Páginas filhas
  • 2075 - Novo Processo de Intregração CRM



CONTEÚDO


1. Visão Geral


Processo CRM

A partir do lançamento da versão 30.01.11 da rotina 2075, o novo processo de integração do CRM estará em vigor, descontinuando o processo anterior. O novo processo proporcionará maior integração com os CRMs homologados, podendo utilizar o motor de ofertas como intermediário. Por conta disso, será obrigatória a atualização da versão do motor de ofertas para a versão 17.0.1 para quem já utiliza o processo.


2. Cadastros e configurações


Winthor 


Se o ambiente do cliente já estiver configurado para trabalhar com o motor de ofertas, a própria 2075 realizará a atualização da configuração do servidor para os novos parâmetros do processo.


Importante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado no Winthor, e ter permissão de acesso e edição aos cadastros.

Acessar a rotina 132 - Parâmetros da presidência

  • Preencher os parâmetros de habilitação do processo e de comunicação com a integração de CRM:


      Parâmetro 2473 (EXIBIRPERGUNTACARTAOFIDELIDADE): SIM.

      Parâmetro 4505 (USAINTEGRACAOPADRAOCRM): SIM (habilita o processo de CRM e motor de ofertas).

      Parâmetro 4653 (TIPOAUTENTICACAOCRM): Selecionar a opção de acordo com a autenticação do CRM utilizado. Caso a autenticação seja a opção Basic , será necessário preencher os parâmetros  4507 e  4508.  Caso a autenticação seja a opção OAuth2, será necessário preencher , além dos parâmetros  4507 e  4508, também os parâmetros 4510 e 4509.  Caso a autenticação seja a opção Nenhum, será necessário apenas o preenchimento da URL base.

      Parâmetro 4509 (CRMBASEURL): URL base do processo de CRM (caso o cliente utilize apenas o motor de ofertas, configurar a URL base do motor). Caso o cliente já utilize o processo do motor de ofertas, a rotina 2075 irá configurar automaticamente utilizando os parâmetros 4126 e 4127, caso o parâmetro 4125 - Utiliza motor de oferta esteja marcado como SIM.

      Parâmetro 4510 (CRMCLIENTID): usuário do produto que irá acessar a API de acordo com o tipo de autenticação utilizado (caso o motor de ofertas intermediar o processo de CRM, colocar o usuário do motor) . 

      Parâmetro 4509 (CRMCLIENTSECRET): senha do produto que irá acessar a API de acordo com o tipo de autenticação utilizado (caso o motor de ofertas intermediar o processo de CRM, colocar a senha do motor) . 

      Parâmetro 4507 (CRMUSERNAME): usuário de acesso a API de acordo com o tipo de autenticação utilizado (caso utilize apenas o motor de ofertas, colocar o usuário do motor) . 

      Parâmetro  4508 (CRMPASSWORD): senha de acesso a API de acordo com o tipo de autenticação utilizado (caso utilize apenas o motor de ofertas, colocar a senha do motor) . 



   Parâmetro 4588 (SOLICITACONTATOCRM): parâmetro opcional para solicitar o telefone do cliente, caso o cadastro do fidelidade ainda não tenha sido concluído.



  • Clicar em Salvar;



Motor de Ofertas 


Importante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado no Motor de Ofertas, e ter permissão de acesso e edição aos cadastros. Essa configuração é obrigatória caso o cliente utilize tanto o motor de ofertas quanto o processo de CRM. 

Acessar a aplicação Motor de ofertas

  • Clicar em configurações (1)
  • Clicar em Parâmetros do motor de ofertas (2)


  • Caso queira configurar o acesso a integração CRM, habilitar o processo de Utiliza CRM e configurar os campos:

      URL BASE : informar a url base da integração CRM. Caso o processo seja da PROPZ, a url base deverá vir seguida do sufixo '/retail/pos/totvs/' .  Ex: https://integracao.propz.com/retail/pos/totvs/ .

      USUARIO:  informar o usuário de acesso a API

      SENHA: informar a senha de acesso a API


  • Clicar em Salvar;






3. Utilização


OBS: Caso a versão do Motor de Ofertas não esteja atualizada, será exibida uma mensagem na abertura da rotina, e o processo será abortado.



Caso o Motor de Ofertas esteja off-line ou não respondendo, a rotina 2075 irá alertar da falta de comunicação na abertura da rotina e na abertura da venda.






Importante

Para esta configuração, é necessário estar o motor de ofertas configurado e comunicando com a rotina 2075 .

Acessar a rotina 2075 - Frente de caixa


  • Realizar a abertura da Venda
  • Identificar o cliente com processo de fidelidade. A identificação será realizada de acordo com a parametrização (Numero do cartão ou CPF do cliente)



  • Caso o cliente não esteja cadastrado e o parâmetro SOLICITACONTATOCRM, será permitido informar um telefone para que o cliente conclua o cadastro;



  • Caso o cliente possua pontuação para ser utilizada, será realizada uma pergunta ao totalizar a venda:



  • Caso o cliente opte por utilizar a pontuação, será permitido até 70% do saldo para utilização em cada venda: