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O aplicativo Meu RH é  uma solução moderna para todos os colaboradores da sua empresa, facilitando e trazendo o RH para a palma da mão, de uma forma simples e prática. Com o objetivo de estar sempre modernizando nossa solução e adequá-la às exigências de mercado, estamos realizando mudanças importantes no desenvolvimento do nosso produto. Uma delas é atualização da versão do framework Ionic 5.0, que é utilizado no desenvolvimento do aplicativo.

Essa atualização irá trazer diversos benefícios como aumento do nível de segurança devido ao CORS, maior usabilidade, melhorias e desenvolvimentos de telas nativas para mobile,  novas funcionalidades como push notification, personalização e muitas novidades que estão em nosso roadmap. A atualização está programada para a 15/06/2021 e esta documentação tem o propósito de informar quais as mudanças que devem ser feitas por clientes das linhas Datasul, Protheus e RM. Com essa atualização, apenas clientes que utilizarem o aplicativo (versão mobile para dispositivos Android e iOS) serão impactados. Caso você utilize apenas o Portal é importante realizar esta atualização para futura aquisição ao aplicativo do Meu RH.

Para adequação dos ambientes nas linhas Datasul, Protheus e RM, os seguintes procedimentos descritos abaixo devem ser seguidos:


Linha Datasul:

Clientes da linha Datasul devem seguir a documentação do TDN para a configuração do CORS, que pode ser acessada através dos links: 

Configuração de CORS para ambiente JBOSS

Configuração de CORS para ambiente TOMCAT

FAQ:
1. A nova configuração informada na documentação, conforme link abaixo, referente ao Jboss/Tomcat pode ser feita antes da liberação das atualizações do Meu RH?
Sim.

2. O https é um pré-requisito para que os clientes utilizem essa nova versão?
Não. Porém a partir de julho/2021 será obrigatório o HTTPS no Meu RH devido a LGPD.

3. Quais versões e Fix do Datasul serão compatíveis com a nova versão do Meu RH?
A partir da versão 12.1.28.8 e 12.1.29.3 e posteriores.


Caso tenham alguma dúvida acionar o atendimento TOTVS, informando da atualização do Meu RH para IONIC 5.0.


Linha Protheus:

Clientes da linha Protheus não necessitam realizar nenhum procedimento, pois o ambiente já está devidamente preparado para a atualização do aplicativo.


Linha RM:

Clientes da linha RM devem aplicar os patches abaixo (ou superiores) para que a comunicação com o novo aplicativo disponibilizado na loja funcione. Caso o usuário não atualize o novo aplicativo, o anterior continuará funcionando com esta atualização.


Versão expirada:

12.1.27.328 (Devem se atentar a observação abaixo)

12.1.28.236 (Devem se atentar a observação abaixo)


Versão de mercado:

12.1.29.246

12.1.31.150

12.1.32 (release)


OBSERVAÇÃO: Clientes da linha RM nas versões 27. 28 ou SUPERIOR que estão no patch anterior aos mencionados devem seguir os passos dessa documentação Configurando múltiplos serviços de host para utilização de token, caso utilizem múltiplos serviços de host, caso contrário, não é necessário tal configuração. Caso tenham alguma dúvida acionar o atendimento TOTVS, informando da atualização do Meu RH para IONIC 5.0.

IMPORTANTE:

  1. Será necessário adicionar a tag Default DB dentro dos arquivos RM.Host.exe.config e RM.Host.Service.exe.config na seção <appsettings> com o nome do Alias utilizado no RM (Caso exista mais de um arquivo, é necessário replicar para todos):
Tag DefaultDB
<add key="DefaultDB" value="CorporeRM" />





2. Caso as portas não estejam reservadas, deverá reservar as portas para o http conforme procedimento do passo 4 abaixo:

https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=89620766#Procedimentos–2064216046


3. Caso ainda o problema continue, sugerimos aplicar os patches a partir das versões abaixo, liberados no dia 14/07/2021 com algumas correções para determinado tipo de configuração de ambiente

  • 12.1.27.372

  • 12.1.28.300
  • 12.1.29.280 
  • 12.1.31.194
  • 12.1.32.133


4. Se os passos acima foram seguidos e continue tendo o problema de acesso com a nova versão do aplicativo, entrem em contato com o nosso atendimento.



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