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📲 1. Novidades:


1.1. Oportunidade:


  • Agora é possível remover itens em massa na oportunidade. Marque os itens que deseja remover e remova-os de uma só vez;


  • Recupere uma oportunidade descartada e continue os negócios de onde você parou;


  • Visualize as oportunidades que foram descartadas no pipeline de oportunidades;


  • Clone oportunidades antigas evitando o trabalho repetitivo;


  • Filtre oportunidades de forma avançada também no pipeline.


1.2. Documentos:


  • Adicionamos mais segurança no fluxo de geração de documentos, com um histórico das ações executadas pelos usuários durante todo o ciclo de vida de um documento;


  • As informações dos documentos estão também disponíveis em seu smartphone, adicionando maior mobilidade no processo.


1.3. Atividade:


  • Crie campos personalizados, adicionando mais poder e informações no cadastro das atividades;


  • Adicione anexos às atividades;


  • Faça o check-in das suas atividades registrando a localização onde elas ocorreram.


1.4. Perfil de Acesso:


  • Reformulação da tela de perfil de acesso, permitindo maior flexibilidade no processo de concessão e revogação de recursos do sistema;


  • Adição do modo somente leitura, permitindo que os usuários do MasterCRM consigam apenas visualizar informações, com edição condicionada a permissão;


  • Agora é possível conceder e revogar acessos à ações específicas das oportunidades e atividades, adicionando muito mais segurança às transações.


1.5. Vendas:


  • Adicione transportadoras no pedido de venda;


  • Visualize se o pedido está sendo rentável através da margem de contribuição;


  • Novas tags podem ser usadas nos templates de documentos, adicionando mais informações relevantes à venda na criação de propostas;


  • Trabalha com desconto financeiro no cabeçalho do pedido? Agora é possível adicionar um desconto final no cabeçalho do pedido;


  • Se você usa o ERP Protheus, agora é possível integrá-lo ao módulo de vendas do MasterCRM e ter os impostos calculados em tempo real.


1.6. App Builder:


  • Defina atributos e consequentemente campos standards dos formulários como obrigatórios, evitando erros e retrabalho;


  • Valide seus formulários com a adição de regras personalizadas.


1.7. Data Discovery:


  • Adicionado recurso para permitir ignorar dado com status de processamento erro ou aguardando na fila do datalake ao enviar uma carga completa de dados.


 🧰 2.0 Correções:


2.1. Big Data Discovery:


  •  Correção do carregamento de parâmetros dos serviços de extração em agendamentos múltiplos.



📲 1. Novidades:


1.1. Contas:


  • Disponibilizado novo cadastro de endereço, substituindo o cadastro de local;


  • Adequado o relacionado entre contato, lead e cliente, facilitando os relacionamentos;


  • Agora é possível realizar a atualização da etapa do lead pela visão 360;


  • Apresentação da nova estrutura de histórico, gerando mais informações para visualização no histórico;


  • Disponibilizado o controle de duplicidade de cadastro de cliente e lead;


  • Disponibilizado novo cadastro de ativos, dentro do cadastro de cliente e lead;


  • Visualizar o lead a partir do cliente, após a conversão de lead para cliente;


  • Permitir adicionar todos os registros apresentados na pesquisa de lead;


  • Melhoria na apresentação de informações dentro da modal de telefones e e-mails de cliente, lead e contato.


1.2. Segmentação e Campanhas:


  • Agora é possível segmentar por todos os campos existentes em lead e cliente;


  • Segmente também pela data do ultimo pedido de venda;


  • Segmente por outros atributos, além dos existentes, de oportunidade e atividade.


1.3. Oportunidade:


  • Agora é possível verificar na oportunidade qual foi a sua origem, seja ela um registro de cliente, lead, campanha ou uma outra oportunidade;


  • Nos dispositivos móveis, a partir dessa versão você pode filtrar os registros de oportunidade na listagem.


1.4. Documentos:


  • Envie seus documentos por e-mail pela integração com o Google ou Outlook, envie também seus documentos para assinatura pela integração com o Autentique. Seja na versão web ou na versão mobile;


  • Consulte o retorno das assinaturas do documento enviado por Autentique;


  • É possível agora consultar o histórico de documentos onde quer que esteja, usando um smartphone.


1.5. Atividade:


  • Ao concluir uma atividade, clone essa atividade em uma nova também no seu smartphone;


  • Também é possível agora consultar o histórico de atividades, usando um smartphone;


  • É possível verificar na atividade qual foi a sua origem, seja ela um registro de cliente, lead, campanha, oportunidade ou uma outra atividade;


  • Selecione de forma rápida o endereço da conta vinculada à atividade no campo de local, tanto na web quanto no mobile;


  • Nos dispositivos móveis, a partir dessa versão você pode filtrar os registros de atividade na listagem.


1.6. Perfil de Acesso:


  • Agora é possível conceder e revogar acessos a ações específicas dos clientes, leads e contatos, adicionando muito mais segurança às transações.


1.7. Vendas:


  • Transforme uma oportunidade ganha em um pedido de venda;


  • Defina se as informações da margem de contribuição serão exibidas em nível de itens ou no nível do pedido como um todo;


  • Novas tags de documento foram adicionadas: ordem em que os itens foram inseridos no pedido, código adicional do produto, quantidades de cada embalagem e tipo de pedido selecionado.


1.8. App Builder:


  • Identifique visualmente objetos standards que podem ou não ser personalizados;


  • Utilize objetos não personalizáveis em campos de pesquisa. Disponibilizado os objetos de usuário e empresa.


1.9. Analytics:


  • Possibilitamos agora o uso da funcionalidade drill para datasets distintos;


  • Nova opção de esconder o título do indicador no painel de dashboards.


1.10. Workflow:


  • Agora é possível informar qualquer endereço de e-mail, de forma ilimitada, na construção de workflows;


  • Foram adicionados novos campos para os objetos que já existiam na construção dos workflows, desta forma, aumentando possibilidades de automação de tarefas no MasterCRM.


🧰 2. Correções:


2.1. Contas:


  • Realizada correção na responsividade da visão 360 do cliente e lead;


  • Realizado ajuste na apresentação dos atributos disponíveis para apresentação na listagem de cliente, lead e contato, onde estava apresentando atributos duplicados;


  • Realizada correção nos dispositivos móveis, permitindo converter um lead para cliente mesmo que o lead não possua um responsável informado.


2.2. Vendas:

  • Se você usa o cálculo dos impostos do Protheus, agora as parcelas consideram o valor com os impostos;


  • A listagem de pedidos de venda não mostrava o valor total com os impostos, quando os impostos eram usados. Agora a listagem mostra o valor final com os impostos calculados.


2.3. Data Discovery:


  • Agora é possível enviar a primeira carga de dados sem a indicação full load.


2.4. Analytics:


  • Correção na exportação de indicadores com ordenação e agrupamento de valores;


  • O drill down foi revisado para que os filtros inseridos no indicador pai sejam refletidos nos filhos;


  • Máscaras de formatação numérica estão sendo aplicadas corretamente;


  • Indicadores com área pequena agora mostram o label sem cortes;


  • Foi inserida obrigatoriedade de preenchimento do título do indicador para que seja possível visualizar e acessar os indicadores utilizados no drill;


  • Para ser condizente com a remoção de itens sem representatividade nos indicadores de acordo com a configuração desejada (indicado como outros), a funcionalidade teve o rótulo alterado de esconder outros para remover outros;


  • O destaque da fatia da pizza e funil em alguns cenários específicos não aconteciam de maneira satisfatória e foram revisados.


