CONTEÚDO

  1. Visão Geral

01. VISÃO GERAL

Ao executar a rotina de encerramento de parcial, os preços dos itens da mesma são atualizados conforme as vigências das respectivas tabelas (Brasíndice, Simpro), preços fixos e maior preço.

A configuração de preço que será usada é a definida nas condições contratuais, caso seja uma Material e haja uma tabela de materiais configurada essa será usada para calcular o preço.

Entretanto caso não haja tabela de materiais será usado a tabela de medicamentos para calculo do preço do material.

Caso o convênio possua alguma configuração de preço especifica para algum plano (Tabela de preço diferenciada) essa configuração terá prioridade no calculo de preço:

Por exemplo, dado que um convênio utilize a tabela de preço "Tabela Básica de MATMED" tanto para materiais quanto para medicamentos, mas para o plano "Enfermaria" utilize a tabela brasindice para medicamentos e a mesma para materiais "Tabela Básica de MATMED". Veja como fica a configuração:

Olhando para a configuração do medicamento "DIPIRONA SOD. 500MG COMP." vemos que ele possui dois valores na "Tabela Básica de MATMED" possui o valor 2,00 R$, já na tabela "Brasindice" possui o valor 7,47 R$. Vide imagens:

Ao lançar o mesmo medicamento, com o mesmo paciente usando planos diferentes é calculado o preço usando a tabela diferenciada: