Árvore de páginas

Documento: Transferência entre Filiais


Disponibilizada adequação do processo de transferência entre filiais na rotina Transfêrencia de Ativos (ATFA060), conforme abaixo:

 

·         Processo antigo: Ao efetuar a transferência de um bem entre filiais, este bem era movido da filial origem, não existindo nenhum registro que permitesse o rastreamento das movimentações e cadastros vinculados ao bem naquela filial.

 

·         Processo novo: Ao efetuar a transferência de um bem entre filiais, este bem é baixado na filial origem, mantendo desta forma o vinculo com os cadastros relacionados.

 

Impactos na operação do sistema

 

Não haverá impactos na operação do sistema.

 

·         Os lançamentos contábeis utilizados no processo de transferência entre filiais permancem os mesmos, sendo que:

 

·                     831 – Transferência entre filiais – Origem

·                     832 – Transferência entre filials – Destino

 

·         A demonstração da transferência nos relatórios de Movimentação e Transferência, permanecem as mesmas, sendo exibidas as informações de origem e destino.

 

·         A baixa do bem na filial de origem é registrada com um motivo próprio 18-Transferência Interna de Filial, diferenciando-as de outras operações realizadas pelo usuário, tal qual as ações de detalhamento e agrupamento de bens realizadas pela rotina Aquisição por transferência (ATFA250).

 

·         Para melhor visualização, os Bens que forem baixados pela rotina de Transferência apresentam no browse o status Transferência Interna de Filial.

 

Embasamemento

 

A adequação ocorreu devido as implementações das novas funcionalidades de rateio de despesas de depreciação e controle de múltiplos métodos de cálculo de depreciação e amortização gerenciais disponibilizados para a localização do país Argentina e que posteriormente são disponibilizados para as demais localizações, inclusive o Brasil, pelo processo de adequação do móduto Ativo Fixo (SIGAATF) e as normas contábeis internacionais (IAS e IFRS).

 

Além das motivações sistêmicas mencionadas, esta alteração melhora o atendimento das características qualitativas dos controles de demonstrações do Ativo Fixo (SIGAATF) de acordo com o PRONUNCIAMENTO CONCEITUAL BÁSICO ESTRUTURA CONCEITUAL PARA A ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS (Disponível no site: http://www.cpc.org.br/mostraOrientacao.php?id=14) de acordo com os preceitos de Confiabilidade: Representação adequada, Primazia da essência sob a forma, Neutralidade, Prudência; e Comparabilidades Técnicas.

Funções Envolvidas

ATFA060 – Transferência de Ativos

Sistemas Operacionais

Windows/Linux

  • Sem rótulos