Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS DMS

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:Oficina (SIGAOFI)
Função:Cancelamento O.S. (OFIOM150)
Ticket:10121982
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :MMIL-6520


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Ao utilizar a rotina Cancelamento O.S. (OFIOM150) e fazer o cancelamento de uma O.S. conferida porém pendente de aprovação, a mesma continua disponível para que o usuário aprove.

03. SOLUÇÃO

Alterada a rotina Cancelamento O.S. (OFIOM150) para quando for feito o Cancelamento da OS (deixando o status igual a "C" - OS Cancelada), a rotina retire todas as Conferências que estão em aberto nesta OS. Desta forma, não serão apresentadas como pendentes para os usuários.


Procedimentos para utilização

  • Acessar a rotina de Abertura de OS (OFIOM010) e abrir uma OS;
  • Acessar a rotina de Requisição de Peças (OFIOM020), posicionar na OS aberta e clicar na opção "Outras Ações → Peças da OS";
  • Digitar um Item com a quantidade desejada e clicar em "Salvar".

  • Acessar a rotina de Solicitação de Peças Oficina (OFIA210), posicionar na OS aberta e clicar em "Solicitar Peças";
  • Selecione a Peça, informe o produtivo e clique em "Salvar".

  • Acessar a rotina de Conferência de Peças Oficina (OFIA212) com um usuário "Conferente", confira com a quantidade exata, clique em "Salvar" e Finalize a Conferência.

  • Acessar a rotina Cancelamento O.S. (OFIOM150), selecione a O.S. dos passos anteriores, clique na opção "Cancelar" e confirme cancelamento.

  • Acessar novamente a rotina de Conferência de Peças Oficina (OFIA212) agora com um usuário "Aprovador";
  • Verifique que a OS/Solicitação de Conferência não aparece mais no Browse para ser conferida pois a OS foi cancelada.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES


05. ASSUNTOS RELACIONADOS

  • Não há.