🧰 3. Itens depreciados:


3.1. Contas:


  • A conversão de lead para contato deixa de existir, garantindo que todos os relacionamentos de atividades, oportunidades, entre outros, continuem relacionados ao lead;


  • O cadastro de locais dentro do cadastro de cliente deixa de existir, visto a abordagem e funcionalidade que o mesmo estava entregando para os usuário, onde foi substituído pela nova funcionalidade de cadastro de endereço.


3.2. Oportunidade:


  • A funcionalidade outros profissionais deixa de existir. Essa funcionalidade estava disponível apenas para aqueles que não utilizam carteira de cliente, e foi depreciada para permitir evoluções nos produtos de oportunidade e atividade. Futuramente, a funcionalidade será atendida por um novo modelo de acesso a dados.


3.3. Atividade:


  • O relacionamento direto de atividade com oportunidade torna-se obsoleto, garantindo que a atividade sempre será relacionada a uma conta de cliente ou lead. É possível identificar o vínculo entre uma atividade e uma oportunidade a partir do novo campo origem. Ao criar uma atividade a partir de uma oportunidade, esta oportunidade será sua origem.



📲 1. Novidades:


1.1. Marketplace:


  • Possui uma conta de e-mail que não é Office365 e nem Gmail? Não se preocupe, agora é possível vincular qualquer conta de e-mail através do uso do IMAP.


1.2. Atividade:


  • Crie planos de ação com base nas próximas atividades planejadas e nos próximos clientes e leads a ser trabalhados. Atribua esse plano a um ou vários responsáveis e verifique o progresso do plano pela tela de resumo, consultando os indicadores de tempo decorrido, atividades trabalhadas e atividades por responsável;


  • No mobile, verifique suas próximas atividades vinculadas a um plano, além do percentual de atividades trabalhadas naquele plano;


  • Também no mobile, verifique o trajeto de sua posição atual até o local de sua atividade por meio da função navegar alinhada com o aplicativo de mapa de sua preferência: Waze, Google Maps ou Maps (no caso de dispositivos iOS):


Navigate.gif


1.3. Usuário:


  • Atribua perfis em lote para os usuários do sistema, otimizando o seu tempo para coisas mais importantes.


1.4. Vendas:


  • Uma nova experiência foi disponibilizada no fechamento do pedido, onde as informações foram melhor organizadas para facilitar a sua leitura;


  • Tem clientes bloqueados? Agora é possível restringir uma venda para clientes que possuem pendências com a sua empresa.


1.5. Workflow:


  • Novos operadores lógicos foram adicionados às condições para facilitar a filtragem das informações e melhorar o fluxo do seu trabalho.



📲 1. Novidades:


1.1. Contas:


  • Validação do documento "inscrição estadual";


  • Adequações nos formulários de cadastro. Sempre que salvar, permanecerá o formulário;


  • Agora no mobile, é possível filtrar na listagem de contato, lead e cliente pelos mesmos atributos disponíveis no filtro avançado da web.


1.2. Oportunidade:


  • Adicione contas de forma rápida pelo formulário de oportunidade;


  • Filtre os registros de oportunidade com base em suas origens na web;


  • Na listagem de oportunidade é possível ver há quantos dias a oportunidade está de sua data
    prevista;


  • Agora é possível agrupar os registros de oportunidade na listagem, facilitando a visualização categórica dos dados, conforme os seguintes critérios:


- Tipo de conta;

- Conta;

- Tipo de oportunidade;

- Pipeline;

- Etapa;

- Responsável;

- Status.


Group.gif


1.3. Documentos:


  • Adicione anexos nos documentos, por exemplo, a cópia de um contrato assinado, tanto na web quando em um dispositivo móvel;


  • Novas tags ${opportunity.products[].note}$ e ${opportunity.services[].note}$ que permitem adicionar as informações do campo "Observação" dos produtos e serviços no documento, agregando valor na forma de detalhar os itens que estão sendo negociados.


1.4. Atividade:


  • Na web, finalize suas atividades por meio da listagem, de forma mais prática e rápida;


  • Agora você pode clonar uma atividade independente do estado em que ela está. Seja na página da web ou no app;


  • Filtre os registros de atividade com base em suas origens na web;


  • Veja o resumo das principais informações sobre a atividade tanto na web quanto no mobile;


  • Realizou uma atividade de atendimento para um cliente e deseja criar um pedido relacionado? Agora é possível adicionar pedidos ou oportunidades a partir de uma atividade.


1.5. Perfil de Acesso:


  • Possibilidade de controlar o acesso por integrações no Marketplace.


1.6. Vendas:


  • Se você negocia internacionalmente, agora é possível selecionar uma moeda no momento da venda e ver o valor dos seus produtos multiplicado pela cotação do dia;


  • Visualize mais informações dos seus clientes sem precisar sair da venda.


1.7. Produtos:


  • Você faz a gestão dos seus produtos segmentando eles por marca? Agora é possível relacionar seus produtos com as respectivas marcas;


  • A gestão dos seus produtos prevê o controle das aplicações, ou, para quê situações o produto se aplica? Relacione o produto com suas respectivas aplicações e consiga usa-los como filtros no momento da venda.


1.8. Marketplace:


  • Agora é possível fazer integração com e-mail de terceiros, a partir de configuração com servidor de e-mail IMAP/SMTP. 


1.9. Workflow:


  • Foram adicionados novos campos do tipo data em objetos já existentes no workflow, além de novos operadores para trabalhar com esses campos.


🧰 2. Correções:


2.1. Documentos:

  • Correção referente a tag ${opportunity.current-date}$, agora a data é apresentada com a formatação correta conforme o idioma selecionado.



📲 1. Novidades:


 1.1. Oportunidade:


  • Veja um resumo das atividades em aberto para cada oportunidade na pipeline de oportunidades web:


Atividades_na_pipeline.gif


  • Agora é possível salvar o agrupamento da listagem de oportunidades no momento de salvar o filtro avançado, dessa forma, fica fácil aplicar um agrupamento frequentemente usado;


  • Adicionados os novos campos origem e tipo de origem no filtro de oportunidades na visão de pipeline, permitindo filtrar ou ordenar a lista conforme a data em que o registro foi criado;


  • Adicionada a coluna data de criação na listagem de oportunidade, permitindo identificar a data de criação também nos dados exportados;


  • Filtre os registros do histórico de oportunidades conforme as seguintes categorias:


- Anexos;

- Atividades;

- Comentários;

- Documentos;

- Itens.


 1.2. Documentos:


  • Agora é possível criar documentos para pedidos por meio do menu documentos, tanto na web quanto no mobile;


  • O filtro avançado foi aplicado na listagem de documentos, permitindo filtrar e/ou ordenar a listagem por qualquer um dos seguintes critérios: 


- Código;

- Descrição;

- Tipo de documento;

- Responsável;

- Relacionado à;

- Data de criação;

- Data de validade;

- Data de atualização;

- Situação;

- Modelo;

- Observação.


  • Agora é possível utilizar tags referentes a campos personalizados nos documentos. Ao criar um campo personalizado, uma tag será criada no dicionário de tags referente àquele campo, dessa forma, ao utilizar a tag em um modelo de documento, o valor do campo personalizado será retornado. São criadas tags para os campos do tipo:


- Texto;

- Número;

- Lookup;

- Data;

- Fórmula.

