcelas, conforme Forma de cobrança selecionada, que ainda não foram faturadas.
No grid de casos são listados todos os caos que compõem a fatura selecionada.

Tela de Faturamento →  Emissão →  Seleção

CAMPOS DE CONTROLE

Forma de Cobrança Nesse campo escolha o tipo de cobrança que deseja gerar a fatura. Existem 4 opções, como segue:

1. Pré-fatura: Toda pré-fatura com situação Definitiva é apresentada nesta guia para emissão da fatura.

2. Fixo: Serão apresentadas as parcelas fixas pendentes. Só irão aparecer as parcelas com xx dias antes do vencimento, conforme preferência configurada no sistema.

3. Adicional: Parcelas de faturas adicionais pendentes. Seguirá a mesma regra definida na preferência, conforme citado no item anterior. 

4. Êxito: Parcelas de êxito preenchidas no cadastro do caso na guia Cond. Êxito. Seguirá a mesma regra definida na preferência, conforme citado no item anterior.

•  Cliente Digite o código do cliente para filtrar as pré-faturas/parcelas pendentes.

•  Caso Digite o código do caso para filtrar as pré-faturas/parcelas pendentes.

• Tipo (Todas/ Parcelas Fixas/ Final Caso/ Excedente/ Parcelamento) Selecionar a opção para qual se deseja efetuar a pesquisa das faturas.

Faturamento → Emissão → Fila de Impressão →  Câmbio

Objetivo
Esta aba tem como objetivo a alteração de informações, caso a fatura tenha o Dólar como moeda.

→  Regras
Para efetuar alterações na Fatura, basta clicar em Alterar e clicar em Salvar.

CAMPOS DE CONTROLE

• Cód. Fila Imp. Código sugerido automaticamente pelo sistema.

 Cód. Conversão Exibe a tabela de conversão utilizada. 

•  Valor Exibe o índice de conversão que será utilizado para converter o valor da fatura. Caso seja necessário, pode-se alterar o valor do índice.
•  Incluir nome Sócio
Selecione essa opção se deseja incluir na fatura o nome de um sócio diferente do sócio responsável do caso para assinatura. Nesta opção, só serão apresentados os profissionais pertencentes a categoria que Assina a fatura.

Emitir Recibo Marque essa opção se deseja imprimir o recibo junto com a fatura. Caso esta opção não seja marcada, o recibo será gerado e poderá ser emitido posteriormente.

Minuta Fatura Se essa opção for marcada, a fatura não será gerada, apenas uma imagem da carta de cobrança é exibida. Essa imagem é uma pré-visualização da carta que será gerada com a fatura, permitindo assim que o usuário identifique erros e efetue as correções antes de gerar a fatura.

 Não aparecer despesas no Relatório Esse item deve ser marcado para que as despesas não sejam discriminadas no relatório.

• Emitir Boleto Marque essa opção para gerar o boleto da fatura. 

Utilização Redação Ative essa opção para que a redação definida na pré-fatura ou no caso apareça no relatório de discriminação da fatura. 

Contra Apresentação Indica se o boleto será contra apresentação, ou seja, sem data de vencimento.
• Exibir Logo Tipo Indica se o Logo do escritório será impresso na carta de cobrança ou não. Essa opção é utilizada por escritórios que imprimem as faturas em papel timbrado e não podem ser impressas com o Logo do escritório. Neste caso, essa opção deve permanecer desativada. Caso necessite enviar a fatura por e-mail, por exemplo, basta ativar a opção para que o Logo apareça nos relatórios de faturamento.
 Adicionar Depósito Se a opção estiver habilitada, os dados para depósitos bancários serão mostrados na fatura.

 

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