Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 14 Próxima »

Este é o primeiro passo para cadastrar uma promoção dentro do TOTVS Motor de Promoções.


Importante

O cadastro de uma promoção, com as novas funcionalidades, deve ser realizada somente após a atualização do Motor de Promoções Client.


Ao iniciar o Motor, no menu esquerdo clique em: Promoções > Gestão de Promoções, será aberta a tela conforme abaixo:


Na sequência clique no botão ao lado direito da tela para iniciar o cadastro da Promoção.


Campo

Descrição

NomeDigite um nome para identificação da promoção
TemaInforme um tema para a promoção (O tema pode ser igual ao nome)
CódigoInforme um código para a promoção (Esse valor também pode ser igual ao Nome e Tema)
Tipo de PromoçãoEscolha uma das opções: Acumulativa ou exclusiva
Tipo MecânicaEscolha uma das opções: Acumulativa, Por prioridade ou Combinada
MídiaSelecione a mídia que irá utilizar a promoção
Canal de VendaSelecione o canal de venda que irá utilizar a promoção
Modalidade de VendaSelecione uma ou mais opções de modalidade que utilizarão a promoção




Tipos de Promoção: As promoções podem ser configuradas de duas formas, como Acumulativa ou Exclusiva, essa configuração interfere diretamente no funcionamento dos cálculos das promoções junto ao PDV da loja.

  • Acumulativa: No cenário de uma promoção acumulativa, caso os itens e informações da venda atinjam várias promoções, o motor verifica o tipo de promoção para aplicar ou não os cálculos de descontos. Se todas as promoções que forem atingidas estiverem configuradas como "acumulativa", elas irão somar os cálculos de descontos de todas as promoções atingidas e aplicar todos eles respectivamente na venda.


  • Exclusiva: No cenário


Tipos de Mecânicas:

  • Acumulativa


  • Por prioridade


  • Combinada


Ao cadastrar uma promoção com o tipo de mecânica "Combinada", o Motor de Promoções irá aplicar os benefícios considerando a seguinte regra:

  •  Para validação das mecânicas o Motor de Promoções irá utilizar o carrinho enviado pelo canal de venda, onde os produtos utilizados como gatilho para atingir uma mecânica, deverão ser desconsiderados na validação da próxima mecânica.
  •  A ordem de validação das mecânicas, será conforme a ordem de prioridade das mecânicas cadastradas na promoção.


Após o preenchimento dos campos, clique no botão Próximo.


Para visualizar a próxima etapa da criação de promoções, acesse o Link:  Cadastro 2° Etapa: Vigência


  • Sem rótulos