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Introdução
Conforme consta na Norma Regulamentadora 6 (definido pela Portaria MTb n.º 3.214, de 8 de junho de 1978), é de responsabilidade do empregador, fornecer os equipamentos de proteção individual de acordo com a função exercida, sendo necessário registrar a entrega do mesmo de acordo com a Portaria SIT n.º 107, de 25 de agosto de 2009:
Portaria MTb n.º 3.214, de 8 de junho de 1978
6.6.1 Cabe ao empregador quanto ao EPI:
a) adquirir o adequado ao risco de cada atividade;
b) exigir seu uso;
c) fornecer ao trabalhador somente o aprovado pelo órgão nacional competente em matéria de
segurança e saúde no trabalho;
d) orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda e conservação;
e) substituir imediatamente, quando danificado ou extraviado;
f) responsabilizar-se pela higienização e manutenção periódica; e,
g) comunicar ao MTE qualquer irregularidade observada.
Portaria SIT n.º 107, de 25 de agosto de 2009
h) registrar o seu fornecimento ao trabalhador, podendo ser adotados livros, fichas ou sistema
eletrônico.
Objetivo
O relatório de Recibo de Entrega de EPI (MDTR805) no sistema de Medicina e Segurança do Trabalho, tem o objetivo de fazer a impressão das informações referente aos comprovantes de entrega e devolução do EPI - Equipamento de Proteção Individual. É possível fazer a impressão do mesmo, através do menu Relatórios/EPI/Rec. Entrega EPI (MDTR805) onde é apresentada a tela de parâmetros com as perguntas ou através da rotina de Atualizações/EPI/Funcionário x EPI (MDTA695) após confirmar a entrega do EPI.
Em casos em que o EPI está em processo de Solicitação ao Armazém, ao realizar a baixa pela rotina Baixar Pré-Requisições (MATA185) o sistema permite que o usuário utilize a rotina de Rec. Entrega EPI (MDTR805) para fazer a impressão do comprovante.
Quando a entrega do EPI é realizada pela rotina EPI x Funcionário (MDTA630), é necessário que usuário faça a impressão do recibo diretamente pela rotina do menu Relatórios/EPI/Rec. Entrega EPI (MDTR805).
O relatório, além de ser utilizado para comprovar a impressão de recibos de entrega, também é utilizado no momento de fazer uma devolução ou uma devolução parcial. Através da rotina EPI x Funcionário (MDTA630) o sistema faz a impressão do relatório no modo sintético automaticamente, enquanto que na rotina Funcionário x EPI (MDTA695) existe a opção de escolha entre os modelos sintético e analítico.
Atenção
Caso esteja habilitado a Biometria para o funcionário e seja cadastrado o EPI para o mesmo na rotina de Funcionário x EPI (MDTA695), ao apresentar a mensagem se deseja imprimir o recibo de entrega e clicar em "NÃO", ao imprimir o relatório de Recibo de Entrega de EPI (MDTR805) o campo data de entrega e assinatura ficará em branco até que seja feita a impressão do recibo de entrega através da rotina Recibo (biometria) (MDTA333), para então vincular a biometria e comprovando a entrega do EPI ao funcionário.
Página Inicial
Na página inicial, estão disponíveis as seguintes opções:
Abaixo a tela com as perguntas para realizar a impressão:
De Funcionário? |
Permite a seleção de registros do campo Matrícula (RA_MAT). O campo pode permanecer vazio para considerar desde o primeiro código. Exemplo: 000001 |
Até Funcionário? |
Permite a seleção de registros do campo Matrícula (RA_MAT). O campo pode ser preenchido com a letra Z até o final para considerar o último código. Exemplo: 000001 |
De Data Entrega? |
Data inicial a ser considerada na impressão das informações. Não é permitido deixar o campo vazio. Exemplo: |
Até Data Entrega? |
Data final a ser considerada na impressão das informações. Não é permitido deixar o campo vazio. Exemplo: |
Todos? |
Indica se imprime no relatório as informações referente a todos os EPIs entregues, os EPIs não impressos ou os últimos EPIs entregues. Selecionar uma das opções:
|
Termo Responsab.? |
Indica se imprime no relatório as informações referente ao Termo de Responsabilidade Cod. Termo (TMZ_TERMO). Exemplo: 000001 |
No. de Vias? | Indica em quantas vias imprime o relatório. Selecionar uma das opções:
|
Ordenar Recibos Por? |
Indica qual é a ordem que será impressa no relatório as informações referente ao recibo do funcionário. Selecionar uma das opções:
|
De Centro de Custo? |
Centro de Custo inicial a ser considerado na impressão das informações. O campo pode permanecer vazio para considerar desde o primeiro código. Exemplo: 000000001 |
Até Centro de Custo? | Centro de Custo final a ser considerado na impressão das informações. O campo pode ser preenchido com a letra Z até o final para considerar o último código. Exemplo: 000001 |
Considerar Func. Demitidos? | Indica se imprime no relatório as informações referente as funcionários demitidos. Selecionar uma das opções:
|
Ordenar EPIs Por? | Indica em qual ordem deve ser impresso os EPIs. Selecionar uma das opções:
|
De Data de Admissão? |
Data de admissão do funcionário inicial a ser considerada na impressão das informações. Não é permitido deixar o campo vazio. Exemplo: |
Até Data de Admissão? |
Data de admissão do funcionário final a ser considerada na impressão das informações. Não é permitido deixar o campo vazio. Exemplo: |
De Filial? | Filial inicial a ser considerado na impressão das informações. O campo pode permanecer vazio para considerar desde o primeiro código. Exemplo: D MG 01 |
Até Filial? |
Filial final a ser considerado na impressão das informações. O campo pode ser preenchido com a letra Z até o final para considerar o último código. Exemplo: D MG 02 |
Tipo de Relatório? | Indica o tipo de relatório que será impresso, sendo o tipo Analítico um relatório mais completo e o Sintético, um relatório mais resumido. Selecionar uma das opções:
|
Considerar Ass. Lateral? | Indica se o espaço para assinatura lateral será impresso. Selecionar uma das opções:
|
Abaixo a tela com as perguntas para realizar a impressão:
Termo Responsab.? |
Indica se imprime no relatório as informações referente ao Termo de Responsabilidade Cod. Termo (TMZ_TERMO). Exemplo: 000001 |
No. de Vias? | Indica em quantas vias imprime o relatório. Selecionar uma das opções:
|
Ordenar EPIs Por? |
Indica em qual ordem deve ser impresso os EPIs. Selecionar uma das opções:
|
Considerar Ass. Lateral? | Indica se o espaço para assinatura lateral será impresso. Selecionar uma das opções:
|
Executa o cancelamento da impressão do relatório. Ao selecionar a opção Cancelar, o sistema fecha a tela do relatório.
