Objetivo

Monitorar vendas.


Como funciona

Primeiro o estabelecimento deve fazer um contrato com alguma empresa de monitoramento homologada pela Consinco, após o contrato será instalado uma câmera em cada PDV, ou seja, será possível monitorar todos os PDVs de maneira simultânea, assim ao vender a compra será transmitida em tempo real para a central de monitoramento, com isso podemos identificar fraudes e até mesmo erros operacionais.


Passo a passo

1) Parametrização PDV

AcruxMonitor > Configurações > Configurações de PDVs > Seguranças > Monitoramento:

Dica: Acessar aplicação para parametrização do sistema de monitoramento.

Ativo
Dica: Esse parâmetro ativa ou desativa o funcionamento do monitoramento no PDV.

Modelo
Dica: Esse parâmetro é para definir o modelo do sistema de monitoramento irá utilizar, de acordo com a empresa que prestará esse serviço.

IP
Dica: Definir o IP do servidor de monitoramento. Esse servidor receberá o XML das vendas em tempo real e transmitirá em tela para a pessoal responsável pelo monitoramento.

Porta
Dica: Definir a porta de comunicação com servidor de monitoramento.

Time de envio em milissegundos
Dica: Esse parâmetro define o tempo de envio do XML para o servidor de monitoramento. Não alterar o padrão default.

Salvar
Dica: Após ativar o parâmetro, clicar no botão “Salvar”.

2) Enviando configurações para os PDVs

AcruxMonitor > Comunicações > Comandos para PDVs > Enviar configuração para PDV:

Dica: Após ativar os parâmetros deverá ser enviado configurações para os PDVs

Marcar a loja ou PDV que deseja  e enviar as configurações

3) Funcionamento do recurso no PDV

Dica: O funcionamento do recurso no PDV ocorre sem a percepção dos operadores e clientes, toda a comunicação entre PDV e servidor de monitoramento é feito via arquivo XML e conforme vai registrando os produtos a venda vai aparecendo na central de monitoramento como mostra o exemplo abaixo.

Pronto, sistema de monitoramento funcionando!