Árvore de páginas

ÍNDICE

01. VISÃO GERAL

Permitir a inclusão e manutenção de modelos de contratos para geração de contrato automático na expedição ou recebimento do produto.

O modelo deve estar associado a uma ou mais entidades, e pode ser do tipo compra, venda, armazenagem de terceiro ou armazenagem em terceiro.

02. PROCEDIMENTOS

Para Cadastrar um Registro

  1. Em Gestão de Agronegócio (SIGAAGR) acesse Atualizações > Comercialização > Negociação > Modelos de Contratos > Modelos de Contratos
  2. Na tela Modelos de Contratos clique em Incluir.
  3. Na tela Modelos de Contratos - Incluir, informe os dados necessários para o cadastro, lembrando que os campos com asterisco vermelho são de preenchimento obrigatório.
  4. Clique em Confirmar.

Para Alterar as Informações do Registro Cadastrado

  1. Na tela Modelos de Contratos, selecione o registro cujas informações serão alteradas.
  2. Clique em Alterar.
  3. Na tela Modelos de Contratos - Alterar, efetue a alteração necessária.
  4. Clique em Confirmar.

Para Visualizar as Informações do Registro Cadastrado

  1. Na tela Modelos de Contratos selecione o registro cujas informações detalhadas deverão ser exibidas.
  2. Clique em Visualizar.
  3. Na tela Modelos de Contratos - Visualizar serão exibidas as informações detalhadas do registro selecionado.
  4. Para retornar à tela principal, clique em Fechar.

Para Excluir as Informações do Registro Cadastrado

  1. Na tela Contrato Depósito em Terceiros selecione o registro cujas informações detalhadas deverão ser excluídas.
  2. Clique em Excluir.
  3. Na tela Contrato Depósito em Terceiros - Excluir serão exibidas as informações detalhadas do registro selecionado.
  4. Clique em Confirmar.

03. PRINCIPAIS CAMPOS

Abaixo são descritos os principais campos da rotina: 

AçãoDescrição
TipoTipo do contrato.
Cod. SafraCódigo da safra.
Cod. ProdutoCódigo do produto.
TabelaCódigo da tabela de descontos.
TESCódigo da TES.
Tp. FreteTipo de frete utilizado.
Val.BaseValor Unitário base.

04. OUTRAS AÇÕES 

Abaixo são descritas as ações adicionais de menu:

CampoDescrição
AssociarPermite associar uma ou mais entidade ao modelo de contrato.
CopiarPermite realizar a cópia de um modelo de contrato gerando um novo registro.
Imprimir

Permite imprimir um relatório com os dados do modelo de contrato.

Imprimir BrowsePermite imprimir um relatório em formato de lista dos registros apresentados no browser.

05. DESCRIÇÃO MACRO DO PROCESSO

Abaixo seguem as principais etapas do processo de utilização do modelo de contrato. A exemplificação é referente ao contrato de compra:

  1. Incluir um modelo de contrato do tipo compra. 
  2. Em Outras Acoes > Associar, realizar a associação de uma ou mais entidade para o modelo de contrato.
  3. Incluir um romaneio(OGA250) do tipo 5-Entrada por compra, informar uma entidade que foi associada ao modelo de contrato, mesma safra e produto e demais campos necessários.
  4. Atualizar o romaneio.
  5. Verificar no romaneio no campo contrato o número que foi gerado.
  6. Acessar a rotina de contrato de compra (OGA280) e verificar que o contrato está criado e se já foi iniciado com o mesmo volume do romaneio. Este contrato enquanto estiver aberto será utilizado para futuros romaneio do tipo 5-Entrada por compra, para a mesma entidade, produto e safra.


Para que o modelo de contrato seja utilizado para gerar um contrato automaticamente é necessário que não haja nenhum contrato aberto no sistema para o mesmo tipo de contrato do modelo de contrato, mesma entidade, produto e safra.

Importante

A funcionalidade de gerar um contrato automaticamente não  está disponível quando utilizada a Nova Comercialização.

06. TABELAS UTILIZADAS

  • NJX - Modelo de Contrato
  • NJY - Amarração Modelo X Entidade


07. CONTEÚDOS RELACIONADOS