CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
01. VISÃO GERAL
Para realizar o cancelamento de uma transação com cartão, deve ser executado o processo Solicitar o cancelamento de transação na visão de transações com cartão de crédito/débito.
Este processo realiza o cancelamento das transações para os modelos IFrame Getnet, eRede, CyberSource e Adyen.
Este processo somente solicitará o cancelamento da transação com cartão onde o status da transação for Pagamento Confirmado ou Pagamento Concluído. Ao solicitar o cancelamento da transação o status da transação no TOTVS Gestão Financeira será alterada para Cancelamento Pendente. Após 6hrs da solicitação do cancelamento deve ser executado o processo de Ajustar transação, que verificará se o cancelamento foi processado com sucesso e realizará a baixa do título no RM e a transação ficará com status Pagamento Cancelado.
OBS: Para a solução IFrame Getnet e eRede, caso a solicitação do cancelamento seja feito no mesmo dia da transação (D+0), a transação será cancelada imediatamente.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Posteriormente deverá ser executado o processo <b>Ajustar transação</b> para ser atualizado para <b>Pagamento Cancelado</b> e seja executado o processo de cancelamento da baixa do boleto.IMPORTANTE!