Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS DMS

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:Veículos (SIGAVEI)
Função:Atend. Modelo 2 (VEIXA018)
Ticket:9141756
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :MMIL-6033


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Quando utilizada a rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018)ao incluir/alterar um atendimento informando um valor de pagamento maior que o valor do veículo, o Sistema avança de fase, sem travar ou avisar o cliente de que há valor a ser devolvido (troco).

03. SOLUÇÃO

Feita a correção na rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018) e implementado um parâmetro para indicar se o atendimento pode ser avançado ou não quando há valor a ser devolvido ao cliente (troco).



Criação de Parâmetro no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável

MV_MIL0156

Tipo

Caracter

Descrição

Atendimento de Veiculos - Permite Avancar Fase com Valor a Devolver ao Cliente (Troco)? (0-Nao / 1-Sim / 2-Sim e informar o Valor)

Valor Padrão

1



1- Acessar a rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018) com o parâmetro MV_MIL0156 = 0;



2 - Selecionar um registro em aberto (ícone verde) e clicar no botão "Alterar". Na nova tela, clicar em um dos botões do painel "Valores da Negociação", informar um valor maior que o do campo "Vlr. Atendimento" e confirmar;



3 - Clicar no botão "Salvar" e confirmar o avanço de fase. O novo help "VXI001ERR010" será exibido e o atendimento não será avançado;



4 - Repetindo os passos anteriores com o parâmetro MV_MIL0156 = 2, o Sistema exibirá uma mensagem indicando o valor a devolver (troco) e em seguida avançará corretamente.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

9339897 MMIL-MMIL-6153 DT - Melhoria na divergência de valores da rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018)



05. ASSUNTOS RELACIONADOS

  • Não há.