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Falando de notificações... 


A central de notificações reúne em um único local todos os alertas sobre eventos que o envolvem ou que exigem que você tome uma ação.

As notificações recebidas pelos participantes das equipes são:

  • colaborador adicionado na equipe: emitida para o colaborador quando ele é adicionado a uma equipe;
  • colaborador removido da equipe: emitida para o colaborador quando ele é removido de uma equipe em que participava;
  • gerenciador removido da equipe: emitida para o colaborador que removeu um gerenciador da equipe;
  • colaborador definido como gerenciador: emitida para o colaborador quando ele é definido como gerenciador da equipe;
  • colaborador removido dos gerenciadores: emitida para o colaborador quando ele é removido dos gerenciador da equipe;
  • solicitação de entrada na equipe: emitida para os gerenciadores de uma equipe privada quando um colaborador solicita participação nela;
  • solicitação de participação recusada: emitida para o colaborador que havia solicitação participação em uma equipe privada no momento em que um gerenciador recusa sua solicitação. Esta notificação também é enviada por e-mail;
  • tipo da equipe alterado: emitida para os gerenciadores da equipe quando uma equipe pública é alterada para privada ou uma equipe privada é alterada para pública;
  • equipe arquivada: emitida a todos os participantes da equipe quando ela é arquivada, menos para o colaborador que a arquivou. Esta notificação também é enviada por e-mail;
  • equipe excluída: emitida a todos os participantes da equipe quando ela é excluída;
  • sala de videochamada da equipe inativada: emitida a todos os participantes da equipe quando o criador da videochamada foi inativado ou desvinculado do TOTVS Collab;
  • reunião criada: emitida a todos os colaboradores que foram adicionados na reunião quando ela é criada, exceto para o participante que a criou. Esta notificação também pode ser enviada por e-mail caso o criador opte por enviar;
  • reunião editada: emitida a todos os participantes da reunião quando ela é editada, exceto para o participante que a editou. Esta notificação também pode ser enviada por e-mail caso o editor opte por enviar;
  • reunião excluída: emitida a todos os participantes da reunião quando ela é excluída, exceto para o participante que a excluiu. Esta notificação também pode ser enviada por e-mail caso quem está excluindo opte por enviar;
  • colaborador adicionado em uma reunião: emitida para o colaborador quando ele é adicionado em uma reunião. Esta notificação também pode ser enviada por e-mail caso quem está adicionando opte por enviar;
  • colaborador removido da reunião: emitida para o colaborador quando ele é removido de uma reunião da qual era um participante. Esta notificação também pode ser enviada por e-mail caso quem está removendo opte por enviar;
  • anexo adicionado em uma reunião: emitida para os participantes de uma reunião quando um documento é anexado a ela. Esta notificação também pode ser enviada por e-mail caso quem está anexando opte por enviar;
  • anexo excluído de uma reunião: emitida para os participantes de uma reunião quando um documento é excluído dos seus anexos. Esta notificação também pode ser enviada por e-mail caso quem está excluindo opte por enviar;
  • projeto duplicado: emitida para quem iniciou a duplicação de um projeto quando ela é concluída e o projeto cópia já pode ser acessado;
  • lista vinculada: emitida para todos os participantes da equipe quando uma lista de tarefas que foi criada no TOTVS Tasks é vinculada a uma equipe no TOTVS Collab. Esta notificação também é enviada por e-mail.


Ver notificações recebidas


01. Na barra superior, clique no ícone Notificações  localizado ao lado do perfil do usuário .

02. Veja todas as notificações recebidas.

03. Role para baixo para ver todas as notificações existentes.

As notificações são exibidas da mais recente para a mais antiga. As últimas notificações recebidas e as não marcadas como lidas são exibidas com o fundo cinza:



Marcar notificação como lida


01. Na barra superior, clique no ícone Notificações  localizado ao lado do perfil do usuário .

02. Localize a notificação que deseja marcar como lida.

03. Clique no quadro correspondente à notificação.

Notificações marcadas como lidas são exibidas com o fundo branco:


Marcar todas as notificações como lidas


01. Na barra superior, clique no ícone Notificações  localizado ao lado do perfil do usuário .

02. Clique em Marcar todas como lidas, localizado no canto superior direito do quadro de notificações.

Ao acionar essa opção, todas as notificações recebidas até o momento e que ainda não tinham sido lidas são marcadas como lidas.



Receber notificações via e-mail


01. Através do e-mail cadastrado, o responsável pela tarefa receberá automaticamente uma notificação, sempre que um novo comentário ou uma resposta a um comentário for feita.

02. No e-mail, deverá conter informações como: Detalhes da tarefa, quem realizou o comentário, o conteúdo do comentário e um link direto para acessar a tarefa.