Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 16 Próxima »

Este é o primeiro passo para cadastrar uma promoção dentro do TOTVS Motor de Promoções.


Importante

O cadastro de uma promoção, com as novas funcionalidades disponibilizadas, deve ser realizada somente após a atualização do Motor de Promoções Client.


Ao iniciar o Motor, no menu esquerdo clique em: Promoções > Gestão de Promoções, será aberta a tela conforme abaixo:



Na sequência clique no botão ao lado direito da tela para iniciar o cadastro da Promoção.

Será aberta a tela com todos os campos abaixo, efetue o preenchimento de cada um deles de acordo com as informações da promoção a ser cadastrada.


Campo

Obrigatório

Descrição

NomeSimDigite um nome para identificação da promoção
TemaSimInforme um tema para a promoção (O tema pode ser igual ao nome)
CódigoSimInforme um código para a promoção (Esse valor também pode ser igual ao Nome e Tema)
Tipo de PromoçãoSimEscolha uma das opções: Acumulativa ou exclusiva
Tipo MecânicaSimEscolha uma das opções: Acumulativa, Por prioridade ou Combinada
MídiaSimSelecione a mídia que irá utilizar a promoção
Canal de VendaSimSelecione o canal de venda que irá utilizar a promoção
Modalidade de VendaSimSelecione uma ou mais opções de modalidade que utilizarão a promoção





Tipos de Promoção: As promoções podem ser configuradas de duas formas, como Acumulativa ou Exclusiva, essa configuração interfere diretamente no funcionamento dos cálculos das promoções junto ao PDV da loja.

  • Acumulativa: No cenário de uma promoção acumulativa, caso os itens e as informações da venda atinjam várias promoções, o motor verifica o tipo de promoção para aplicar ou não os cálculos de descontos. Se todas as promoções que forem atingidas estiverem configuradas como "acumulativa", elas irão somar os cálculos de descontos de todas as promoções atingidas e aplicar todos eles respectivamente na venda.


  • Exclusiva:  No cenário onde houver promoções iguais ou produtos no mesmo carrinho que será atingida mais de uma promoção e a única diferença seja o tipo de promoção, exemplo: Promoção A como acumulativa e promoção B como exclusiva, no PDV somente será aplicada a promoção configurada como exclusiva. Caso ocorra a situação de ter duas ou mais promoções atingidas no PDV e todas configuradas como Exclusiva, o motor utilizará a regra de desempate para aplicação entre elas.


Tipos de Mecânicas:

  • Acumulativa: No cenário de uma promoção configurada com mecânica acumulativa, caso os itens e as informações da venda atinjam várias mecânicas da mesma promoção, o motor verifica o tipo de mecânica para aplicar ou não os cálculos de descontos. Se todas as mecânicas de promoção que forem atingidas estiverem configuradas como "acumulativa", elas irão somar os cálculos de descontos de todas as mecânicas atingidas e aplicar todos eles respectivamente na venda.


  • Por prioridade: 


  • Combinada: Ao cadastrar uma promoção com o tipo de mecânica "Combinada", o Motor de Promoções irá aplicar os benefícios considerando a seguinte regra:

  •  Para validação das mecânicas o Motor de Promoções irá utilizar o carrinho enviado pelo canal de venda, onde os produtos utilizados como gatilho para atingir uma mecânica, deverão ser desconsiderados na validação da próxima mecânica.
  •  A ordem de validação das mecânicas, será conforme a ordem de prioridade das mecânicas cadastradas na promoção.


Após o preenchimento dos campos, clique no botão Próximo.


Para visualizar a próxima etapa da criação de promoções, acesse o Link:  Cadastro 2° Etapa: Vigência


  • Sem rótulos