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01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Varejo Lojas

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:SIGAFAT
Função:Eliminação de Resíduos (MATA500)
Ticket:DVARLOJ4-8209
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :9302672


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Após gerar uma venda futura com reserva na Venda Assistida do SIGALOJA (LOJA701), com parâmetro MV_LJVFNFS ativo, na hora de efetuar eliminação de resíduos (MATA500) no Faturamento aparece um aviso Operação não realizada para o item xx do pedido. Favor utilizar a rotina de Troca/Devolução do módulo Controle de Lojas (SIGALOJA). Este aviso faria sentido caso o pedido de simples faturamento fosse realmente gerado.

03. SOLUÇÃO

Foi realizado um ajuste na Rotina de eliminação de resíduos (MATA500), pois não há mais necessidade de ir à rotina de troca/devolução do módulo Controle de Lojas.

Não há devolução de nota fiscal de simples faturamento do item a ser feito resíduo pois não foi entregue, nem emitido nota fiscal de simples remessa. Assim, a devolução do financeiro é convertido em NCC (Nota de Crédito) ao cliente.

Esta rotina de Eliminação de Resíduos está localizado em SIGAFAT > Atualizações > Pedidos > Eliminar Resíduos (MATA500).

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

a) Atente-se que, para efetuar corretamente o processo de eliminação de resíduos (MATA500), é necessário Cancelar a liberação do faturamento de um item. Isto deverá ser feito em SIGAFAT > Atualizações > Faturamento, localize o item no Grid e marque em um CheckBox, botão Outras Ações, opção Estor.Doc's.

Confirme o pop-up abaixo:


b) Na Venda Assistida, no Grid de Itens, caso você escolheu a opção "3-Entrega" no campo Data Entrega, verifique se preencheu o campo "Data da Entrega". Essencial para a geração do registro de eliminação de resíduos.

Assim, estará pronto para a eliminação do resíduo.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS