Implementação

Ao finalizar o lote no inventário, onde tenha divergência na quantidade dos produtos, o Imposto Presumido não estava sendo considerado, apresentando divergência entre os custos.

Foi implementando o processo para quando finalizado o lote no inventário, o Imposto Presumido seja considerado no lançamento de estoque, para não ter divergências no saldo do Custo Fiscal e Gerencial .

Pré-Requisitos e Restrições

Se estiver na versão 21.01, atualizar o sistema para a release 21.01.007 ou release superior.

Se estiver na versão 20.01, atualizar o sistema para a release  20.01.055 ou release superior.

Se estiver na versão 19.07, atualizar o sistema para a release 19.07.124 ou release superior.

Instruções para Utilização

O procedimento é realizado por meio do caminho: Inventário > Inventário > Validação Contagem Inventário Físico.

Realizar a configuração do parâmetro Atualiza Saldo de Custo Médio do Produtona aplicação Códigos Gerais de Operação (CGO).


Imagem 1 - CGO

Ao realizar a validação do lote no Inventário, onde a quantidade contada é superior a existente no estoque, após finalizado e consultado o(s) produto(s) na Consulta de Produtos, nas colunas Custo Líquido e Custo Fiscal  não ocorrerão divergências entre os valores.

              Nota: Caso o Custo Líquido e o Custo Fiscal já estiverem divergentes antes de realizar o processo no Inventário, após finalizado a validação do lote, os custos não serão igualados.


Imagem 2-  Consulta Produto antes da validação inventário


Imagem 3 - Validação de contagem no Inventário


Imagem 4- Consulta Produto após validação inventário