Páginas filhas
  • DT Considerar valor de frete na valorização de ordem de produção


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Moda

Linha de Produto:

Virtual Age

Segmento:

Varejo

Módulo:Industrial
Função:Considerar valor de frete na valorização de ordem de produção
País:Brasil
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DVAARM-3334


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Solicitado para que seja considerado o valor de frete na valorização da ordem de produção.

03. SOLUÇÃO

Criado o componente CDFFM239 - Manutenção de rateio frete para transação de remessa/retorno, para que seja possível informar uma transação oriunda de remessa ou retorno, onde será carregado as ordens de produção e os produtos relacionadas a mesma, com o objetivo de realizar o rateio dos valores de frete entre as ordens de produção.


Imagem 1 - Demonstra o componente CDFFM239 com informações de rateio gravado para as ordens de produção 169 e 170, para a ordem de produção 170 que possui os produtos referente ao grupo "Moletom TOTVS Moda", pode ser observado que foi gravado o valor de R$ 5,20 no rateio.

Observação: O campo "Vl. frete" é o valor informado na transação, já o campo "Vl. frete conhecimento" é o valor encontrado para a transação no rateio realizado no componente TRAFM056. O campo "Considerar", indica qual o valor de frete deve ser considerado para realizar o rateio, já o campo "Tipo cálculo rateio", indica se o rateio será sobre o valor, quantidade ou peso calculado ao clicar no botão "Sugerir Rateio".


Imagem 2 - Demonstra que ao realizar a consulta de produto em elaboração, é encontrado o valor de R$ 5,20 para o produto "Moletom TOTVS Moda" que é oriundo do valor de frete gravado no componente CDFFM239. A consulta de produto em elaboração utiliza o mesmo cálculo que a valorização da ordem de produção.

Observação: O produto "Moletom TOTVS Moda" foi criado exclusivamente para realizar esta documentação afim de facilitar a visualização dos valores de frete, então considerar que no momento que foi realizado esta documentação o produto ainda não continha nenhuma baixa de matéria-prima, serviço, e nem sequência operacional. Entretanto também foi realizado os testes com produtos que possui essas outras informações e o valor de frete foi agregado a esses valores corretamente.