Definir as formas de pagamentos que serão utilizadas no Self Checkout.
As formas de pagamento deverão ser cadastradas no sistema ERP Consinco, porém, devemos vincular cada forma de pagamento a um número de série da impressora.
Cadastros > Formas e Condições de Pagamentos > Formas de Pagamentos por Impressoras
No monitor PDV, acesse Cadastros:
Imagem 1 – Formas de Pagamentos por Impressoras
Clique no menu Formas e Condições de Pagamentos:
Imagem 2 – Formas de Pagamentos por Impressoras
Acesse a opção Formas de Pagamentos por Impressoras:
Imagem 3 – Formas de Pagamentos por Impressoras
Clique no botão … para pesquisar as impressoras já cadastradas.
Imagem 4 – Formas de Pagamentos por Impressoras
Digite o número de série da impressora e clique no botão de pesquisa:
Imagem 5 – Formas de Pagamentos por Impressoras
Após localizar a impressora, clique no botão para retornar à tela anterior.
Imagem 6 – Formas de Pagamentos por Impressoras
Após retornar à tela anterior, visualizaremos todas as formas de pagamento cadastradas no ERP. Será necessário emitir uma Leitura X da impressora e digitar o número da finalizadora para cada forma de pagamento que o Self-Checkout irá trabalhar.
Nota: As formas de pagamento aceitas no Self-Checkout são: Cartão de Débito, Cartão de Crédito, Ticket, Convênio, etc. Por se tratar de um terminal de autoatendimento que não possui dispenser, não é possível realizar o pagamento em dinheiro.
Imagem 7 – Formas de Pagamentos por Impressoras
Após salvar os registros, deve-se realizar o processo de Enviar informações para o PDV.
Cadastrar forma de pagamento Cartão de Débito
Cadastrar forma de pagamento Cartão de Crédito
Cadastrar forma de pagamento Convênio
Cadastrar forma de pagamento Carteira Digital
Assista a nossa aula interativa para ter uma experiência de uso passo a passo desta atividade, e conseguir chegar ao seu objetivo!
Aula Interativa: Tempo estimado de 5 min.