Para isto, basta clicar em Cancelar.
Esta opção permite a impressão das informações previamente selecionadas na tela de parâmetros.
Para isto, basta clicar em Ok.
Campos Gerais
Campos para a apresentação de informações referentes a Entrega/Devolução de EPI.
Campo: |
Descrição: |
---|---|
Empresa | É impresso o valor definido pelo campo Nome (M0_NOMECOM). Exemplo: Empresa Fictícia |
Filial |
É impresso o valor definido pelo campo Filial (RA_FILIAL) + Nome (M0_NOME). Exemplo: D MG 01 - Grupo T1 |
Endereço |
É impresso o valor definido pelo campo Endereço (M0_ENDENT). Exemplo: Rua Anita Garibaldi, 300 |
CNPJ | É impresso o valor definido pelo campo CNPJ (M0_CGC). Exemplo: 85416539000189 |
Cidade | É impresso o valor definido pelo campo Candidato (M0_CIDENT). Exemplo: Joinville |
Estado |
É impresso o valor definido pelo campo Estado (M0_ESTENT). Exemplo: SC |
Campo: |
Descrição: |
---|---|
Funcionário | É impresso o valor definido pelo campo Matrícula (RA_MAT) + Nome Compl. (RA_NOMECMP) ou Nome (RA_NOME) caso o RA_NOMECMP esteja vazio. Exemplo: 000000009 - Jorge Silva |
Centro de Custo |
É impresso o valor definido pelo campo Centro de Custo (RA_CC). Exemplo: Administração |
Função |
É impresso o valor definido pelo campo Função (RA_CODFUNC). Exemplo: 00002 - Auxiliar administrativo |
Nascimento |
É impresso o valor definido pelo campo Data Nasc. (RA_NASC). Exemplo: |
R.G. | É impresso o valor definido pelo campo R.G.(RA_RG). Exemplo: 6958451 |
Categoria Func. |
É impresso o valor definido pelo campo Cat. Func. (RA_CATFUNC). Exemplo: Mensalista |
Admissão |
É impresso o valor definido pelo campo Admissão (RA_ADMISSA). Exemplo: |
Idade | É impresso o valor calculado do dia atual com a data de nascimento do campo Data Nasc. (RA_NASC). Exemplo: 35 anos |
Campo: |
Descrição: |
---|---|
EPI | É impresso o valor definido pelo campo EPI (TNF_CODEPI). Exemplo: 000000009 |
Nome do EPI |
É impresso o valor definido pelo campo Descrição (B1_DESC). Exemplo: Bota |
Data Entr. |
É impresso o valor definido pelo campo (TNF_DTENTR). Exemplo: |
Hora | É impresso o valor definido pelo campo Dependente (TNF_HRENTR). Exemplo: 08:00:00 |
Quant. | É impresso o valor definido pelo campo Quant. Entr. (TNF_QTDENT). Exemplo: 1 |
Dev. |
É impresso o valor definido pelo campo Situação EPI (TNF_DEVBIO). Exemplo: Sim |
Data Dev. |
É impresso o valor definido pelo campo Data Devol. (TNF_DTDEVO). Exemplo: |
Num. C.A. | É impresso o valor definido pelo campo Num. C. A. (TNF_NUMCAP). Exemplo: 3265854 |
Num. CRF | É impresso o valor definido pelo campo Num. CRF (TN3_NUMCRF). Exemplo: 255646 |
Num. CRI | É impresso o valor definido pelo campo Num. Cert. (TN3_NUMCRI). Exemplo: |
Num. SA | É impresso o valor definido pelo campo Número S.A. (TNF_NUMSA). Exemplo: 000001 |
Item SA | É impresso o valor definido pelo campo Item S.A. (TNF_ITEMSA). Exemplo: 01 |
Ass | Campo disponível para preenchimento da Assinatura. |
Termo de Responsabilidade | É impresso o valor definido pelo campo Descrição (TMZ_DESCRI). Exemplo: |
Data | Campo disponível para preenchimento da Data. |
Assinatura | Campo disponível para preenchimento da Assinatura. |
Resp. Empr. | Campo disponível para preenchimento do Responsável. |
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EPI