Nesta documentação estão descritos os procedimentos para realizar a configurações necessárias para utilizar o recurso de aprovação de itens pendentes.
Módulo Parâmetro > Dealer > Parâmetros Dinâmicos – DEA0090.
Módulo Parâmetro > Parâmetros > Empresa – MAX0041.
Ter permissão nas aplicações.
Acesse: Módulo Parâmetro > Parâmetros > Empresa.
Clique no botão Visualizar em Tabela <F7>.
Na tela Pesquisa Empresa, informe o código ou descrição da empresa e clique no botão Selecionar.
Selecione o registro desejado e clique no botão Retornar.
Imagem 1 – Parâmetros da Empresa
Acesse a aba Abastecimento.
No parâmetro Utiliza Limite de Quantidade de Compra selecione uma das opções abaixo:
Clique no botão Atualizar.
Imagem 2 – Parâmetros da Empresa
Acesse: Módulo Parâmetros > Dealer > Parâmetros Dinâmico.
Clique no botão Divisões….
Na tela Seleção de Divisão de Negócio selecione no quadro Disponível o registro desejado.
Clique na seta para movê-lo para o quadro Selecionado.
Clique no botão Confirmar.
Imagem 3 – Parâmetro Dinâmico
Para selecionar todas as divisões, marque a opção Geral
Clique no botão Empresas… para selecionar as empresas que receberão a configuração.
Na tela Seleção de Empresas, selecione um registro e clique na seta para movê-lo para o quadro Selecionado.
Clique em Confirmar.
Imagem 4 – Parâmetro Dinâmico
Clique no botão Todas para selecionar todas as empresas.
No campo Localizar informe o parâmetro UTIL_CONTROLE_ORCA_COMPRAS.
Clique no botão Selecionar.
Informe na coluna Valor a opção S, para indicar que utilizará o controle de orçamento para compras.
Clique no botão Atualizar.
Imagem 5 – Parâmetro Dinâmico
Tais informações deverão ser configuradas no Módulo Compras Administração > Limite de Compras por Empresa/Comprador – MAC00020.
Clique aqui e consulte a documentação.