Árvore de páginas


Prezado(a) Cliente,


Em virtude da aproximação da data de vencimento do SiTef em 31/03/2021, estamos disponibilizando um acesso ao nosso site para download da aplicação necessária para atualizar o vencimento para 31/03/2022. A partir de 01/03/2021 a mensagem abaixo estará sendo exibida na máquina onde encontra-se instalado o SiTef:

Além da atualização do vencimento do SiTef, o programa também irá realizar a atualização do aplicativo Gerpdv.exe.


Este processo de licenciamento irá coletar algumas informações do servidor SiTef tais como: configuração e versões dos programas utilizados. Após obter estes dados, a aplicação, quando possível, irá transmiti-las para nós utilizando uma conexão segura HTTPS. Caso o servidor tenha restrição no uso desta conexão, será solicitado ao operador que envie o arquivo “\SiTef\Etc\2021.zzz” para o e_mail [email protected].


Esse programa atualiza as versões do SiTef cujo vencimento ocorre em 31/03/2021. Se o seu servidor estiver com uma licença com uma data de vencimento diferente, a mesma não será alterada e será apresentada a seguinte tela ao operador:

Poderá ocorrer também do CNPJ cadastrado no servidor não seja reconhecido pela aplicação, ou que a licença instalada seja temporária. Neste caso a atualização também não será realizada e será apresentada a tela a seguir:


Nestes casos favor nos contatar através do telefone (11) 3170-5354 ou pelo e_mail [email protected], tendo em mãos o CNPJ, razão social e o vencimento da licença instalada.


PROCEDIMENTOS PARA A ATUALIZAÇÃO

  1. Obter o aplicativo de atualização através do link

LINK: https://www.softwareexpress.com.br/distri/aplicativos/atu2021/vencimento.zip

Observação: Atenção ao digitar o endereço observe letras maiúsculas e minúsculas.


      2. Descompactar o arquivo no servidor onde o SiTef estiver instalado.


     3. Para realização do processo de atualização é necessário desativar o serviço do SiTef.


     4. Executar o programa “AtualizaVencimento.exe”. A tela apresentada é a seguinte:

    


     5. Para que a atualização seja executada, é necessário marcar a opção “Concordo com a atualização e envio dos dados”.

    


    6. Clicar no botão “Segue”. Se a atualização for realizada com sucesso será exibida a tela abaixo:

  


   7. Após a atualização, os dados do servidor serão coletados e enviados para a  Software Express. Caso a transmissão seja realizada com sucesso, a tela a ser apresentada será:

  


   8. Caso a transmissão não tenha sucesso, será informado ao operador que a mesma não foi realizada solicitando ainda que o arquivo “\SiTef\Etc\2021.zzz” seja enviado para o e_mail [email protected].

  


  9. No término do processo será apresentado o botão “Encerra”.

  


PROCEDIMENTOS PARA VALIDAÇÃO


 1. No Iniciar do Windows, selecione “Todos os Programas” > “SiTef – Menu Principal” > “Licenciamento do SiTef”

  


 2. Observe que o campo “Validade da Licença” foi alterado.


PROCEDIMENTOS DE ROLLBACK


Em caso de problemas na execução do SiTef e que seja necessário recuperar o aplicativo anterior a atualização, o mesmo estará salvo na pasta \SiTef\AtlVencimento2021.bkp\. Caso seja necessário executar o rollback, seguir os passos abaixo:

             

1. Efetuar a parada do serviço SiTef – Solução Inteligente para TEF

Renomear o arquivo Gerpdv-p.exe da pasta \SiTef\Aplic.win\ para *.old

2. Na pasta \SiTef\AtlVencimento2021.bkp\ copiar o mesmo arquivo para o diretório  \SiTef\Aplic.win\

3.  Iniciar o Serviço SiTef – Solução Inteligente para TEF


Em caso de dúvidas, sempre utilize os canais oficiais do Suporte abaixo:


Central Telefônica: (11) 4003 0015

Portal através do nosso site: suporte.totvs.com.br


Telefone: +55 (11) 3170-5353

E-mail: [email protected]

Portal através do nosso site: https://www.softwareexpress.com.br/


Atenciosamente, 

EQUIPE SUPORTE


  • Sem rótulos