CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Configurar Informações de Nota Técnica
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela Configurar Informações de Nota Técnica
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Foi identificada a necessidade de criar uma aplicação para facilitar a configuração de novas Notas Técnicas e adequar o layout na integração com a NDD.

Dessa forma, foi disponibilizado aplicação para configurar quais tags deverão ser enviadas ao arquivo de transmissão à SEFAZ, por numeração de Nota Técnica.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Restrições: 

  • Utilizar a emissão de NFe com integração pela NDD.
  • Estar atualizado para a versão da Issue DSUPFISAPU-3231 ou versão superior.

Caminho:  Módulo Parâmetro, menu Parâmetros > Empresa > Aba NFe/NFSe > Botão: 'Configurar NT'.


Imagem 1 - Botão 'Configurar NT'


Imagem 2 - Aplicação de Configuração por Nota técnica

IMPORTANTE

Após a disponibilização de novos cadastros de Notas Técnicas, é de responsabilidade do usuário informar a data Inicial de Vigência, para que os novos campos passem a ser gerados corretamente no arquivo, mesmo que os cadastros já estejam Ativos.


Na tela Configurar Informações de Nota Técnica será possível realizar a configuração por versões liberadas para cada Nota Técnica.

Essa configuração da nota técnica vai ser verificada dentro do objeto que faz a integração com a NDD, trazendo ou não as informações dependendo da configuração que foi incluída.

Novos campos apenas serão inseridos via script após a implementação de uma futura nota técnica, sendo sempre necessário informar o campo de início de data de vigência. 

As informações referentes ao filtros serão exibidas identificando:

Nota Técnica: Numeração da nota técnica (Exemplo 2020.005)

Layout: Layout do XML (Exemplo 4.0)

Versão: Versão da atualização da respectiva nota técnica

Vigência: Data início e Final de vigência. 

Status Ativo: Define se o layout está ativo e deve ser considerado na geração do arquivo.

Ao ser desmarcado, o layout do arquivo não será mais gerado com os campos presentes nesse cadastro da NT.


As informações referentes as colunas serão exibidas identificando:

Registro Pai: campo pai do campo a ser gerado

Campo: nome do campo

Enviar Campo: checkbox para definir se o registro será gerado ou não no arquivo

Origem: Valores possíveis: Cadastro, Padrão ou Cadastro - > Padrão. 

Define qual valor será enviado para o campo, caso o mesmo esteja marcado a coluna Enviar Campo.

  • Cadastro: será enviado para o respectivo campo o valor conforme cadastros/documentos (nota fiscal, produto e etc.), a serem documentados conforme publicação das respectivas NTS.
  • Padrão: será enviado para o respectivo campo o valor inserido manualmente na coluna Valor Padrão.
  • Cadastro - > Padrão: será considerado preferencialmente os valores conforme origem do documento ou dos cadastros respectivos a cada campo, a ser documentado conforme publicação das respectivas NTS, e quando não houver valor informado, será considerado o valor informado na coluna Valor Padrão.

Valor Padrão: valores inseridos manualmente que serão enviados no arquivo, quando na coluna Origem estiver parametrizado com o valor Padrão ou Cadastro > Padrão, sendo este enviado como segunda opção.

03. TELA CONFIGURAR INFORMAÇÕES DE NOTA TÉCNICA

Outras Ações / Ações relacionadas

NT2020.005 - Versões 1/1.10/1.20 – Junho 2021

Migração NT 2020.006 para aplicação Configurar NT

04. TELA CONFIGURAR INFORMAÇÕES DE NOTA TÉCNICA

Principais Campos e Parâmetros

05. TABELAS UTILIZADAS

Não há