Páginas filhas
  • Operação - KDS Ninegrid

Sumário

01. Visão Geral

Este documento tem como objetivo orientar sobre a operação do KDS Ninegrid.

02. Pré-requisitos

Ter executado os passos do documento Setup - KDS Ninegrid .

03. Operação 

Após a realização dos procedimentos de configuração presentes no documento  Setup - KDS Ninegrid , vamos agora entender como funciona a operação com o KDS.

A operação é bem simples e se divide em duas partes sendo uma no No TOTVS Chef PDV e outra no Portal Ninegrid:

Lançamento do produto no PDV

O processo  como um todo, tem inicio no PDV  quando realizamos o lançamento do produto. Hoje o KDS  funciona em todas a telas (Mesa, Cartão , Balcão...etc), e também atende ao  Pedidos online , que são os pedidos oriundos de integradores parceiras.

Ao efetuar o lançamento do produto, para que este produto seja enviado ao KDS, o mesmo deve estar com o local de impressão configurado para envio ao KDS vinculado.

Atendendo a este requisito após o lançamento o produto o mesmo será colcoado para envio ao KDS . Este envio ocorre a cada 20 segundos.


Operação no KDS Ninegrid


Após o lançamento do produto ser realizada no no TOTVS Chef PDV e ser enviado, o KDS efetuará a recepção do pedido, e exibirá o cada pedido em seu Card. Para visualizar os Cards  basta acessar o menu Smart Order > KDS, posteriormente escolher qual KDS deseja abrir  e clicar no menu abrir, conforme ilustrado na imagem abaixo.


OBS: O KDS geral, é um local de impressão genérico onde todos os pedidos serão exibidos independente de qual ponto de produção seja.


Após  clicar no menu  abrir conforme orientado no passo anterior, vamos ser direcionados para tela do KDS, onde teremos os itens abaixo.


Status do Pedido: Aqui podemos ver todos os status  no qual o respectivo KDS possui, ao clicarmos neles serão exibidos todos os pedidos para com aquele starus.

Consolidação dos itens:  Aqui serão exibidos a consolidação dos itens, ou seja a quantidade de produtos a serem produzidos.

Numero do Cupom do TOTVS CHEF: Aqui será exibido o numero do cupom gerado pelo TOTVS CHEF.

Tela onde o pedido foi realizado:  Aqui será exibido o nome da tela onde o pedido foi realizado (Mesa, Cartão, Entrega...etc).

Nome do cliente: Aqui será exibido o nome do cliente nos qual o pedido foi realizado.

Quantidade do produto: Quantidade  do produto colocada no lançamento.

Nome do Produto: Nome do produto no qual foi lançado no PDV. 

Data do pedido: Momento no qual o pedido foi realizado.


Alterando o status do Pedido

O portal Ninegrid nos oferece a opção de alterar o status do pedido para que possamos nos organizar.

Para realizar a alteração de status basta clicar sobre o Card no qual deseja alterar o status, em seguida será exibido a tela abaixo basta clicar no status que deseja alterar  e pronto o status será alterado.

Após realização do procedimento acima , o pedido saíra da tela no qual esta selecionado, para visualizar o mesmo novamente basta  selecionar o status para  qual o mesmo foi alterado na parte  superior da tela.








  • Sem rótulos