Árvore de páginas

01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Comércio Exterior

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Manufatura

Módulo:SIGAEIC
Função:EICDI154
Ticket:9115098
Requisito/Story/Issue:DTRADE-4659 / DTRADE-4245


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

1. No módulo SIGAEIC integrado ao módulo de Compras, rotina de Recebimento de importação (processo de importação por conta e ordem de terceiros - perfil adquirente, com emissão de NF Complementar ), ao tentar estornar a NF Complementar o sistema aponta erro por não encontrar os dados da nota na tabela SWN. Isto se deve ao fato do sistema ter gerado a Nota Complementar utilizando erroneamente o fornecedor da invoice do processo e não o fornecedor do importador do processo.

2. No módulo SIGAEIC integrado ao módulo de Compras, rotina de Recebimento de importação (processo de importação com frete informado e distribuição dos itens em lotes), ao tentar emitir a nota primeira observa-se na tela de itens que o valor do frete rateado pelo sistema está ficando incorreto e com valor negativo para alguns itens. 

3. No módulo SIGAEIC integrado ao módulo de Compras, rotina de Recebimento de importação (processo com frete TN informado na capa  e na invoice que possua incoterm DAP), ao gerar a nota Primeira o sistema não realiza a dedução do frete nacional mesmo o parâmetro MV_DEFRENA estando configurado com o valor "S".

4. No módulo SIGAEIC integrado ao módulo de Compras, rotina de Recebimento de importação (processo com distribuição dos itens em lotes e rastreio de lotes - MV_RASTRO -  habilitado no módulo de Suprimentos\Compras) ao gerar a nota fiscal, a data de fabricação do lote atualizado no SIGAEIC está sendo sobreposta pela informação desatualizada do módulo de Compras.

03. SOLUÇÃO

1. Ajustado a rotina de Recebimento de importação (cenário de processo sem D.I. Eletrônica, importação por conta e ordem de terceiros - perfil adquirente, com emissão de NF Complementar ) no módulo SIGAEIC integrado ao módulo de Compras, para que ao gerar a NF Complementar o sistema utilize corretamente o fornecedor do importador, possibilitando posteriormente o estorno caso necessário.

2. Ajustado a rotina de Recebimento de importação (cenário de processo sem D.I. Eletrônica, importação com frete informado e distribuição dos itens em lotes) no módulo SIGAEIC integrado ao módulo de Compras, para que ao tentar emitir a nota primeira o valor do frete rateado pelo sistema fique correto e sem valores negativos em um ou mais itens. 

3. Ajustado a rotina de Recebimento de importação (cenário de processo sem D.I. Eletrônica, com frete TN informado na capa  e na invoice que possua incoterm DAP) no módulo SIGAEIC integrado ao módulo de Compras, para que ao gerar a nota Primeira o sistema realize corretamente a dedução do frete nacional (lançando como uma dedução na nota) quando o parâmetro MV_DEFRENA estiver configurado com o valor "S".

4. Ajustado a rotina de Recebimento de importação (cenário de processo sem D.I. Eletrônica, processo com distribuição dos itens em lotes e rastreio de lotes - MV_RASTRO -  habilitado no módulo de Suprimentos\Compras) no módulo SIGAEIC integrado ao módulo de Compras, para que ao gerar a nota fiscal, a data de fabricação do lote atualizado no SIGAEIC não seja sobreposta pela informação desatualizada do módulo de Compras no Documento de Entrada gerado.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não há.


05. ASSUNTOS RELACIONADOS

  • Não há.