  •  
  • Caso seja criado um campo chamado "campo personalizado" para oportunidade, por exemplo, a tag correspondente ao campo será: ${opportunity._campo-personalizado}$.


  • As tags personalizadas estão disponíveis para os documentos referentes a oportunidades e pedidos.


  • Campos personalizados criados para outros formulários, por exemplo, cliente e lead, também geram tags, por exemplo, criando o campo "personalizado cliente" no formulário de cliente, será criada uma tag ${opportunity.customer._personalizado-cliente}$ para oportunidade e uma tag ${sales.customer._personalizado-cliente}$ para pedido.


1.3. Atividade:


  • Adicionado o novo campo data de atualização no filtro de atividades, permitindo filtrar ou ordenar a lista conforme a data em que o registro foi modificado pela última vez;


  • Agora a listagem do plano de ação também é ordenada por padrão com base na data de criação dos registros;


  • Clonando uma atividade, os campos que estão inconsistentes não são mais clonados, facilitando a correção das inconsistências na criação.


1.4. Contas:


  • Agora é possível gerenciar ativos do cliente e lead no mobile;


  • Adicionado data de criação do cadastro e data da última atualização de cliente e lead, tanto na web quanto no mobile;


  • Adicionado a possibilidade de visualizar e-mail e telefone na listagem de contatos.


1.5. Vendas:


  • Uma nova experiência mobile, mais fluída e performática para você aumentar suas vendas;


  • Valide o estoque dos seus produtos no momento da venda, usando a posição do estoque antes da última sincronização de dados.


1.6. Workflow:


  • Adicionamos campos de endereço de lead e customer para que possam ser utilizados nas condições de workflows.


1.7.  App Builder:


  •  Agora também é possível a criação de requisições para outros tipos de métodos e a configuração de parâmetros para a URL, HEADER ou BODY:


Remote_service.gif


  • Popule campos do formulário personalizado com informações de requisições via ação de um botão:


Final.gif


1.8 Filtro avançado:


  • Agora existem dois novos operadores nos filtros, são eles "é" e "não é". Esses operadores permitem selecionar mais de um valor para o filtro, assim é possível filtrar oportunidades onde "responsável" "É" "Responsável 1, Responsável 2 ou Responsável 3", por exemplo.


🧰 2. Correções:


2.1. Contas:


  • Corrigido impedimento de pesquisa por documento, tanto na listagem quanto com filtros avançados;


- Quando um lead era adicionado pela pesquisa de leads, o campo endereço continha todos os dados do local (endereço, número, bairro, cidade, estado, código postal e país). Agora, os dados são destrinchados e cada informação é colocada em seu devido lugar;


- Nas telas de cadastro de cliente e lead da web, agora, quando é salvo alguma modificação, você não será redirecionado para a listagem e permanecerá na tela do cadastro;


- Para efeitos de padronização, a aba visão 360 foi renomeada para resumo, no mobile.


🧰 3. Itens depreciados:


3.1. Documento:


  • Estaremos depreciando algumas tags a partir de 06/07/2020, algumas delas serão depreciadas por não estarem no contexto de geração de documentos, algumas por estarem duplicadas, e outras serão depreciadas pois serão substituídas por novas tags padronizadas;


- Informações detalhadas podem ser obtidas neste link.


📲 1. Novidades:


1.1. Filtros avançados:


  • Suas pesquisas agora ficam salvas, permitindo que você pare de onde continuou;


- Uma nova forma de pesquisar foi adicionada: agora é possível pesquisar com o termo inicia com, trazendo todos os resultados que iniciam com a palavra que você pesquisou.


1.2. Tabelas do MasterCRM:


  • Reordene as colunas da forma como fica melhor para o seu negócio, arrastando e soltando as colunas na ordem que quiser;


  • Os termos pesquisados no campo de busca ficam salvos para que sua pesquisa fique salva, não perdendo nenhuma informação;


  • O número da página em que você está também fica salvo, permitindo que você retome as pesquisas de onde parou.


🧰 2. Correções:


  • Corrigimos a exportação para o formato XLSX. Agora exportamos o arquivo com as colunas e nomes das colunas na ordem e com o texto que você inseriu;


  • Ajustamos também os parâmetros de drill down, onde os parâmetros são passados conforme os drills são realizados, permitindo que você aprofunde mais as suas buscas;


  • Ajustamos também as ações com drill anywhere que exibia uma informação de que não era possível carregar um indicador;


  • Outro ajuste foi feito na apresentação do menu que é exibido ao lado dos nomes das colunas do indicador de tabela. Quando habilitado, esse menu permite a realização de filtros e outras configurações na tabela;


  • Corrigimos também as mensagens que trazem a orientação sobre campos que precisam ser preenchidos quando um novo drill é criado. Assim você fica sabendo todos os campos que precisa preencher quando criar um drill;


  • Ajustamos também a exibição da lista de campos que podem ser informados como parâmetro do drill, facilitando a visualização e escolha de qual campo você deseja utilizar.




📲 1. Novidades:


1.1. Oportunidade:


  • As inconsistências impeditivas foram removidas da oportunidade, agora é possível editar a oportunidade sem restrições, tanto na versão web quanto na versão mobile;


  • Nova configuração no menu de configurações de oportunidade que permite a edição de oportunidades ganhas ou perdidas, sem ser necessário reabri-las;


  • Adicionada a coluna origem na tabela de oportunidades. Por padrão, a coluna fica oculta, porém pode ser exibida a partir das configurações da tabela.


1.2. Documentos:


  • Adicionado nome do campo ao qual a tag se refere na listagem de tags;


  • Adicionados novos agrupadores na listagem de tags, facilitando a busca;


  • Padronizadas as tags de oportunidades e documentos.


1.3. Atividade:


  • Adicionado o filtro no histórico de atividade. Sendo possível filtrar por históricos de:


- Atividades;

- Anexos;

- Comentários.


  • Adicionadas novas permissões de acesso para atividades e plano de ação, sendo possível maior flexibilidade em relação as ações existentes no módulo e em quais perfis de usuário podem executá-las;


  • Atividades em atraso agora tem sua data final destacada em vermelho na listagem, assim como na oportunidade;


  • Adicionada a coluna origem na tabela de atividades. Por padrão, a coluna fica oculta, porém pode ser exibida a partir das configurações da tabela.


1.4. Contas:


  • Foram adicionados os campos cargo e departamento ao adicionar um contato através da tela de informações de cliente ou lead, no mobile na web;


  • Adicionados os atributos cargo e departamento nas informações dos contatos selecionados, na tela de informações de cliente e lead, tanto no mobile quanto na web;


  • Na listagem de contatos da web foram adicionados os campos conta, e-mail e telefone principal, tanto na versão mobile quanto na versão web;


  • As opções de tipos de e-mail da web foram redefinidas para pessoal, profissional ou outro. O tipo profissional, vem selecionado por padrão, tanto na web quanto no mobile;


  • A validação de duplicidade, agora, só validará entre os cadastros ativos;


  • Na listagem de clientes e leads do mobile e da web foram adicionados os campos grupos, documento de Identificação e ramos de atividade;


  • Na pesquisa de leads, na versão web, foi implementado a opção de filtrar por leads adicionados e não adicionados;


  • Agora, na versão web e na versão mobile, é possível pesquisar um CEP e o sistema retornará o endereço atribuído a ele;


  • Adicionado, no resumo do cliente do mobile, uma seção com os endereços cadastrados. Ao clicar, o usuário é redirecionado à navegação com GPS;


  • Padronizado, conforme na web, as telas do mobile de cliente, lead e contato;


  • Implementada validação de inscrição estadual na versão mobile;


  • Agora é possível utilizar a pesquisa de leads na versão mobile, se estiver conectado à internet;


  • Ao clicar num ícone de e-mail, o tipo de conta será preenchido com as informações da respectiva conta que surgiu a ação.


