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      Incluir a ação “Selecionar Todos” em Plano de ação

      A funcionalidade de plano de ação possibilita que sejam criadas uma série de atividades de vários tipos para que os executivos de venda atinjam de melhor forma seus clientes e leads.
      Os planos de ação geralmente são voltados a segmentos específicos de clientes ou leads, e, para isso a funcionalidade conta com um filtro de segmentação. Apesar de trazer algum valor, utilização desse filtro é morosa, pois é necessário que o usuário selecione cliente a cliente, lead a lead para vinculá-los ao plano de ação.
      O mesmo ocorre quando o usuário vai criar as atividades para um ou mais clientes, a seleção é manual.
      O objetivo desse épico é melhorar a experiência do usuário.

        Pesquisa de Leads: Validar duplicidade pela API de Entrada e dar a mensagem

        O TOTVS CRM dispõe da funcionalidade de pesquisa de Leads, onde o usuário consegue, utilizando o motor do Google Maps, buscar leads conforme seu local ou direcionamento de pesquisa. A funcionalidade tem espaço para melhorias como a validação de duplicidade de cadastro possibilitando a utilização do endereço como critério de pesquisa. A validação deve ser feita com base nas configurações de duplicidade ativas.

        Alterações pela API de tela de Leads e Customers refaz toda a referência de externalId e Ids de sublistas

        Foi identificado que no momento de editar qualquer informação do cliente ou lead através das telas do CRM, é gerado novas referências de ID para os itens da lista de documentos de identificação.

          Versionamento e envio de documentos pelo App

          Muitas vezes para fechar uma negociação o vendedor precisa enviar um documento relacionado a uma determinada oportunidade ou ordem de vendas para a validação do cliente. Os vendedores que trabalham no computador tem a possibilidade de gerar versões de documento a partir do próprio CRM, entretanto os vendedores que trabalham com o aplicativo móvel ainda não dispõem dessa funcionalidade.
          O objetivo desse épico é possibilitar que um vendedor possa, a partir do seu dispositivo móvel, criar versões de documentos e enviá-las aos seus clientes.

            Melhoria do fluxo de inserção de itens na oportunidade

            Atualmente, para alterar informações de itens de uma oportunidade o usuário precisa primeiro inserir o item, para depois alterá-lo. O intuito desse épico é possibilitar que o usuário tenha a possibilidade de alterar quantidade, valor e recorrência de itens de oportunidade antes mesmo de inseri-los na oportunidade.

            Restrição de visibilidade de pipeline para usuários

            Grandes empresas com várias áreas de atuação ou segmentação regional, podem possuir um grande número de pipelines para acompanhar as jornadas específicas de vendas e de oportunidades.
            O objetivo deste épico é disponibilizar um filtro para direcionar a seleção do pipeline mais adequado para cada executivo.

            Probabilidade de fechamento ligado a etapa

            Atualmente a probabilidade de uma oportunidade pode ser definida pelo executivo de vendas conforme seu feeling, e apesar de trazer liberdade, para algumas organizações traz a desvantagem de não haver padronização da relação entre as etapas da negociação e probabilidades, dificultando análises objetivas do pipeline de vendas. A proposta desse épico é, de forma opcional, estabelecer o percentual de cada etapa de venda.

              Inserção de produtos e serviços com campos customizados obrigatórios em ordens de venda

              Quando há campos customizados obrigatórios em produtos e serviços da ordem de venda, o usuário não consegue inserir o item. Esse comportamento traz problemas de segurança e compliance para clientes que tem necessidade do preenchimento dos campos, pois integrações e outros serviços que necessitem de certos campos podem não recebê-los, se o usuário deixar de preenchê-los.

              O fluxo de inserção de itens na ordem de venda permite a inserção rápida de itens, representada pelo ícone “+”. Quando o usuário utiliza essa opção, não é exibida a tela de detalhes do item, e o usuário pode seguir inserindo outros itens sem ter que clicar no botão adicionar novamente. Esse comportamento, agiliza muito o input de pedidos, entretanto, não são exibidos os campos obrigatórios, no caso de personalização. Nesse caso, o cenário ideal seria o fluxo de inserção por formulário.

              Este épico propõe o tratamento do fluxo de telas para que o usuário seja obrigado a realizar a inserção de dados quando há campos obrigatórios.

                Bloquear campos para edição em formulários de Clientes, Leads e Contatos

                Como Creator quero poder configurar campos e elementos de layout agrupadores com o objetivo que eles fiquem como somente leitura para o usuário final porém que possam ser modificados por processos automatizados de forma que determinados campos que são preenchidos por tais processos não possam sofrer alterações indevidas pelos usuários. 

                Disponibilizar lista de visualização de filtros

                Atualmente, os usuários do TOTVS CRM tem a possibilidade de, nas listas de objetos, gravar filtros de acordo com sua necessidade. Entretanto, a cada vez que o mesmo entra na lista, deve escolher o filtro desejado, abrindo o sidebar do filtro avançado e selecionando o filtro desejado.
                Este épico tratará a usabilidade dos filtros gravados, permitindo que o usuário possa selecionar mais facilmente um filtro.

                Padronizar abertura de links no CRM

                Aperfeiçoar a navegabilidade do sistema provendo a normalização de abertura de links dentro do sistema TOTVS CRM Gestão do Cliente.

                Permitir Exportação/Importação de dados por perfil de acesso

                O CRM hoje dá a possibilidade de exportação e importação de dados a partir das listas de objetos. Apesar de facilitar a vida do usuário comum do sistema, pode ser uma arma nas mãos de usuários mal intencionados, que podem roubar dados sensíveis ou inserir dados indevidos no sistema.
                Este épico trata a restrição de exportação e importação de dados por perfil de acesso pelo front-end.

                  Produto Embalagem: Opção de conversão com Multiplicação e Divisão parametrizável

                  Em ordens de venda, foi construída uma conversão de unidade de medidas para que quando o usuário digite uma quantidade e valor em uma unidade, a mesma seja convertida na unidade destino e vice-versa.
                  Matematicamente os resultados dessa conversão estão corretos, entretanto há conversões de dízimas que resultam em quantidades com casas decimais.

                  Um exemplo disso, é o produto Heparina sódica, que é ofertado na unidade de medida Mega, porém é vendido em Kg. O fator de conversão desse produto é de 1:150, ou seja, no cadastro de taxa de conversão em embalagem do produto é cadastrado 0,006667.

                  Atualmente, a operação realizada para a conversão é de unidades de medida é Quantidade (Kg) / Taxa de conversão, quando digitado em Kg e Quantidade (Mega) * Taxa de conversão, quando digitado em Mega. Em ambos os casos, o resultado é exibido com casas decimais.
                  A mesma situação ocorre na conversão do preço de venda. Quando digitado em Kg aplica-se a fórmula Preço de venda(kg) * Taxa de conversão, quando digitado em Mega Preço de venda(Mega) / Taxa de conversão.

                  O impacto das casas decimais no momento da conversão é que quando a Ordem de venda vai para o ERP, a quantidade quebrada acaba gerando furos no estoque, pois baixa-se 1,000050 Kg do estoque, ao vender 150 Megas, entretanto espera-se que a baixa seja de 1 Kg apenas.

                  O intuito desse épico é parametrizar a forma de cálculo de conversão, de forma que os resultados sejam coerentes com o esperado.