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01. VISÃO GERAL

Permite realizar o acompanhamento dos lotes e blocos, e de suas características.

02. Tela de Gestão de Blocos

A referida tela permite listar as principais informações dos Blocos, que são elas:

  • Bloco : Apresenta o código do bloco.
  • Tipo : Apresenta o tipo do bloco.
  • Reserva :  Refere-se ao código da reserva do lote.
  • Instrução: Refere-se ao código da liberação de embarque.
  • Safra : Refere-se a safra do bloco.
  • Produto: Refere-se ao produto do bloco.
  • Quantidade : Refere-se ao total do peso dos Lotes pertencentes ao bloco.


Outras funcionalidades

  • Gerenciador de colunas : Disponibilizado para adicionar ou retirar  as informações ao layout.
  • Busca por Bloco : Pode ser considerado uma busca rápida utilizando o código do bloco.
  • Busca avançada : Nesta opção pode ser informado o código do Bloco, tipo, Instrução, Reserva e safra para filtrar os blocos. 
  • Expandir :  Permite consultar os lotes relacionados ao bloco.
  • Imprimir Info: Permite gerar relatório do bloco selecionado, listando informações principais e as características técnicas parametrizadas (GG1005BA). 

03. Tela de Gestão de Lotes

A referida tela permite consultar as principais informações dos lotes, que são elas:

  • Lote : Apresenta o código do lote.
  • Status :  Indica qual situação atual está o lote.
  • Tipo : Apresenta o tipo original do lote.
  • Tipo Comercial : Apresenta o tipo comercial do lote, que pode ser diferente caso ocorra uma reclassificação interna.
  • Contrato : Apresenta o número do contrato de venda a qual o lote está reservado. 
  • Bloco : Refere-se ao código do agrupamento do Lote.
  • Peso : Refere-se ao peso do Lote.
  • Reserva:  Refere-se ao código da reserva do lote.
  • Instrução: Refere-se ao código da liberação de embarque.
  • Safra : Refere-se a safra do lote.
  • Produto: Refere-se ao produto do lote.



Outras funcionalidades 

  • Gerenciador de colunas : Disponibilizado para adicionar ou retirar  as informações ao layout.
  • Expandir :  Permite consultar  todos os movimentos do Lote, o que permite rastrear o que aconteceu com o lote.
  • Busca por lote : Pode ser considerado uma busca rápida utilizando o código do lote.
  • Busca avançada : Nesta opção pode ser informado o código do Lote, Bloco, status, tipo, tipo comercial, Instrução, Reserva, Contrato, Empresa, Estabelecimento e safra para filtrar os lotes. 
  • Reclassificação: Permite a reclassificação da característica técnica dos lotes selecionados, ou seja, a substituição do resultado de uma característica por um resultado diferente.  
  • Liberar Lotes : Remove os lotes da reserva, ou seja será retirado todos os vínculos do lote com o contrato, e o lote passa a estar Disponível. É uma forma rápida de liberar o lote dos vínculos que possuir.  Nota: Será impedida a liberação caso o lote esteja faturado ou remetido. 
  • Visualizar: exibe os detalhes do lote. 
  • Características Técnicas: exibe a consulta das características técnicas do lote. 
  • Reserva: exibe a consulta de reserva relacionada. 
  • Instrução de Embarque: exibe a consulta de instrução de embarque relacionada. 


