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Esta rotina tem o objetivo de registrar ações corretivas, preventivas e de melhoria, a serem aplicadas às ocorrências/não-conformidades encontradas.

As ações são cadastradas com prazos de execução, suas respectivas etapas e encerramentos, sendo que o próprio Sistema gera os códigos de identificação de forma seqüencial, automaticamente.

Ao cadastrar Plano de Ações observe também o cadastramento dos seguintes itens:

  • Ações/Etapas
  • Causas
  • Documentos
  • Custos
  • Equipes
  • Ocorrências/Não-conformidades

Após informar os dados do Plano de Ação, o Sistema envia automaticamente, via e-mail, as pendências para os respectivos responsáveis, somente após esta ação, defina-o como Procede.

Para indicar se as etapas do plano de ação são liberadas após sua classificação como Procede, o Sistema verifica se o conteúdo do parâmetro MV_QPLPRC está configurado como 1.


Importante:

Por meio do campo Sigilo?, ao tentar visualizar um Plano de Ação sigiloso, por um usuário que não seja o responsável pelo Plano ou uma das Etapas, o Sistema informa quais são os usuários autorizados para executar tal atividade, não permitindo que os dados sejam visualizados.

Observação:

Quando há integração entre SIGAQNC x SIGAPMS, o sistema informa qual o recurso disponível possui as habilidades necessárias à execução da tarefa, considerando a data limite e a duração, possibilitando alocar o recurso mais disponível para execução desta tarefa.



Procedimentos

Para cadastrar um plano de ação:

1. Em Plano de Ação, clique na opção Incluir.

O Sistema apresenta a tela de inclusão.

2. Preencha os dados conforme orientação do helpde campo.

3. Existem algumas opções disponíveis na barra de tarefas, para cadastrar seus respectivos itens:

Ações/Etapas

Causas

Documentos

Custos

Equipes

Ocorrências/Não-conformidades

Documentos Anexos

4. Confira os dados e confirme a inclusão do Plano de Ação.

Importante:

O Plano de Ação não pode ser excluído, enquanto estiver vinculado às movimentações.


Ao visualizar o cadastro perceba que, na parte superior da tela, são apresentadas as informações sobre o cliente em questão. Entretanto, é necessário que o parâmetro, MV_QTMKPMS esteja configurado igual a 4, indicando a integração entre os módulos PMS, TMK e QNC.



Veja Também

Para consultar os Planos de Ação cadastrados, estão disponíveis os relatórios:

Para verificar o cadastramento de Fichas de Ocorrências/Não-Conformidades, consulte a rotina Fichas de Ocorrências/Não-Conformidades.

Conheça a rotina Modelos Passos/Etapas, por meio do tópico Modelos Passos/Etapas.