O Calendário Unidade Operacional compreende os feriados e eventos da filial SENAI.

Para que o  mesmo seja elaborado, é necessário que o usuário responsável pelo cadastro inclua somente o contexto (Nível de Ensino e Filial), referente a unidade operacional para a qual o cadastro será realizado.

ELABORAÇÃO DO CALENDÁRIO DA UNIDADE OPERACIONAL

A elaboração do Calendário Unidade Operacional e todas as informações relacionadas a este são vinculadas ao Módulo TOTVS Educacional l Educacional.


O acesso para executar a inclusão do calendário está disponível em:  Totvs Educacional l Aba: Gestão l Calendários.


Ao criar o novo Calendário Unidade Operacional, orientamos aplicar à descrição: Aguardando Aprovação, facilitando a identificação ao usuário, para que não seja utilizado antes da sua aprovação.

Após realizar o cadastro, os Feriados deverão ser vinculados, acessando a aba: Feriados e Incluir.


Em seguida, em: Anexos, deverão ser vinculados o Contexto dos Eventos Acadêmicos,  que relaciona as filiais e os níveis de ensino associados ao calendário, bem como os eventos acadêmicos previstos, a serem registrados em: Eventos Acadêmicos do Calendário.

EMISSÃO DO CALENDÁRIO (RELATÓRIO)

Para extrair o relatório do calendário cadastrado, em: Anexos, selecione: Relatórios e, em seguida, selecione o relatório correspondente ao: Calendário Corporativo.

Informe os Parâmetros e clique em: Submeter.



Nota

O relatório Calendário está configurado para aplicação de 12 legendas.

(informação) Caso o DR não utilize o módulo TOTVS Aprovações e Atendimento, não será necessário executar o envio do Calendário Corporativo para aprovação.

ENVIO DO CALENDÁRIO PARA APROVAÇÃO -  TOTVS APROVAÇÕES E ATENDIMENTO

Após realizar o cadastro e a emissão do Calendário Unidade Operacional, incluindo os feriados, eventos acadêmicos e contextos dos eventos acadêmicos, o mesmo deverá ser encaminhado para aprovação, através do Módulo TOTVS Aprovações e Atendimento.


A inclusão da solicitação é realizada através do menu: Aba: Meus Atendimentos l Novo Atendimento.

O Grupo de atendimento e o Tipo de Atendimento devem estar associações à Gestão Pedagógica e ao Calendário Escolar Corporativo, respectivamente.


Na aba: Identificação informe o Assunto do atendimento.


Na aba: Acompanhamento l Solicitação, descreva a solicitação desejada.


O relatório extraído do TOTVS Educacional (SGE), deve ser vinculado através do menu: Anexos l Arquivos Anexos do Atendimento.




Assim, o atendimento segue o fluxo até a sua aprovação.

Após a aprovação, retorna-se ao módulo TOTVS Educacional l Educacional l Aba: Gestão l Calendários, para ajuste da nomenclatura aplicada ao calendário.

Atualizada a nomenclatura do calendário aprovado, selecione Salvar.





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