Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS DMS

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:Veículos (SIGAVEI)
Função:Atend. Modelo 2 (VEIXA018)
País:Brasil
Ticket:10777915
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :MMIL-6754


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Ao utilizar a rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018) no banco de dados Oracle e fazer a reserva de um veículo, o sistema está permitindo que um outro atendimento utilize o veículo já reservado.

03. SOLUÇÃO

Alterada as rotinas de processamento, para que ao utilizar a rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018) o sistema valide a reserva de veículos para banco de dados Oracle corretamente.


Procedimentos para utilização

  • Acessar a rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018) e clicar no botão "Incluir";
  • Na tela "Atendimento de venda", preencha os dados do Cliente/Atendimento e clique em "Novo Atendimento";

  • Clique então em "Outras Ações → <F7> Veículo(s)", selecione um Veículo que esteja em Estoque e clique em "Salvar";

  • Clique em "Outras Ações → <F10> Opções" e na tela de opções clique no botão "Reserva/Cancela Reserva do Veículo";
  • Na tela "Reserva de Veículo", informe no campo "Reservado" "1 - Sim" e os campos "Data Validade" e "Hora Validdade" conforme necessário e clique em "Salvar";

  • Clique no botão "Entradas", preencha os valores da negociação e salve o Atendimento sem avançar;
  • O Veículo será reservado para este Atendimento;

  • De volta ao browse da rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018), clique no botão "Incluir" para incluir um novo Atendimento;
  • Na tela "Atendimento de venda", preencha os dados do Cliente/Atendimento e clique em "Novo Atendimento";
  • Clique então em "Outras Ações → <F7> Veículo(s)" e selecione o Veículo que foi reservado no Atendimento anterior;
  • A seleção do Veículo será bloqueada e o usuário será informado que o mesmo está reservado.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

  • Não há.