Árvore de páginas

CAT001 (Não Conformidade) - Equipe de MANUTENÇÃO
01Erros / bugs em geral.
02Erros no tratamento de uma legislação no produto: a legislação cita uma coisa e o produto faz outra.
03O produto se propõe a fazer algo e faz diferente do que se propõe.
04Erros inseridos em projetos de inovação, que não sejam falhas grandes na concepção do projeto.
05Problemas de Performance.
06Alteração de documentações de programas, bo’s e help on-line.
07Correções e melhorias de mensagens que podem gerar inconsistência na base de dados ou entendimento duvidoso.
CAT014 (Sugestão de Melhoria) - Equipe de INOVAÇÃO
08Melhorias do produto que não impedem a utilização do produto e não geram problemas na base de dados do cliente.
09Solicitação de implementação de algo que já existe no produto, porém o cliente deseja que seja de outra forma.
10GAPs de desenvolvimento. Ex: o projeto tratou as notas de saída, mas não tratou as devoluções dessas notas. Não  considerou alguma integração, ou alteração em um programa similar.
11Situações que não faziam parte do escopo (ex: uma integração, uma importação, etc. ) e o cliente solicita que deve ser considerado.
12Automatização de  algum processo.
13Mudança de conceito de produto.
14Criação de documentações de programas e bo’s e help on-line.
15Cliente Piloto
CAT017 (Solicitação de Legislação) - Equipe de MANUTENÇÃO
16Desenvolvimento de novas Legislações.
17Alterações em legislações vigentes.
18

Implementação de regras de negócio  que são oriundas de legislações, exemplo:

  • Tratamento de Impostos;
  • Obrigação fiscal / arquivo a entregar ao governo/fisco;
  • Um processo do produto que possui regra de legislação e esta regra foi alterada por meio de legislação, emenda constitucional, ato cotepe.
19Melhorias em desenvolvimentos de CAT017, utilizando o mesmo processo de CAT014. 



Oops, it seems that you need to place a table or a macro generating a table within the Pivot Table macro.

The table is being loaded. Please wait for a bit ...

Oops, it seems that you need to place a table or a macro generating a table within the Table Filter macro.

The table is being loaded. Please wait for a bit ...

Informe o código do item escolhido do check list:01Erros / bugs em geral.

Assunto do

ticket

Ao tentar reverter a integração de Custo dos Produtos Produzidos, está sendo exibida a mensagem: Envio do Custo dos Produtos Produzidos não concluído.

Análise do analista de Atendimento

Avaliando o indicador AGR_15 do cliente Santa Colomba, verifiquei que os registros de origem Y referente ao mês de Setembro/2019 para a unidade 2100, estão todas com status 2 (integrado com sucesso), porém, os registros de origem Z estão travados com status 1, mas com a mensagem "Baixado com sucesso no ERP".

Questionei o cliente se apesar do status, os valores haviam integrado com o Datasul, ou se os dados estavam represados na Fila RPW para processamento e obtive o seguinte retorno:

"Talvez possa ser uma informação importante: no Datasul, a fim de reverter o período, eu já descontabilizei e desatualizei o cálculo do custo médio. Será que isso impacta nos valores que estão nos depósitos para não estar igual ao que o indicador AGR_15 nos mostra? Caso queira, posso contabilizar e calcular novamente para checarmos.

 Lembrando que não temos os dados em valores, apenas em quantidade, uma vez que, o médio está desatualizado, como informado anteriormente. Além disso, o item procurado foi com a modificação em negrito, pois o pedido, não havia item na empresa (peguei esses itens no indicador AGR_15).

 

- Item 223850001 estoque 109, saída de: 102.138,00 entrada de: 382.289,84

R: Não há movimentação nenhuma na data requerida.

- Item 253800003 estoque 109, saída de: 1.555.651,20 entrada de: 3.993.265,84

R: Há apenas saídas seguidas de 24.554,0454, 79.580,6818 e 7.700,1364 (em quantidade) na data requerida.
- Item 253800001 estoque 109, saída de: 1.698.240,50 entrada de: 1.204.534,34

R: Há apenas saída de 37.994,9364 (em quantidade) na data requerida.
- Item 223850002 estoque 109, saída de: 464.688,00 entrada de: 171.542,38

R: Não há movimentação nenhuma na data requerida.

 

Ademais, não conseguimos verificar se as entradas estão represadas no RPW dado que mudamos para o ambiente prime semana passada, logo, há apenas dados a partir desse período, segundo pessoal do cloud da Totvs (ligamos para eles para verificar a informação mais correta). Logo, eles informaram também que é muito provável que tenha havido esse erro sim."

Existe algum local em específico no Datasul para a visualização destes valores totais que o PIMS envia? Acredito que o usuário por falta de conhecimento esteja avaliando movimentações de estoque e não a questão do valor do item. 



  • (aviso) Situação Reproduzida Internamente? (aviso) 
Caso Não!

Exemplo: Não, não possuímos cenário para o teste.




INFORMAÇÕES DE BASE:
Versão Cliente:
  1. <12.1.25.7>

DATA DA VERSÃO:  

Banco:
  • SQL SERVER
  • ORACLE

2. Freqüência da não conformidade: 

  • Constante 
  • Esporádico

3. Cliente fez atualização recente de versão ou a partir de qual data o incidente começou ocorrer?

Atualização recente para corrigir erros envolvidos no fechamento de custo e contabilização de retorno de custos ao ERP.

4. Cliente é capacitado/homologado para uso desta funcionalidade?

Sim.

5. Existe algum projeto em andamento com consultor no cliente? Se sim, saberia informar qual consultor?

Sim, porém, o consultor está in-loco para solucionar outro tema de custos (Rogério Varanda).

6. Cadastros de tabelas envolvidas, selects de tabelas envolvidas, etc)

  • Sim. Caminho:  
  • Não


Teste interno
  1. Teste na mesma versão/data do EXE utilizado pelo cliente foi realizado internamente?
  • Sim
  • Não. Motivo:

2. Para produtos MC foi realizado teste na V1?

  • Sim
  • Não. Motivo:

3. Documento de Referência (TDN) foi consultado?

  • Sim
  • Não. Motivo:

4. Documento de KCS foi consultado?

  • Sim
  • Não. Motivo:

5. CHATBOT foi consultado?

  • Sim
  • Não. Motivo:
Evidências coletadas (testes internos e teste do cliente)

Caminho das evidências:

S:\ZENDESK\7566729

Diagnóstico (Análise entre Suporte x Produto):

Será Criado Issue de Melhoria? 

  • Sim. Código da Issue de Melhoria:
  • Não. Motivo/Link do documento:






  • Sem rótulos