CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização

01. VISÃO GERAL

Para realizar o cancelamento de uma transação com cartão, deve ser executado o processo Solicitar o cancelamento de transação na visão de transações com cartão de crédito/débito.

Este processo realiza o cancelamento das transações para os modelos IFrame Getnet, eRede, CyberSource e Adyen.

Este processo somente solicitará o cancelamento da transação com cartão onde o status da transação for Pagamento Confirmado ou Pagamento Concluído. Ao solicitar o cancelamento da transação o status da transação no TOTVS Gestão Financeira será alterada para Cancelamento Pendente. Após 6hrs da solicitação do cancelamento deve ser executado o processo de Ajustar transação, que verificará se o cancelamento foi processado com sucesso e realizará a baixa do título no RM e a transação ficará com status Pagamento Cancelado

OBS: Para a solução IFrame Getnet e eRede, caso a solicitação do cancelamento seja feito no mesmo dia da transação (D+0), a transação será cancelada imediatamente.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO


IMPORTANTE!

Posteriormente deverá ser executado o processo <b>Ajustar transação</b> para ser atualizado para <b>Pagamento Cancelado</b> e seja executado o processo de cancelamento da baixa do boleto.