1.5. Equipes:


  • Melhorado a paginação de clientes: antes era visto 25 clientes a cada rolar de página, agora são vistos 100.


1.6. Segmentação:


  • Alterado o campo WhatsApp para tipo de telefone. Agora, é possível segmentar entre os tipos: casa, celular, fax, outro, trabalho e WhatsApp.


1.7. Usuário:


  • Agora é possível:


- Informar o código do usuário em seu formulário;

- Pesquisar os usuários pelo código na listagem.


1.8. Vendas:


  • Revisamos o fluxo de cálculo de imposto com o Protheus, adicionando o valor do frete e tipo de frete no cálculo dos impostos;


  • Um novo motor de descontos foi construído, permitindo que você faça campanhas de venda, crie políticas comerciais e expanda a sua capacidade de negociação no MasterCRM.


1.9. Workflow:


  • Adicionamos o pedido de venda no workflow. Agora é possível criar ações de envio de e-mails, notificações e até criar atividades para eventos de pedido:


1.8.0_-_WF_-_PEDIDO_GIF.gif


1.10. App Builder:


  • Agora é possível visualizar os itens selecionados nos campos que permitem a seleção de mais de um registro:


ListVIew.png


  • Personalize a aba de resumo do pedido, inserindo as informações personalizada na seção informações personalizadas: 


Demo_Orders_Summary_Customization.gif


  • Organize os campos de seus formulários agrupando informações relacionadas em uma mesma seção:


Demo_Section.gif


  • Agora é possível popular campos de formulários standards com informações de requisições via ação de um botão:


Demo_Remote_Service_Button.gif


🧰 2. Correções:


2.1. Oportunidade:


  • Ajuste na máscara do campo "preço de venda" ao exportar a listagem de oportunidades para .xls ou .csv.


2.2. Documentos:


  • Tags ${opportunity.products[].recurrent-value}$, ${opportunity.products[].recurrent-value(mask)}$,  ${opportunity.services[].recurrent-value}$ e ${opportunity.services[].recurrent-value(mask)}$ ajustadas para retornar apenas o preço de venda do item multiplicado por sua quantidade.


2.3. Contas:


  • Corrigido erro ao buscar por conta dentro de um contato.


2.4. Equipes:


  • Corrigido erro ao remover clientes da equipe.


2.5. Segmentação:


  • Corrigido erros de internacionalização.


2.6. Vendas:


  • Corrigimos o rateio do valor do frete entre os itens do pedido no cálculo dos impostos.


🧰 3. Itens depreciados:


3.1. Documentos:


  • Removidas as tags referentes a serviços que não geram documentos.


3.2. Vendas:


  • Removemos a possibilidade de calcular o imposto através do item, para que o valor do rateio de frete não fique inconsistente após o cálculo dos impostos.


📲 1. Novidades:


1.1. Geral:


  • Sua preferência de visualização do menu (expandido ou recolhido) agora fica salva na aplicação.


1.2. Documentos:


  • Agora é possível enviar documentos a partir da nova integração com a ferramenta DocuSign;


  • Foram adicionadas novas tags de oportunidade para clientes, leads, contatos e responsáveis.


1.3. Plano de ação:


  • Crie sequências para cada responsável com base nas atividades vinculadas ao plano, ordenando-as de acordo com o melhor trajeto no mapa. Para adicionar uma atividade na sequências, basta que a atividade tenha os dados de local preenchidos e esteja vinculada ao plano desejado;


  • Foi criado um novo botão na lista de contas que permite adicionar uma atividade completa a partir de uma conta no plano de ação.


1.4. Contas:


  • Implementada a aba documentos em cliente/lead que permite visualizar os documentos gerados a partir de oportunidades e pedidos de venda, na web;


  • Implementada a aba hierarquia de contas em cliente com objetivo de permitir definir relacionamento hierárquico entre contas, na versão web.


1.5. Equipes:


  • Implementada alteração em massa de clientes de uma carteira.


1.6. Marketplace:


  • Implementada a integração com a ferramenta DocuSign, uma nova forma de enviar documentos para assinatura digital por meio do MasterCRM;


  • Adicionado um mapeamento de atributos para definir para onde vão as informações vindas da RD Station.


1.7. Vendas:


  • Uma nova experiência foi pensada para as ordens de venda, mais fluída e mais intuitiva. Veja mais informações sobre revisão da experiência web;


  • Começamos a validar o limite de crédito disponível do cliente ao finalizar uma ordem de vendas, bloqueando quando não há limite disponível;


  • Possui histórico de vendas para um determinado cliente? Agora, com a informação na palma da mão, é possível adicionar a média de compras deste cliente na ordem de vendas;


1.8. Financeiro:


  • Adicionamos o status do título financeiro e a data de pagamento do título para que você controle os títulos financeiros dos seus clientes;


  • Agora é possível pesquisar os títulos dos seus clientes por código do cliente, documentos de identificação e nome fantasia do cliente.


1.9. Workflow:



  • Notificações disparadas pelo workflow, agora exibem informações para ajudar na identificação dos registros, além de permitir acessá-los ao clicar na notificação:


Google_Chrome_-__MasterCRM_-_Google_Chrome.gif


  • Otimizamos as mensagens de e-mail para exibir informações de identificação do registro, além do link para acessá-las diretamente:


30_July__2020_-_Loom_Recording__1_.gif


1.10. App Builder:


  • Agora é possível criar lista de opções estáticas de forma facilitada dentro do cadastro do objeto, selecionando o novo tipo de atributo "Lista de opções":


Demo_Lista_de_Op__es.gif


🧰 2. Correções:


2.1. Oportunidade:


  • Correção para exibir o valor "0" no campo "Valor total" da listagem em oportunidades sem valor;


  • Correção do erro onde não era possível salvar item. 


2.2. Atividade:


  • Correção da ordenação pelo clique na coluna relacionado a na listagem de atividades;


  • Correção do filtro origem e não igual de atividades;


  • Correção do erro com o qual não era possível concluir e clonar quando havia permissão de criação de atividade;


  • Correção no histórico de atividades clonadas onde a origem vinha com valor unknown.


2.3. Plano de ação:


  • Correção do corte de tela quando o plano possuía atividades vinculadas.


2.4. Contas:


  • Adequado mensagem de confirmação para converter lead em cliente, na versão web;


  • Corrigido problema de atividades não filtradas dentro de cliente/lead, no mobile;


  • Corrigido problema de identificação de cidade sem acento ao fazer pesquisa de CNPJ, na versão web.




📲 1. Novidades:


1.1. Oportunidade:


  • Agora é possível alterar oportunidades em massa: selecione múltiplos registros na lista de oportunidades e clique em "Edição em massa" para ajustar vários registros de forma mais eficiente.


1.2. Contas:


  • Assim como  oportunidades, também é possível alterar clientes e leads em massa na web;


  • Ao pesquisar um CNPJ, no cadastro de cliente e lead da web ou do mobile, o usuário visualizará o atributo situação, o qual retorna a situação da empresa na Receita Federal;


  • O cadastro de cliente e lead da web possui uma nova aba: anexos. Nela, é possível anexar documentos pertencentes àquela conta.


