Páginas filhas
  • DT Transferir o código RFID das peças de primeira qualidade para as peças de segunda qualidade


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Moda

Linha de Produto:

Virtual Age

Segmento:

Varejo

Módulo:Industrial
Função:Transferir RFID de item de primeira qualidade para o item de segunda/terceira qualidade
Ticket:10250664
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DVAARM-2753


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Solicitando a possibilidade de transferir o código de RFID de um produto de primeira qualidade para o produto de segunda/terceira qualidade com transferência, nos processos de finalização de O.P.

03. SOLUÇÃO

Foi realizado os ajustes necessários para que ao realizar a finalização da O.P. utilizando os componentes: PCPFP145PCPFP074 PCPFP063, o código de RFID pertencente ao produto de primeira qualidade seja transferido para o produto de segunda/terceira qualidade.


Importante: Para que a implementação mencionada acima funcione corretamente, é necessário existir o vínculo dos produtos de primeira e segunda qualidade no componente PCPFM211, exceto quando usado tipo de finalização segunda/terceira com transferência manual.


Observação: Foi desenvolvido o parâmetro empresa "IN_TRANSF_BARRA_PROD" caso seja configurado como "0" ao realizar a finalização da O.P. por um dos componentes supracitados, o código de barras não será transferido para o produto de segunda qualidade configurado, caso configurado com "1" ao realizar a finalização da O.P. o código de RFID será transferido do produto de primeira qualidade para o produto de segunda qualidade.


Observação: Abaixo será demonstrado a finalização da O.P. realizada através do componente PCPFP063, pois este contem uma particularidade de que para realizar a leitura dos códigos RFID é necessário realizar a contagem dos itens a serem finalizados, por tanto os componentes PCPFP145 PCPFP074 não serão exemplificados uma vez que o processo de finalização não foi alterado.


Imagem 01 - Demonstra o componente PCPFM211, onde pode ser observado que existe o vínculo do tipo "Finalização peças 2a." entre os produtos: "PRODUTO 2" e "PRODUTO TESTE 3".


Imagem 02 - Demonstra o novo parâmetro empresa "IN_TRANSF_BARRA_PROD", configurado como "1" para que ao realizar a finalização da O.P. o código de RFID do produto de primeira qualidade seja transferido para o produto de segunda qualidade.


Imagem 03 - Demonstra o componente PCPFP063, onde está sendo informada a O.P. "383" onde está sendo selecionado o frame "Dados finalização" no campo "Tipo *" o tipo "Segunda qualidade com transferência de produto", em seguida está sendo acionado o botão "Contagem...".


Imagem 04 - Ao acionar o botão mencionado anteriormente, o componente PCPFM145, é apresentado em seguida está sendo acionado o botão "F4 Portal RFID...".


Imagem 05 - Está sendo realizada a leitura de dois códigos RFID referente aos produtos da O.P. em seguida está sendo acionado o botão "Confirmar".


Imagem 06 - Pode ser observado que os itens referente a leitura do RFID foram enviados para o componente PCPFM145 onde em seguida está sendo acionado o botão "F11 Encerrar".


Imagem 07 - Ao acionar o botão mencionado anteriormente, o componente PCPFP063 é apresentado novamente, onde pode ser observado no frame grade a quantidade de "01" para cada produto, em seguida está sendo acionado o botão "Finalizar".


Imagem 08 - Ao acionar o botão mencionado anteriormente, a mensagem acima é apresentada.


Imagem 09 - Ao acessar o componente PRDFM009 e consultar o código de produto referente ao "PRODUTO TESTE 3" na cor "BRANCO" tamanho "38" pode ser observado que o código RFID referente ao produto de origem que se encontrava na O.P. foi transferido corretamente.


Imagem 10 - Ao acessar o componente PRDFM009 e consultar o código de produto referente ao "PRODUTO TESTE 3" na cor "PRETO" tamanho "38" pode ser observado que o código RFID referente ao produto de origem que se encontrava na O.P. foi transferido corretamente.


Importante: Vale ressaltar que acima foi demonstrado apenas o processo de para o tipo de finalização "Segunda qualidade com transferência" entretanto caso seja configurado no componente PCPFM211 o tipo de terceira qualidade e informar os produtos que estão configurados, na finalização da O.P. o processo também funcionará para terceira qualidade. Também é importante ressaltar que para que o processo funcione corretamente é necessário que a O.P. esteja em seu ultimo local da programação e caso possua matéria prima a mesma deverá ser baixada.