Árvore de páginas

Objetivo

Na tela Motivos de devoluções de vendas, é possível cadastrareditar e duplicar motivos de devoluções.

Neste documento está o passo a passo de como utilizar esses recursos.

Caminho

Monitor PDV > Cadastros > Produtos e serviços > Motivo de devolução de venda

Pré-Requisitos e Restrições

Atualizar o sistema para a versão 21.2.0.2 ou versão superior.

Passo a Passo

Cadastrar motivo de devolução de venda

Na tela Motivos de devoluções de vendas, clique em + Cadastrar motivo de devolução de venda.

Imagem 1 - Cadastrar motivo de devolução de venda

Na tela Cadastrar motivo de devolução de venda, informe os campos:

  • Descrição: digite a descrição;
  • Tipo: selecione entre Devolução de produto ou Diferença de preço;
  • Ativo (status): selecione Sim ou Não;

Clique em Salvar.

Imagem 2 - Salvar

Será exibida uma mensagem de confirmação de cadastro.

Clique em Sim.

Imagem 3 - Confirmar cadastro

O novo motivo de devolução será exibido na tela Motivos de devoluções de vendas.

Imagem 4 - Novo motivo de devolução

Editar motivo de devolução

Na linha referente ao motivo que deseja alterar, clique em   e, em seguida, Editar.

Imagem 5 -  Editar

Na tela Editar motivo de devolução de venda, altere os campos Descrição, Tipo e/ou Ativo.

Clique em Salvar.

Imagem 6 - Salvar

Será exibida uma mensagem de confirmação de edição.

Clique em Sim.

Imagem 7 - Confirmar edição

As alterações realizadas no registro do motivo de devolução serão exibidas na tela Motivos de devoluções de vendas.

Duplicar motivo de devolução

Na linha referente ao grupo que deseja duplicar, clique em …  e, em seguida, Duplicar.

Imagem 8 - Duplicar

Na tela Duplicar motivo de devolução de venda, caso deseje, é possível alterar algum campo antes de duplicar.

Clique em Salvar.

Imagem 9 - Salvar

Será exibida uma mensagem de confirmação de duplicação.

Clique em Sim.

Imagem 10 - Confirmar duplicação

O motivo de devolução duplicado será exibido na tela Motivos de devoluções de vendas.

Imagem 11 - Motivo duplicado

Realizar Pesquisa rápida

Na tela Motivos de devoluções de vendas, informe o Código ou a Descrição do motivo que deseja pesquisar, no campo Pesquisa rápida.

Clique na lupa.

Imagem 12 - Pesquisa rápida

O motivo, de acordo com o informado, será exibido.

Nota: Na área Apresentando resultado filtrado por, será exibida a tag utilizada na pesquisa rápida.

Imagem 13 - Tag pesquisa rápida

Realizar Busca avançada

Na tela Motivos de devoluções de vendas, clique em Busca avançada.

Imagem 14 - Busca avançada

Na tela Busca avançada, informe os filtros disponíveis e clique em Pesquisar.

Imagem 15 - Pesquisar

O motivo, de acordo com o informado, será exibido.

Nota: Na área Apresentando resultado filtrado por, serão exibidas as tags utilizadas na busca avançada.

Imagem 16 - Tags busca avançada