1.3. Equipes:


  • Transfira todos os clientes de uma Equipe para outra através do ícone "mceclip0.png";


  • Implementação do filtro avançado nas telas de edição da equipe.


1.4. Documentos:


  • Adicionadas novas tags de documentos para pedidos:


- ${sales.header.customer-address-description}$ (descrição do endereço do cliente);


- ${sales.header.customer-address-code}$ (código do endereço do cliente);


- ${sales.header.customer-address-type}$ (tipo do endereço do cliente);


- ${sales.header.customer-address}$ (endereço do cliente);


- ${sales.header.customer-postal-code}$ (código postal do endereço do cliente);


- ${sales.header.customer-country}$ (país do endereço do cliente);


- ${sales.header.customer-zone}$ (zona do endereço do cliente);


- ${sales.header.customer-region}$ (região do endereço do cliente);


- ${sales.header.customer-neighborhood}$ (bairro do endereço do cliente);


- ${sales.header.customer-number}$ (número do endereço do cliente);


- ${sales.header.customer-complement}$ (complemento do endereço do cliente);


- ${sales.header.customer-cpf}$ (CPF do cliente);


- ${sales.header.customer-cpf(mask)}$ (CPF do cliente com máscara de formatação XXX.XXX.XXX-XX (Ex.: 123.456.789-10);


- ${sales.header.customer-inscricao-estadual}$ (Inscrição estadual do cliente);


- ${sales.header.customer-cnpj}$ (CNPJ do cliente);


- ${sales.header.customer-cnpj(mask)}$ (CNPJ do cliente com máscara de formatação XX.XXX.XXX/XXXX-XX (Ex: 10.475.291/0001-10).



📲 1. Novidades:


1.1. Oportunidade:


  • Agora é possível vincular anexos em registros de oportunidade que encontram-se fechados (ganhos, perdidos ou descartados);


  • Para quando não se tem previsão exata de quantas repetições vão acontecer em oportunidades de recorrência mensal ou anual, agora é possível passar o valor de uma repetição, sendo restrito ao valor de cada mensalidade ou anualidade;


  • Se é necessário trabalhar com moedas diferentes para oportunidades diferentes, ative a configuração "permite informações de câmbio" e selecione os dados de moeda e data de cotação desejados nas "informações" da oportunidade para converter seu valor.


1.2. Documentos:


  • Agora é possível vincular anexos em registros de documento que encontram-se fechados (concluídos ou descartados);


  • Adicionada nova tag para data de criação da versão do documento com formatação por extenso, ${document.version.creation-date(dw)}$, a tag retorna a data no seguinte formato (ex.): "26 de agosto de 2020";


  • Adicionadas tags para os novos campos de moeda na oportunidade:


- Moeda de câmbio: ${opportunity.exchange-currency}$;


- Data da cotação: ${opportunity.quotation-date}$;


- Valor da cotação: ${opportunity.quotation-value}$;


- Valor total convertido: ${opportunity.total-converted-value}$;


- Valor total convertido com máscara de formatação: ${opportunity.total-converted-value(mask)}$;


- Valor total convertido do produto: ${opportunity.products[].total-converted-value}$;


- Valor total convertido do produto com máscara de formatação: ${opportunity.products[].total-- converted-value(mask)}$;


- Valor total convertido do serviço: ${opportunity.services[].total-converted-value}$;


- Valor total convertido do serviço com máscara de formatação: ${opportunity.services[].total-converted-value(mask)}$.


  • Adicionadas tags para campos da ordem de venda:


- Contatos:


          - Nome: ${sales.header.customer-contacts[].name}$;


          - Departamento: ${sales.header.customer-contacts[].department}$;


          - Cargo: ${sales.header.customer-contacts[].role}$;


          - Telefone: ${sales.header.customer-contacts[].phone}$ e ${sales.header.customer-contacts[].phone(mask)}$;


          - E-mail: ${sales.header.customer-contacts[].email}$.


- Clientes:


          - Nome Fantasia: ${sales.header.customer-trading-name}$;


          - Website: ${sales.header.customer-website}$;


          - Telefone (principal): ${sales.header.customer-phone}$ e ${sales.header.customer-phone(mask)}$;


          - E-mail (principal): ${sales.header.customer-email}$.


- Complemento:


          - Observação: ${sales.summary.observation}$.


- Ordem de vendas (entrega):


          - Tipo de frete: ${sales.delivery.freight-type-acronym}$ e ${sales.delivery.freight-type-description}$;


          - Nome do transportador: ${sales.delivery.carrier-name}$;


          - Custo do frete: ${sales.delivery.freight-value}$ e ${sales.delivery.freight-value(mask)}$.


- Ordem de venda (câmbio):

 
          - Valor da cotação: ${sales.header.exchange-quotation-value}$ e ${sales.header.exchange-quotation-value(mask)}$.

 
- Ordem de venda (desconto financeiro):
 
          - Valor do desconto: ${sales.summary.financial-discount-percentage}$, ${sales.summary.financial-discount-percentage(mask)}$, ${sales.summary.financial-discount-value}$ e ${sales.summary.financial-discount-value(mask)}$.


1.3. Atividade:


  • Agora é possível vincular anexos em registros de atividade que encontram-se fechados (concluídos ou cancelados);


  • Novos filtros web para os registros listados de atividade, com base no local e na data de criação, dessa forma agora é possível filtrar por locais que contenham "São Paulo", por exemplo, resultando nas atividades que possuem esta informação no seu campo local;


  • Novas colunas disponíveis para exibição na listagem: local, data de criação e observação;


  • Caso seja necessário, é possível restringir o preenchimento manual do campo local, deixando somente o uso da localização atual do usuário como forma de informar o local da atividade. Para isso, acesse o menu de configurações de atividade e desabilite a opção permite inserir local manualmente;


  • Inconsistências agora não são clonadas ao clonar atividade no mobile. 


1.4. Plano de ação:


  • Trabalha com repetição de plano de ação? Agora é possível clonar um plano, possibilitando a criação de um novo plano de ação com as mesmas informações, contas, atividades e sequências de outro já existente com muito mais agilidade.


1.5. Contas:


  • Padronizamos os atributos possíveis de busca nas listagens de cliente, lead e contato da web. As adições foram:


- Cliente e lead: além de nome, nome fantasia e documento de identificação, agora é possível pesquisar por código e observação;


- Contato: antes era possível buscar apenas por nome. Adicionamos cargo, departamento, conta e observação.


  • No Filtro Avançado de lead no mobile, agora é possível filtrar por data de criação;


  • Implementamos o campo conta pai dentro da aba Informações de cliente, na versão mobile;


  • Adicionamos a aba documentos em cliente e lead, na versão mobile, para visualizar os documentos de oportunidades e ordens de venda;


  • Implementamos a aba anexo, em cliente e lead, na versão mobile, para anexar documentos relacionados a conta;


  • Reordenamos as abas de cliente e lead, nas versões web e  mobile, segundo os mais utilizados.


1.6. Equipes:


  • No campo de busca de clientes, é possível pesquisar por documento, cidade e estado.


1.7. Marketplace:


  • Implementamos o cadastro de assinatura dentro de Webmail;


  • Documentamos o uso da API da integração Captura de Leads, e agora é possível ter mais informações de como ela funciona através de um link dentro da aba tutorial;


  • A TotalVoice agora é Zenvia! Readequamos a identidade visual e refizemos o tutorial de integração.


