Árvore de páginas

06. e-Fatura Exportação


Dados Exportação:

Alguns dados serão necessários para gerar tags específicas do XML de Faturas de Exportação. Estas dados serão recuperados do Processo de Exportação gerado automaticamente quando inserido um pedido de venda para um cliente estrangeiro.

Tag "ClauVenta":

Esta tag conterá o incoterm informado no processo de exportação. Será enviado o código do incoterm, portanto o mesmo deverá ser cadastrado com a respectiva sigla: FOB, CIF, EXW, etc.

   


Tag "ModVenta":

Para a modalidade de venda será enviada a Sigla do tipo de movimento informado para o processo de exportação.

Utilizamos o campo "Move Type" do EX3001, localizamos o cadastro do tipo de Movimento, no programa EX0406 e enviamos a sigla do tipo de movimento. 

Para tanto, a sigla deverá conter o número conforme a tabela abaixo:


Tag "ViaTransp": será enviada a informação constante em Via Transporte do processo de exportação. Será realizado um "de-para" conforme a tabela de transportes utilizada pelo Uruguai, aonde os tipos Terrestre, Aéreo, Marítimo e Outros serão enviados os códigos 3, 2, 1 e 9, respectivamente. Se for utilizado qualquer outro meio de transporte, será enviado o código 8 - N/A.


FT4090 - Monitor Fatura Eletrônica

Foi alterado para que sejam geradas as pendências de emissão de comprovantes eletrônicos no FT4090 nos documentos tipo Remito.




Manutenção Documentos Saída (RE4001)

Foi alterado para que a geração dos remitos atualize automaticamente o número da última nota gerada para a série utilizada (FT0110).


   

XML e-fatura exportação

Ao selecionar um comprovante do tipo Fatura Exportação no FT4090, será gerado o XML conforme estrutura abaixo. Em seguida, será feito o envio e autenticação do mesmo, caso retorno positivo. Caso contrário, será apresentado o erro na tela do FT4090.



XML Nota de Crédito e/ou Débito de Fatura de Exportação:

 


Também será considerado o critério de arredondamento para o cálculo da fatura, enviando a tag MontoFN quando aplicável: