Árvore de páginas

Esta build contém uma nova abordagem na criação das Triggers de update para campos S_T_A_M_P_ para o banco de dados MSSQL, para evitar recursão em disparo de gatilhos no Banco de Dados, caso exista outro gatilho no banco que também realize UPDATE de uma ou mais colunas na tabela em questão. 

SituaçãoUtilização de campos S_T_A_M_P no MSSQL, onde já existe no banco de dados um gatilho disparado no UPDATE da tabela , que também realize um UPDATE na própria tabela. 
OcorrênciaCaso este cenário seja reproduzido, qualquer UPDATE de registro em uma ou mais linhas da tabela em questão será cancelado com a mensagem de erro do banco de dados : 

Error : 217 (37000) (RC=-1) - [Microsoft][SQL Server Native Client 11.0][SQL Server]Maximum stored procedure, function, trigger, or view nesting level exceeded (limit 32).
MelhoriaA criação dos gatilhos de atualização dos campos S_T_A_M_P no MSSQL passou a realizar internamente uma proteção contra recursão de chamadas, ignorando uma chamada caso o nível de recursão seja maior que 1 (um), 
Informações adicionais
  • Referente ao chamado: TPGW-468
  • Referente à ocorrência: Ticket #10109849


Os gatilhos para atualização do campo S_T_A_M_P_ já existentes não são recriados. Caso seja necessário a recriação dos gatilhos das colunas S_T_A_M_P_ para tabelas já existentes, o DBAccess deve ser finalizado e o(s) gatilhos das colunas S_T_A_M_P_  devem ser removidos diretamente no banco de dados. Após iniciar novamente o DBACCESS, no momento da abertura das tabelas que tenham a coluna S_T_A_M_P_, o DBAccess identifica a ausência do gatilho, e recria o gatilho com a nova versão – com a proteção para recursão.