1.8. Vendas:


  • Agora é possível alterar a ordem dos descontos, possibilitando que você altere a ordem da aplicação dos descontos nas ordens de venda;


  • Crie etapas para acompanhar as negociações e altere conforme a sua necessidade;


  • Controle os acessos dos usuários aos pedidos de venda e outros cadastros do pedido através dos perfis de acesso.


 1.9. App Builder:


  • Melhorias gerais de usabilidade no cadastro de objetos e atributos, deixando mais claro a necessidade de salvar o objeto antes de cadastrar os atributos;


  • Melhorias gerais no cadastro de atributos do tipo lista de opções, trazendo melhor experiência para o usuário creator. As melhorias foram:


- O botão de remover item agora sempre está visível para facilitar a navegação por teclado;


- Agora ocorrem ajustes visuais em quebras de layout quando existem erros de validação e listas com muitas opções;


- Agora, quando adicionada uma nova opção, o foco irá para o campo rótulo da opção selecionada, para facilitar a navegação por teclado.


  • Agora o usuário creator pode criar regras de validação avançadas utilizando o modo texto, no qual permite escrever expressões complexas:


mceclip1.png


  • Junto com as regras de validação avançadas, foram disponibilizadas diversas funções e operadores para auxiliar na montagem das regras e permitir configurar regras para atender restrições de negócio complexas. Consulte a lista de funções e operadores;



1.10. Geral:


  • O item central de ajuda nos dispositivos móveis foi removido do menu sobre e agora possui um menu próprio.


1.11. Analytics:


  • A partir de agora é possível definir totalizadores para os indicadores de tabela. Com esse novo recurso é possível, além de calcular totais para as colunas, aplicar formatações de texto para dar destaque a esses totais no indicador;


  • Agora é possível também criar indicadores que possuam drill anywhere em mais de um nível. Isso quer dizer que você pode criar um indicador pai, adicionar um indicador filho e adicionar ao indicador filho, um outro indicador filho;


  • Tratamento no preview: foi realizado um tratamento para evitar instabilidades/quedas do serviço do analytics em caso de demora no processamento de dados de preview dos indicadores.


1.12. APIs de integração:


  • Disponibilizamos, a partir desta versão, um mecanismo para permitir com que qualquer cliente possa integrar seu sistema ou solução de gestão com o MasterCRM através de APIs (Application Programming Interface) de integração;


  • As APIs de integração suportam as seguintes operações:


- get (leitura dos dados do MasterCRM);

- create (criação de novo registro);

- upsert (atualização completa ou criação do registro, se não existir no MasterCRM);

- update (atualização parcial do registro);

- delete (deleção do registro, disponível dependendo da regra da entidade a integrar).



  • Para os clientes TOTVS, a integração dos sistemas de gestão Protheus e Datasul com as APIs do MasterCRM é totalmente gerenciada dentro do TOTVS Connector. Conheça o funcionamento do TOTVS Connector.


🧰 2. Correções:


2.1. Oportunidade:


  • Correção do bug com o qual não era possível adicionar lead pelo formulário de oportunidade;


  • Correção do bug com o qual a barra de contexto não ficava fixa no final da tela no formulário de oportunidade no mobile.


2.2. Atividade:


  • Correção do bug com o qual não era possível adicionar lead pelo formulário de atividade;


  • Correção do bug com o qual a barra de contexto não ficava fixa no final da tela no formulário de atividade no mobile.


2.3.Contas:


  • Corrigimos erros do card campanhas, no resumo do lead.


2.4. Vendas:


  • Corrigimos a exibição das condições de pagamento e formas de pagamento vinculadas às tabela de preço, exibindo apenas as vinculadas, quando ocorrerem.


2.5. App Builder:


  • Corrigida a mensagem de erro sobre tentar remover requisição remota que possuí vínculo com um ou mais elementos, deixando claro para usuário Creator o motivo de não permitir a remoção;


  • Corrigido erro que não permitia a seleção do primeiro item por usuários em campos de relacionamento remoto;


  • Corrigida a mensagem de erro em campo de relacionamento quando informado texto em formato inválido para a pesquisa, deixando a mensagem clara.


2.6. Analytics:


  • Foi realizada a correção no filtro de usuário logado, que apresentava inconsistências para usuários administradores.


📲 1. Novidades:


1.1. Oportunidade:


  • É possível agora adicionar os pacotes de produtos e serviços na oportunidade. Crie seu pacote no menu de produtos e serviços e, adicione-o nos itens da oportunidade, carregando todos os produtos e serviços de um pacote para a oportunidade com um único clique;


  • Costuma usar sempre a mesma pipeline, mas não é a pipeline padrão da aplicação? A partir de agora, a última pipeline acessada no menu pipelines fica salva para o seu próximo acesso;


  • Ajuste a data prevista da sua oportunidade pela tela de pipeline, basta clicar no link da data e preencher dos novos dados;


  • Campos inconsistentes não são mais clonados ao clonar registro de oportunidade.


1.2. Documentos:


  • Filtre os registros de documento também nos dispositivos móveis. Os campos disponíveis para filtragem são:


- Código;

- Descrição;

- Tipo de documento;

- Responsável;

- Relacionado à;



  • É possível pesquisar por documentos de oportunidades ou ordens de venda a partir de:


- Situação;

- Modelo;

- Data de criação;

- Data de atualização;

- Data de validade;

- Observação.


1.3. Atividade:


  • Assim como na oportunidade, no cliente e no lead, agora é possível editar registros de atividades em massa, é só acessar a listagem de atividades, selecionar os registros desejados para edição e clicar em "edição em massa";


  • Ajuste no formato de apresentação da data na lista de atividades dentro do resumo de cliente, lead e oportunidade. O formato foi mudado de em x dias para dd/mm/aaaa, permitindo ter uma visão mais precisa do prazo de cada registro.


1.4. Contas:


  • Fixamos a ordenação dos menus de contas na versão web. Em qualquer idioma, a nova ordem dos itens será: clientes, leads, contatos, carteiras, pesquisa de leads, segmentações, clientes bloqueados e configurações;


  • Implementamos o atalho telefone no acesso rápido do contato da web. Assim, é possível ligar para o contato por esse botão;


  • No filtro avançado das listagens de clientes e leads da web, ao procurar por cidade, para evitar confusão, adicionamos a visualização do Estado, ao lado;


  • Adicionamos o campo conta pai na configuração de listagem de clientes, da versão web;


  • Ao utilizar o mapa, para adicionar um endereço de cliente e lead, na versão web, o marcador é automaticamente adicionado segundo o termo buscado;


  • Adicionamos uma marcação no ícone do filtro avançado, na versão mobile, para a fácil identificação quando existe filtros aplicados nas listagens de cliente, lead e contato;


  • Implementamos o atalho do WhatsApp na listagem de clientes do mobile;


  • Removemos o botão "Salvar" de determinadas abas de cliente e lead, tanto da web quanto no mobile, as quais ele não era necessário.


1.5. Carteiras:


  • Trocamos o termo equipes por carteiras. No Espanhol, trocamos para carteras e, no inglês, para customer portfolios;


  • Deixamos a experiência da etapa Clientes semelhante a listagem de clientes;


  • Adicionamos uma contagem no rodapé da etapa clientes, sendo possível visualizar quantos clientes há na base e, ao clicar no botão "Ver Selecionados", quantos são os selecionados.


1.6. Marketplace:


  • As permissões de acesso de integração com provedores de e-mail foram agrupadas dentro do sub-menu webmail, em marketplace.


