Árvore de páginas


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela html.IntegrationDataCleaner
    1. Outras Ações / Ações relacionadas

01. VISÃO GERAL

O Assistente de limpeza de dados de integração realiza a exclusão de registros remanescentes da integração de dados que já foram integrados e que não serão mais necessários, evitando o consumo de recursos do banco de dados. É possível optar por  criar um pedido de execução único ou criar um agendamento de pedido de execução recorrente

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Acessar o programa html.IntegrationDataCleaner pelo menu, informar o intervalo de datas dos dados que deverão ser excluídos e clicar em "Executar". Isso abrirá a aba de criação do pedido de execução, onde é possível inserir os detalhes do Servidor de Execução e configurar o agendamento. Para agendamentos recorrentes, os parâmetros de recorrência devem ser fornecidos.

03. TELA html.IntegrationDataCleaner

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
Intervalo de datasData inicial e final do timestamp dos remanescentes da integração
Data móvelAo habilitar, permite informar uma data base para recalcular a data de execução final
Data baseUtilizando os parâmetros de agenda, é possível fazer um agendamento de execução desse programa, no entanto, os parâmetros informados no momento do agendamento não podem ser alterados após a confirmação. Portanto, essa data base é utilizada para recalcular a data de execução final, assim a faixa de datas será alterada para cada pedido. É importante que essa data seja igual a data de execução do primeiro pedido agendado, pois para recalcular a data de execução final será subtraída da data execução do pedido a data base informada e o resultado será somado com a data de execução final.
Exemplo: Suponhamos que a execução desse programa foi agendado para ocorrer todo dia nove dos próximos doze meses, sendo o primeiro pedido executado no dia 09/04/2001. Assim, na execução do primeiro pedido o cálculo será o seguinte: (data execução do pedido(09/04/2001) – data base informada(09/04/2001)) = 0 (+ data de execução final (31/03/2001)) = 31/03/2001. Já para a execução do segundo pedido, veja o que acontece: (data execução do pedido(09/05/2001) – data base informada(09/04/2001)) = 30 (+ data de execução final (31/03/2001)) = 30/04/2001. Dessa forma a faixa de data de execução considerada será de 01/03/2001 à 30/04/2001 e assim para cada pedido de execução.
ExecutarAbre a tela de agendamento de pedido para prosseguir com a criação do pedido de execução.