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  • SICOSS Versão 34 - p10 -- 107307

Boletim Técnico: SICOSS Versão 34 - p10
Ocorrência
Melhoria
Resumo
A  “Administración Federal de los Ingresos Públicos”, AFIP, mediante a Resolução Geral Nº 2.868 publicada no Boletim Oficial de 15 de Julho de 2010, aprovou o aplicativo do “Sistema de Cálculo de las Obligaciones de la Seguridad Social”, SICOSS,  Versión 34. Para atender a esta resolução foram necessários alguns ajustes no módulo de Gestão de Pessoal.
ID do Chamado
SCSTI1
Aplicabilidade
SICOSS Versão 34 - p10
Produtos
  • Microsiga 10
  • Módulos
    • SIGAGPE
    Países
    • Argentina
    Traduções
    • Espanhol
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Tipos de Ausências GPEA430; Funcionários - GPEA010.
    Número da FNC
    000000177102010.
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Sim
    Aplicação de Patch
    Compatibilizador 1
    - RHUPDMOD
    Procedimentos para Implementação

     

    O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC.
        Importante:
    Antes de executar o compatibilizador RHUPDMOD é imprescindível:
    a)    Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”).
    b)    Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
    c)    Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
    d)    Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
    e)    O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

          ATENÇÃO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!
    *         A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
                  i.        No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).
                 ii.        Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
                iii.        Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;
               iv.        Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
                v.        Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
               vi.        Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.
              vii.        Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.
    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     

     

    1.    Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite RHUPDMOD no campo Programa Inicial.
          Importante:
    Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 18/08/2010.
    2.    Clique em OK para continuar.
    3.    Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    4.    Após a confirmação é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione a opção SIGAGPE – Gestão de Pessoal.
    5.    Selecione a atualização de número “88 - "Criação de campos para SICOSS - Argentina" e clique em OK para iniciar a execução.
    6.    Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    7.    Clique em OK para encerrar o processamento.
    Descrição de Ajustes

     

    1.    Criação no arquivo SX3 – Campos:
    ·       Tabela RCM – Tipos de ausências:

    Campo
    RCM_SITUAC
    Tipo
    Caractere
    Tamanho
    2
    Decimal
    0
    Formato
     
    Título
    Sit. Revista
    Descrição
    Situação de Revista
    Nível
    1
    Usado
    Sim
    Obrigatório
    Não
    Browse
    Não
    Opções
     
    When
     
    Relação
     
    Val. Sistema
     
    Help
    Informe o código da situação de revista para este afastamento.        

     
     
    ·       Tabela SRA – Funcionários:

    Campo
    RA_SEGVIDA
    Tipo
    Caractere
    Tamanho
    1
    Decimal
    0
    Formato
     
    Título
    Seg.Vida Obr
    Descrição
    Seguro de vida Obrigatório.
    Nível
    1
    Usado
    Sim
    Obrigatório
    Não
    Browse
     Não
    Opções
    1=Sim; 2=Não
    When
     
    Relação
     
    Val. Sistema
    Pertence("12")
    Help
    Informe se o funcionário possui Seguro Coletivo de Vida Obrigatório   

     
    2.   Criação de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:
    ·       Tabela SR8 – Afastamentos:

    Campo
    R8_TIPOAFA
    Sequência
    005
    Regra
    RCM->RCM_SITUAC 
    Campo Domínio
    R8_SITUAC
    Tipo
    P
    Posiciona?
    S
    Proprietário
    S

    Procedimentos para Utilização

     

    1.    No Gestão de Pessoal (SIGAGPE) acesse Atualizações / Definição de Calculo/ Tipos de Ausências (GPEA430).
    O sistema apresenta a janela de tipos de ausências cadastrados.
    2.    Posicione o cursor em um tipo de ausência e clique em Alterar.
    3.    Clique no campo Sit Revista (RCM_SITUAC) e informe o código da situação de revista para este tipo de ausência.
    4.    Confira os dados e confirme.
    5.    Agora acesse Atualizações / Funcionário / Funcionários (GPEA010).
     O sistema apresenta a janela de funcionários cadastrados.
    6.    Posicione o cursor em um funcionário e clique em Alterar.
    7.    Selecione a pasta “Dados SIJP.
    8.    Clique no campo Seg.Vida Obr (RA_SEGVIDA).
    9.    Selecione “Sim” se o funcionário possui seguro de vida coletivo obrigatório.
    10. Confira os dados e confirme.
    Informações Técnicas

     

    Tabelas Utilizadas
    SRA – Cadastro de Funcionários; RCM – Tipos de ausências
    Número do Plano
    000000176522010

    • Sem rótulos