1.7. Produto e serviço:


  • Melhorias gerais no cadastro de pacotes. 


1.8. App Builder:


  • Unificado interface e comportamento das funcionalidades de regras de validação no modo avançado e o campo de fórmula:


- Agora você poderá usufruir da experiência de autocomplete de IDE também na configuração dos seus campos de fórmula;


- Também é possível utilizar os operadores matemáticos na construção de regras de validação no modo avançado.


  • Melhorada a interface do Builder para manipulação de seções:


- Alterada a cor da borda do elemento de seção no Builder quando este está com foco, de maneira a deixar mais claro que uma seção está com foco ativo e permitindo manipulação da ordem dos campos internos.


  • Agora o Builder também apresenta as seções padrões e quais os seus campos, porém sem possibilidade de manipulação;


  • Incluso também as seções na pré-visualização mobile.


🧰 2. Correções:


2.1. Atividade:


  • Ajuste no cálculo dos dias até a data prevista na listagem de atividades web;


  • Ajuste no horário final de atividades criadas no mobile com a opção "dia todo", estava 00:00, corrigimos para 23:59 conforme web.


2.2. Contas:


  • Corrigimos a experiência ao utilizar a funcionalidade de alteração em massa.


2.3. Carteiras:


  • Corrigimos o botão ver selecionados da etapa de clientes. Assim, não é mais necessário carregar todos os clientes para, então, ver somente os selecionados. Basta clicar, e todos os selecionados serão mostrados.


- ATENÇÃO: Importante ressaltar que não é possível utilizar o filtro avançado enquanto já estiver usando a funcionalidade de ver apenas os clientes selecionados.


2.4. Marketplace:


  • Corrigimos o problema de ordenação de e-mails com integrações IMAP ao atualizar uma pasta no webmail.


2.5. App Builder:


  • Corrigido um erro de verificação de sintaxe na criação de regras de validação no modo avançado que considerava inválido o posicionamento dos tokens TRUE ou FALSE ao lado direito do operador == (igual a);


  • Corrigido apresentação de atributos de objetos que não são personalizáveis pelo App Builder mas que estavam listados na lista de objetos;


  • Corrigido bug de não apresentação dos campos padrões na barra de componentes do Builder quando estes estavam contidos em seções padrões;


  • Corrigido bug que permitia a seleção de um atributo interno a um subobjeto multi-itens como possibilidade de escolha para apresentação da mensagem de validação ao configurar uma regra, o que não é possível e resultava na não apresentação da mensagem de validação.


2.6. Forecast:


  • Tela de lançamento: a tela de lançamento/manutenção foi corrigida para que considere os dados do profissional logado no momento de exibir as informações;


  • Manutenção em planejamentos já publicados: mesmo após publicados, alguns planejamentos não aceitavam manutenção. Esta situação também foi corrigida, permitindo a manutenção correta dos planejamentos;


  • Erro 500 durante o processo de navegação/manutenção: o erro exibido no momento de carregar informações do planejamento também foi corrigido. Ele ocorria principalmente em situações em que os valores eram formatados, como é o caso de valores de moeda, por exemplo.


🧰 3. Itens depreciados:


3.1. Contas:


  • Removemos o bloco de serviços do resumo do cliente, no mobile.


📲 1. Melhorias:


1.1. Marketplace:


  • Importe leads do DataHub, uma plataforma de Big Data e Analytics com mais de 43 milhões de empresas. Através de uma parceria, os clientes TOTVS CRM possuem direito a 30 dias de teste grátis para aproveitar essa nova integração.


1.2. APIs de integração:


  • Novos endpoints disponibilizados para integração de dados do CRM:


- Service group (grupo de serviço);

- Service (serviço);

- Price list customer permission (vínculo de tabela de preço e cliente);

- Price list company permission (vínculo de tabela de preço e empresa/filial);

- Price list user permission (vínculo de tabela de preço e usuário);

- Price list payment term (vínculo de tabela de preço e condição de pagamento);

- Price list payment method (vínculo de tabela de preço e forma de pagamento);

- Payment term customer permission (vínculo de condição de pagamento e cliente);

- Payment term company permission (vínculo de condição de pagamento e empresa/filial);

- Payment term user permission (vínculo de condição de pagamento e usuário).


1.3. Vendas:


1.3.1. Pipeline de ordens de venda:


Tenha mais controle durante a negociação de uma ordem de venda, utilizando a Pipeline.


Assim como no módulo oportunidade, agora é possível criar etapas e construir pipelines para as ordens de venda. Acesse as configurações do módulo de vendas, e abra o construtor de pipelines para criá-la:



Pela Pipeline de ordens de venda, é possível manipular as etapas de cada ordem, inclusive reabrir ordens de venda:



1.3.2. Reabertura de ordens de venda:


Agora é possível reabrir ordens de venda finalizadas.


Abra uma ordem de venda finalizada clicando em "Reabrir Ordem de Venda". Informe a etapa da pipeline e a justificativa:



A justificativa informada na reabertura estará na aba de resumo da ordem de venda.


Também é possível reabrir uma ordem de venda (ganha ou perdida) pela pipeline, arrastando o card para a etapa desejada.


📲 1. Melhorias:


1.1. Contas:


  • Adicionada permissão de inativação de etapa de lead;


  • A pesquisa de CNPJ pelo cadastro de cliente/lead agora mostra a data de fundação da empresa e a informação é armazenada no mesmo campo na aba Informações, tanto na web quanto no mobile.


1.2. APIs de integração:


  • Melhorias na biblioteca de integração:


- Disponibilização de dados completos do registro presente no TOTVS CRM em situações de conflito de externalId;


- Análise case sensitive para os dados de externalId;


  • Os endpoints abaixo receberam a nova versão da biblioteca de integração para uniformidade de comportamento:


- Price list (cabeçalho de tabela de preço);

- Price list items (itens de tabela de preço);

- Product groups (grupos de produto);

- Product (produto);

- Suppliers (fornecedor);

- Carriers (transportador);

- Sales orders (ordens de venda);

- Users (usuário);

- Region (carteira de cliente);

- Region customers (vínculo de carteira e cliente);

- Region companies (vínculo de carteira e empresa/filial);

- Region users (vínculo de carteira e usuários).


🧰 2. Correções:


2.1. Contas:


  • Removido o número do campo endereço preenchido pela pesquisa de CNPJ de cliente e lead da versão web.


2.2. APIs de integração:


  • Correções na biblioteca de integração:


- Caso não seja repassada uma linguagem no header das requisições, é aplicado o inglês no retorno de duplicação de external_id; 


- Testes unitários na biblioteca;


📲 1. Melhorias:


1.1. Oportunidade:


  • Agora os campos responsável, tipo de conta e conta não podem ser editados em oportunidades fechadas, mesmo quando a configuração que permite edição de oportunidade fechada está habilitada, garantindo a consistência destes dados conforme o momento de fechamento da oportunidade.


1.2. Plano de ação:


  • Filtre registros de planos de ação, tanto na web quanto em dispositivos móveis;


  • Nova coluna na listagem de planos de ação web, para identificação dos responsáveis;


  • Adicione múltiplos responsáveis no momento de criar o plano de ação;


  • É possível agora remover contas do plano de ação conforme a carteira do usuário logado, e não mais com base no acesso dos responsáveis selecionados, facilitando a manutenção das contas do plano;


- IMPORTANTE: não é possível remover uma conta quando ela já possui atividade relacionada no plano.


