Árvore de páginas


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Fluxo BackOffice
  4. Tela Diferencias BackOffice 


01. VISÃO GERAL

BackOffice de Crédito é um módulo da Suite TOTVS responsável pela Parametrização de diversas Informações que serão utilizadas pelos demais módulos da Suite TOTVS .

Possui telas referentes a informações de Garantias e Bens bem como o menu Contas, responsável pela parametrização por Cliente. Também possui o menu Operacional e um menu para Consultas.



02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

O BackOffice de Crédito é um módulo da Suite TOTVS responsável pela Parametrização de diversas Informações que serão utilizadas pelos demais módulos da Suite TOTVS .

Além disso, possui telas referentes a informações de Garantias e Bens bem como o menu Contas, responsável pela parametrização por Cliente. Possui também os menus Operacional Consultar.


Desenvolvido na interface JAVA com telas flexíveis e configuráveis de acordo com a configuração cliente x produto. Ao todo, o BackOffice é composto por 32 (trinta e duas) telas de entrada:

  • Configuração: Básica, Avançada, Produto, Modalidade, Critério de Cálculo, Planos, Convênios x Planos, Linhas Repasse e Contratos de Interveniência
  • Garantia e Bens: Cobertura, Participantes, Outras Garantias, Informações Adicionais (Anexo 26)
  • Contas: Conta, Tributo, Tarifas, Instruções, Doc´s, Bloquetos
  • Operacional: Conveniados, Convênios, Mora, Limites Operacionais, Critério de Tributo, Alíquotas, Transferência Cobrador, CNAB
  • Consultar: Contato, Título, Log Processamento Agências

>>Módulo BackOffice de Crédito

03. TELA FLUXO BACKOFFICE


  1. Parametrização do Sistema – no módulo Parâmetros são realizadas as parametrizações necessárias ao funcionamento inicial do sistema. Cadastros de empresa, profissões, clientes, indicadores econômicos, contas contábeis e gerenciais, bancos, feriados são alguns exemplos.

  2. Parametrização do Operacional – no módulo BackOffice de Crédito são realizadas as parametrições referentes às operações que a empresa atua, por exemplo: financiamento, empréstimo, repasse interno, interveniência. Cadastro de produto, modalidade, critério de cálculo são algumas telas que serão parametrizadas.

  3. Uso – após a parametrização do sistema e parametrização do operacional, o cliente TOTVS deverá estar apto para iniciar suas operações de crédito. Por exemplo: conceder um financiamento ou empréstimo. As parametrizações de sistema/operacionais irão impactar, por exemplo, a tela de Entrada de Operação existente no módulo JAVA Operações de Crédito. Além disso, a parametrização será utilizada nos demais módulos TOTVS.

04. TELA DIFERENCIAIS BACKOFFICE

Parametrização de informações agrupadas em um único módulo  BackOffice de Crédito: Anteriormente as configurações das operações eram realizadas individualmente, por módulo. Isto exigia que o usuário tivesse tantos módulos quanto as linhas de operação utilizadas pelo cliente.

 Exemplo: se um cliente operasse empréstimo, financiamento e repasse internos seriam necessários instalação, manutenção e parametrização de três módulos "PowerBuilder" distintos.

  Com a implantação e uso do módulo BackOffice de Crédito o usuário realiza todas as parametrizações referentes às suas linhas de operação no mesmo módulo na mesma tela.

Interface JAVA – o módulo BackOffice de Crédito tem por objetivo a centralização de todas as interfaces em um único lugar, independente de módulo. Desta forma, possibilita ao usuário efetuar o cadastro de grupos, de acordo com a necessidade de negócio da empresa.