CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Espelho ponto
    1. Principais Campos e Parâmetros


01. VISÃO GERAL

Nesta tela o Gestor poderá visualizar as divergências do período ponto que são geradas após o cálculo do ponto.

O acesso a tela é via Ponto →  Espelho ponto  → Botão visualizar divergências.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Ao acessar a tela o colaborador poderá visualizar as divergências do espelho de ponto para realizar as marcações faltantes e também o lançamento de abonos para as jornadas incompletas.

Para a linha Datasul

Após o colaborador e/ou gestor incluírem os abonos, atestados, já  é possível visualizar no espelho ponto em laranja, após a aprovação do rh vai mostrar os abonos e afastamento em verde como aprovado, e após o cálculo mostra também em verde  com a descrição da situação e não mais a ocorrência.

Obs. Para a hora extra, banco positivo/negativo só irá ser mostrado no espelho ponto após o cálculo do ponto,  continuando com ja estava sendo visualizado.

03. TELA ESPELHO DE PONTO

   

    

   



   

     


Principais Campos e Parâmetros da solicitação:

CampoDescrição
DataData da batida
EntradaBatida de entrada
SaídaBatida de Saída
Divergências

Serão demonstradas as divergência de cada dia. Exemplo: Batida sem par, atraso 1 período, falta dia integral.

Obs. As divergências  em vermelho são para as faltas dia integral, natureza trocada, abono reprovado, atestado reprovado, as demais são apresentadas na cor laranja com base no status ou tipo de divergência. Exemplo: Abono lançado pendente da aprovação do gestor, atestado lançado pendente da aprovação do gestor e demais divergências. As divergências do tipo abono e atestados, na cor verde, se referem a divergências lançadas e aprovadas pelo gestor da equipe.

Linha Datasul: Após o acerto e recalculado o ponto não será mais mostrada as divergências e sim a situação lançada. Exe.: atestados, abonos, afastamentos etc.

VerAo acionar este botão é possível ver o resumo do dia, bem como incluir batida,  editar batidas, solicitar  autorização de hora extra, solicitar abono e enviar atestado.

Observações


Linha Protheus: na opção Pontos de atenção o sistema apresentará somente as ocorrências: Marcações Ímpares (Quando houver batidas faltantes), Jornada Incompleta (Faltas e atrasos), e Horas Extras: Autorizadas e Não Autorizadas.


Linha RM: na opção Pontos de atenção o sistema apresentará somente as ocorrências: 

Batida Ímpar (Quando houver batidas faltantes);

Falta (Quando houver falta ou falta reduzida);

Atraso (Quando houver atraso, saída intermediaria, saída antecipada, atraso reduzido, saída antecipada reduzida ou saída intermediaria reduzida);

Hora Extra Autorizada (Quando houver extra normal autorizada, extra compensado autorizada, extra descanso autorizada, extra feriado autorizada, extra normal reduzida autorizada, extra compensado reduzida autorizada, extra descanso reduzida autorizada, extra feriado reduzida autorizada ou extra refeição autorizada);

Hora Extra Não Autorizada (Quando houver extra normal não autorizada, extra compensado não autorizada, extra descanso não autorizada, extra feriado não autorizada, extra normal reduzida não autorizada, extra compensado reduzida não autorizada, extra descanso reduzida não autorizada ou extra feriado reduzida não autorizada).

Natureza Trocada (Quando houver uma batida sequencial com a mesma natureza da batida anterior, exemplo: 08:00 Entrada - 12:00 Entrada);

Abono Pendente (Quando houver horas ou dias da jornada de trabalho á serem abonados, pendente da aprovação do gestor);

Abono Aprovado (Quando houver horas ou dias da jornada de trabalho á serem abonados, aprovado pelo gestor);

Abono Reprovado (Quando houver horas ou dias da jornada de trabalho á serem abonados, reprovado pelo gestor);

Atestado Pendente (Quando houver horas ou dias da jornada de trabalho com atestado em aberto, pendente da aprovação do gestor);

Atestado Aprovado (Quando houver horas ou dias da jornada de trabalho com atestado em aberto, aprovado pelo gestor);

Atestado Reprovado (Quando houver horas ou dias da jornada de trabalho com atestado em aberto, aprovado pelo gestor);


Linha Datasul: Foi desenvolvido duas opções de visualização dos pontos de atenção(divergências) para a visão de gestor:

  • Visualizar Tudo - Visualiza as divergências e o que já foi tratado e recalculado, por exemplo, o atraso e o abono que tratou a ocorrência
  • Somente divergências - Visualizando somente as divergências a serem tratadas, por exemplo, atraso, batida ímpar, faltas etc.