1.3. Documentos:


  • Suporte a novos campos para a pesquisa de documentos na listagem web:


- Código;

- Tipo de documento;

- Responsável;

- Oportunidade / Pedido;

- Observação;


1.4. Processos em massa:


  • Nova coluna na listagem de processos em massa, que permite identificar o usuário responsável pela edição.


1.5. Vendas:


  • Agora é possível abrir a negociação de um item a partir do catálogo de produtos. Basta clicar no botão "Editar" ao lado do item em que deseja adicionar:



🧰 2. Correções:


2.1. Marketplace:


  • Correções no mapeamento de atributos da integração com o DataHub.


2.2. Vendas:


  • Correção na exibição de valores nos campos de desconto na aba de resumo da ordem de venda.


AVISO: No dia 07/12/2020, como parte do processo de fusão da Wealth Systems com a TOTVS, será realizada a alteração de identidade visual do MasterCRM. Com isso, o nome e logomarca serão alterados, passando o sistema chamar-se TOTVS CRM Gestão de Clientes. Sua aplicação continuará funcionando normalmente, com os layouts internos e as suas personalizações inalterados. Para mais informações, entre em contato conosco pelos canais de relacionamento com o cliente.


📲 1. Melhorias:


1.1. Contas:


  • No resumo de cliente e lead da web, alteramos o formato da data da oportunidade para a exibição do dia a fim de entregar maior especificidade;


1.2. APIs de integração:


  • Quando enviada uma requisição de criação do registro com chave duplicada de external_id, será informado os dados do registro presente no CRM para que o TOTVS Connector consiga armazenar esta referência em suas tabelas internas. Esta atualização foi realizada para todas as APIs de integração em produção;


  • Suporte a subatributos do App Builder. Por exemplo, agora é suportado customizações em endereços de clientes;


  • Novos endpoints disponíveis para integração:


image.png


1.3. App Builder:


  • Melhoramos a experiência de criação de regras de validação personalizadas e expressões de fórmulas. Agora o autocomplete é feito sob demanda conforme o contexto, simulando uma experiência de IDE:


Expression.gif


  • A expressão nas regras de validação agora também podem conter expressões matemáticas, dando mais flexibilidade para o usuário Creator configurar as regras conforme as necessidades de negócio;


  • Outra novidade nas regras de validação personalizadas e expressões de fórmula, é a possibilidade de utilizar atributos internos de campos de relacionamento que usam objetos personalizados, trazendo a possibilidade de "navegar nos registros". Isso permite o usuário creator criar validações condicionais baseadas no contexto de seleção do usuário (vide GIF acima);


- Quando uma regra de validação personalizada faz uso de um atributo interno de um campo de relacionamento, e este atributo não possui valor, será apresentado uma mensagem de erro indicando que o registro não pode ser utilizado:


image__1_.png


  • Os campos de fórmula que fazem uso de atributos internos de campos de relacionamento não serão calculados se um dos campos das fórmula não possuir valor. Futuramente será melhorado o feedback para indicar o motivo da fórmula não ser calculada;


  • Os campos de fórmula agora são apresentados como desativados pois não permitem o usuário informar valores. Também é apresentado um símbolo de carregamento para indicar que a fórmula está sendo processada;


🧰 2. Correções:


2.1. App Builder:


  • Corrigido o problema de, ao alterar a obrigatoriedade de um campo standard no cadastro de objetos, não alterava-se a obrigatoriedade em tela e, por consequência, não apresentava-se o "*" (asterisco) quando o campo havia tornando-se obrigatório;


  • Corrigido problema de não apresentação, no popover de quick-add, dos campos personalizados obrigatórios, mas que estão contidos em uma seção.


2.2. Contas:


  • Corrigimos o problema de não exibição do avatar do contato.


📲1. Melhorias:


1.1. Geral:


  • Alteração da identidade visual do MasterCRM como parte do processo de fusão da Wealth Systems com a TOTVS:


- O nome foi alterado de MasterCRM para TOTVS CRM Gestão de Clientes;


- Logomarcas que identificavam o MasterCRM foram alteradas para as novas logomarcas conforme o padrão de design definido para TOTVS CRM Gestão de Clientes;


- A tela de login na versão web passou por alteração de layout para se adequar ao design padrão dos produtos TOTVS:



  • Agora a barra do menu principal apresenta o nome Gestão de Clientes centralizado identificando o tipo do produto:



  • As alterações visuais não impactam na personalização do tema escolhido por você, nem não alteram o comportamento e layout de qualquer funcionalidade já existente, seja esta padrão da aplicação ou personalizada pelo AppBuider;


  • ATENÇÃO: Pedimos a gentiliza de verificar a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel (AppStore ou Google Play) e realizar atualização para a última versão disponível. Dessa forma, o app passará a chamar-se TOTVS CRM Gestão de Clientes e o seu ícone será alterado para condizer com o novo design.


1.2. Vendas:


  • Tenha mais flexibilidade na precificação de produtos nas ordens de venda. Agora é possível vincular tabelas de preço para cada item do catálogo de produtos e serviços:



1.2.1. Observações:


  • Continua sendo obrigatório, informar uma tabela de preço padrão no cabeçalho do pedido;


  • Só é possível alterar a tabela de preço para o item, se a moeda da tabela de preço do cabeçalho (Ex: R$ / Real), possuir a mesma moeda da tabela de preço do item.




1. Novidades:


  • Agora é possível visualizar nos indicadores filhos de drill down e drill anywhere quais foram os parâmetros recebidos dos indicadores pais;


  • Os filtros globais dos dashboards foram reestruturados. A partir de agora é possível vincular diversos indicadores a um mesmo filtro e criar condições mais complexas;


  • Há algum tempo o Analytics permite a criação de datasets utilizando a API postRecords. A partir de agora é possível que esses dados sejam enviados também para o BDD, para que possam ser receber tratamento;


  • A partir de agora os indicadores do tipo texto aceitam datas e textos, além dos números, que já eram aceitos;


  • Agora é possível definir o valor inicial das escalas dos eixos Y dos gráficos de barras e linhas;


  • A partir desta versão, todos os gráficos, além do indicador do tipo texto, realizam automaticamente a operação de contagem sempre que um campo do tipo texto é definido como valor do gráfico.


2. Correções:


  • Corrigido o erro que ocorria quando indicadores filhos de drill down e drill anywhere eram excluídos dos dashboards;


  • Corrigida a inconsistência que impedia a utilização de campos com acentos nos filtros do dashboard;


  • Corrigida  a inconsistência que, ocasionalmente, impedia que as propriedades específicas do indicador de tabela fossem salvas;


  • A pré-visualização de novos indicadores exibia uma mensagem na tela mesmo quando não havia inconsistências no indicador. O tratamento adequado também foi aplicado a esses casos;


  • Os campos de parâmetro do drill foram adequados para que sejam exibidos com um tamanho maior;


  • Foi realizada também a correção na exibição das linhas horizontais e verticais dos gráficos;


  • Foi corrigida uma inconsistência no drill do tipo down, que ocorria apenas quando o drill era realizado entre várias tabelas;


  • Foram corrigidas também inconsistências no processo de movimentação de campos entre as opções "categoria", "valor", "filtro" e "ordenação" de indicadores;


  • Foi ajustada também a formatação condicional dos indicadores de texto, a qual apresentava inconsistências quando indicador possuía mais de dois valores;


  • Foi realizado também um tratamento para exibição correta dos indicadores do tipo texto, nos casos em que não tiverem valores a exibir.



  • Sem rótulos