Páginas filhas
  • DDLEGFIN-1146 - DT Informar Dados Básicos Do Cliente Fidelidade No Checkout.


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Distribuição e Varejo

Linha de Produto:

Linha Winthor

Segmento:

Varejo

Módulo:20 - Auto Serviço
Ticket:DDLEGFIN-1146
Requisito/Story/Issue:DDLEGFIN-1146


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Solicitada a opção de registrar no momento da venda do auto serviço as informações principais do cadastro do Cliente que é um cliente Fidelidade. 



Critérios de Aceitação 

Rotina 2075 ** 

  1. Deve ser criado na rotina 132 o seguinte parâmetro:
    • Título do parâmetro: Dados principais do cadastro de cliente Fidelidade;
    • Nome do parâmetro: DADOSCADASTROCLIENTEFIDELIDADE;
    • Texto ajuda: Específica os campos dos dados que serão usados no cadastro do cliente fidelidade;
    • O parâmetro deve ser por filial;
    • O parâmetro será do tipo combo box e terá as seguintes opções:
      • 1 – CPF, Nome, E-mail e Telefone;
      • 2 – CPF e Telefone.
    • Valor default: 1 – CPF, Nome, E-mail e Telefone.
  2. Deve ser adaptado na tela de Cadastro do Cliente Fidelidade, as seguintes opções:
    • Quando o parâmetro DADOSCADASTROCLIENTEFIDELIDADE estiver marcado com a opção 1, manter o comportamento atual da tela.
    • Quando o parâmetro DADOSCADASTROCLIENTEFIDELIDADE estiver marcado com a opção 2, a tela deve ser adaptada para apresentar somente os campos CPF e TELEFONE.
      • Na chamada do serviço de cadastro de cliente, deve passar valores default para os campos NOME e EMAIL.
      • NOME: Cliente Pré-cadastro;
      • EMAIL: Sem E-mail.

3. Implementar o novo campo no chamado do serviço de cadastro do cliente com o nome CLIENTECRM.

  • Caso o parâmetro TIPOFIDELIDADE estiver configurado com a opção "M", deve ser passado o valor "S" para o campo. Caso contrário, deve ser passado o valor "N".

4.Implementar no PDV a solicitação de informar o número do telefone via Pin Pad;


Serviço de Cadastro de Cliente (JAVA)

  1. Criar no End Point, no serviço de cadastro de cliente, parâmetro para receber o valor da tag CLIENTECRM no Backoffice do Java;
  2. Incluir no script do insert do cadastro de cliente, o valor do parâmetro CLIENTECRM, no campo da tabela PCCLIENT, de nome CLICRM.
  3. Implementar na versão 30.2.


03. SOLUÇÃO

Criado parâmetro 4264 - Dados principais de cadastro de cliente Fidelidade na rotina 132 - Parâmetros da Presidência. Este parâmetro especifica os campos dos dados que serão utilizados no cadastro do cliente fidelidade. 


1. Acesse a rotina 560 -  Atualizar Banco de Dados a partir da Versão 30.0.51.2 ou versão superior e atualize a Tabela de Parâmetros por Filial - 132 (PCPARAMFILIAL);



2. Selecione a opção 2 -CPF e Telefone do parâmetro 4264 - Dados principais de cadastro de cliente Fidelidade da rotina 132 - Parâmetros da Presidência;



Observação: para validação dos processos a seguir é necessário a configuração dos parâmetros:

  • 4211 - Permite Cadastrar cliente no PDV, marcado como Sim;
  • 4212 - Endereço de IP do serviço que cadastra do cliente Fidelidade no WinThor, preenchido;
  • 4213 - Porta de comunicação cadastrar cliente fidelidade, preenchido;


3. Atualize a rotina 2075 - Frente de Caixa para versão 30.0.5.241 ou versão superior;


1. Acesse a rotina 2075 e clique o botão ALT+C;

2. Na tela Cadastrar Cliente Fidelidade são disponibilizados para preenchimento os campos CPF e Telefone, conforme fora parametrizado anteriormente no parâmetro 4264 opção 2 -CPF e Telefone;



Observação:  caso necessário também ser acionados os botões F3 - Solicitar CPF no Pinpad e F4- Solicitar Tel no Pinpad conforme necessidade.


3. Clique o botão (F5)- Cadastrar para continuidade do registro e será exibida mensagem Cadastro Realizado Com Sucesso, clique o botão 3-OK;


4. Caso Deseje iniciar venda com os dados informados, clique o botão Sim da tela Confirmação;


Observação: caso clique o botão Não o sistema retorna para tela inicial do cadastro.


5. Informe os produtos para venda conforme necessidade e clique o botão (F)-Salvar;


Observação:

Na rotina 302 - Cadastrar Cliente, é possível consultar o CPF cadastrado, acionando o botão Manutenção, informe o CPF cadastrado e clique o botão Pesquisar e note que este virá como Cliente Pré-Cadastro conforme a imagem abaixo:






04. DEMAIS INFORMAÇÕES



Importante!

As versões estarão disponíveis para download no CCW. 

https://centraldecontrole.pcinformatica.com.br/


Mantenha suas rotinas sempre atualizadas!



05. ASSUNTOS RELACIONADOS