Status do Lote

  1. Disponível
    1. Ao incluir um lote via reporte Ordem de Produção.
    2. Ao incluir um lote via nota de compra.
    3. Após retirar um lote de uma Reserva.
    4. Após a ação “Liberar Lote”, quando o status esteja Reservado, Take-up, Instruído ou Sinistrado
  2. Reservado
    1. Ao incluir um lote Disponível em um processo de Reserva.
    2. Ao cancelar o Take-up
  3. Take-up
    1. Ao efetuar o Take-up no processo de reservas, quando o lote está com status Reservado.
    2. Ao retirar um lote Instruído de uma Instrução.
  4. Instruído
    1. Ao incluir um lote que está com status Take-up em um processo de Liberação de Embarque.
    2. Após o cancelamento de uma nota fiscal, quando o status do lote:
      1. Remetido
      2. Faturado e a instrução que está no lote seja do tipo Vendas
  5. Faturado
    1. Ao confirmar uma nota fiscal COM pedido de vendas que está ligado ao lote Instruído ou Remetido. É o pedido de vendas do contrato originação.
  6. Remetido
    1. Ao confirmar uma nota fiscal SEM pedido de vendas, mas que o lote esteja ligado a um contrato de vendas originação e o lote tenha status Instruído.
    2. Ao confirmar uma nota fiscal COM pedido de vendas, mas que este pedido não seja o pedido de vendas que está vinculado no lote e o lote tenha status Instruído.
    3. Após o cancelamento de uma nota fiscal de exportação.
  7. Estornado
    1. Ao estornar o reporte de produção, e o lote tenha status Disponível.
    2. Nota: em caso de desatualização de nota fiscal, que criou o lote, os lotes na Originação serão excluídos, assim como ocorre com os movimentos de estoque.
  8. Sinistrado
    1. Ao indicar no lote que ocorreu um Sinistro. 
  9. Devolvido
    1. Ao confirmar uma nota de devolução para um lote faturado.

Status de Movimentos do Lote 

  1. Inclusão
    1. Ao incluir um lote via reporte Ordem de Produção.
    2. Ao incluir um lote via nota de compra, nota de retorno de beneficiamento.
  2. Reserva
    1. Ao incluir um lote em um processo de Reserva.
    2. Ao desfazer o Take-up, reabrindo a Reserva. 
  3. Take-up
    1. Ao efetuar o Take-up no processo de reservas.
    2. Ao retirar o lote de uma instrução.
  4. Instrução
    1. Ao incluir um lote em um processo de Liberação de Embarque.
    2. Após o cancelamento de uma nota fiscal de remessa.
    3. Após o cancelamento de uma venda que não seja necessário uma remessa, ou seja quando não for exportação.
  5. Faturamento
    1. Ao confirmar uma nota fiscal COM pedido de vendas que está ligado ao lote. É o pedido de vendas do contrato originação.
  6. Remessa
    1. Ao confirmar uma nota fiscal SEM pedido de vendas, mas que o lote esteja ligado a um contrato de vendas originação e o lote tenha status Instruído.
    2. Ao confirmar uma nota fiscal COM pedido de vendas, mas que este pedido não seja o pedido de vendas que está vinculado no lote e o lote tenha status Instruído.
    3. Após o cancelamento de uma nota fiscal de exportação.
  7. Estorno
    1. Ao estornar o reporte de produção, e o lote tenha status Disponível.
  8. Sinistro
    1. Ao indicar no lote que ocorreu um Sinistro. Nota:  efetuar a liberação do lote na comercialização, indicando um sinistro não efetua movimentação no módulo de estoque, apenas é retirada a possibilidade de movimentações dentro da comercialização, como exemplo reservas em contratos de vendas. 
  9. Reclassificação
    1. Quando reclassificar uma característica técnica.
    2. Nota: Este movimento NÃO altera status do lote. 
  10.  Atualização CTL – Característica Técnica do Lote
    1. Ao receber conteúdo de uma característica técnica via integração do beneficiamento.
    2. Nota: Este movimento NÃO altera status do lote.
  11.  Ajuste Peso
    1. Ao efetuar um ajuste de peso no estoque, sendo ganho ou perda, que ocorre antes de confirmar nota fiscal de saída via romaneio.
    2. Nota: Este movimento NÃO altera status do lote.
  12.  Liberação Lote
    1. Ao efetuar a liberação do lote.
    2. Ao efetuar a retirada de um lote de uma reserva.
  13. Devolução
    1. Ao confirmar uma nota de devolução para um lote faturado.
  14. Saída Transferência
    1. Ao receber um movimento de estoque saída transferência, via nota fiscal.
    2. Nota: Este movimento NÃO altera status do lote.
  15. Entrada Transferência
    1. Ao receber um movimento de estoque entrada transferência, via nota fiscal.
    2. Nota: Este movimento NÃO altera status do lote.
  16. Retorno Remessa
    1. Ao receber um movimento de Retorno de Remessa, via nota fiscal.
    2. Nota: Este movimento NÃO altera status do lote.