Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Varejo Lojas

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:Controle de Lojas (SIGALOJA)
Função:Venda Assistida
Ticket:10377365
Requisito/Story/Issue:DVARLOJ4-9104


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

No Venda Assistida quando há uma queda do smartclient, após a transmissão e impressão da NFC-e, ao reabrir o sistema, era exibida a mensagem que houve um problema no orçamento X e pergunta "se deseja imprimir novamente a venda ?".

Se o caixa selecionar Não, todo o processo da venda é cancelado inclusive a NFC-e.

Em alguns casos o operador de caixa já havia entregado NFC-e ao cliente e liberado o mesmo, assim gerava uma não conformidade onde a NFC-e que o cliente detinha estava cancelada.

03. SOLUÇÃO

Efetuado tratamento na recuperação da venda do Venda Assistida utilizando o parâmetro MV_LJCREVD.

Obs: Caso não possuir o parâmetro na Base, efetuar a inclusão pelo Configurador(SIGACFG) com as características abaixo:


Nome da Variável

MV_LJCREVD

Tipo

Caractere

Descrição

Define como será feita a recuperação da venda na entrada do Venda Assistida, quando a última venda não foi finalizada corretamente.

1 - Não obriga a liberação do supervisor, quando for inutilizar uma venda recuperada.
2 - Obriga a liberação do supervisor, quando for inutilizar uma venda recuperada.
3 - Venda recuperada será finalizada corretamente.

Valor Padrão

1

Com o parâmetro o cliente conseguira configurar a melhor forma para o seu negocio.

Com o parâmetro configurado no valor default (1), o sistema terá o mesmo comportamento até hoje.

Caso seja configurado o valor 2, e na mensagem abaixo seja selecionada a opção "Cancelar", o sistema irá obrigar a autorização do superior.

Inconsistência na finalização da venda

Autorização do superior

Caso o operador de caixa não tenha superior ou não seja feita a autorização com o superior, será apresentada a mensagem abaixo:

Neste caso o operador poderá voltar a tela abaixo e selecionar a opção "Imprimir" para finalizar a venda corretamente.


Com o parâmetro configurado o valor 3, não será apresentada a pergunta acima mas será efetuado o processo de Imprimir e Finalizar a venda corretamente.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não há.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

FAQs do Varejo:
http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=201726016

Mais informações sobre NFC-e:
Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)

Parâmetro MV_LJCRVD
DT_MV_LJCREVD