A tela do Painel de classificação de risco do PEP RM corresponde à aba "Atendimento Médico" do Painel de classificação de risco do RM Saúde, cujo propósito é exibir a fila de pacientes classificação de risco a serem chamados pelo médico, segundo as configurações do RM Saúde.
Exemplo de utilização
a. Exemplo de utilização
Ao acessar a tela de Painel de classificação de risco o sistema carregará 5 pacientes ou quantos estiverem agendados para atendimento no dia. Serão carregados apenas os pacientes das ultimas 24 horas.
Telas utilizadas
b. Telas utilizadas
Para que a listagem de pacientes seja iniciada é necessário que a unidade seja informada, caso contrário não serão listados.
Para buscar mais pacientes podem ser realizadas as seguintes buscas:
Busca de Pacientes: Através do campo "Buscar pacientes" é possível realizar a busca pelo código, nome ou nome social do paciente e a palavra buscada poderá estar no início, meio ou final do nome e leitura da pulseira de identificação do paciente (código de barras).
Ao filtrar os resultados, os filtros atualmente selecionados são refletidos logo acima da listagem;
Carregar mais resultados: Em qualquer momento, pode-se clicar no botão "Carregar mais resultados", fazendo com que a página carregue mais 5 resultados da pesquisa.
A qualquer momento é possível selecionar o paciente desejado clicando na opção "Selecionar" no canto direito das informações do paciente.
Por padrão a tela virá com a opção 'Todos' selecionada, trata-se da visão do perfil médico e enfermagem juntas, porem é possível escolher dentre os dois de forma separada. Ao escolher determinada opção os status serão limitados a somente os status daquela opção. É possível alterar os status manualmente e escolher por exemplo o status 'finalizados' e 'ausentes' que não faz parte de nenhum perfil, a listagem de pacientes será atualizada assim que qualquer filtro ou status for alterado.
Prefixo da unidade
c. Prefixo da unidade
Existe uma configuração no cadastro de unidade de atendimento que permite que seja configurado um prefixo para todas as senhas obtidas no toten para aquela unidade. O acesso à configuração se dá conforme imagem abaixo:
RM > Cadastros > Unidade de atendimento > Seleciona a unidade > Aba "Painéis" > Classificação de Risco - Atendimentos de urgência/Emergência > Prefixo da senha.
Quando existir um prefixo configurado, ele aparecerá antes da senha no painel de classificação de riscodo PEP RMda seguinte forma:
Documentações relacionadas
d. Documentações relacionadas
CONTEÚDO
Visão Geral
Exemplo de utilização
Perfil enfermagem
Perfil médico
Parametrizações necessárias
Definição de Sala
01. VISÃO GERAL
Esta funcionalidade está presente no painel de classificação de risco e tem como objetivo permitir que o profissional inicie um atendimento para um determinado paciente ou para o próximo eletivo.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Ao acessar a tela de Painel de urgência/emergência o sistema carregará os pacientes de acordo com o filtro por status do atendimento.
De acordo com o perfil do usuário logado no sistema, a opção chamar o próximo irá chamar paciente para triagem (perfil enfermagem) ou para atendimento (perfil médico).
O paciente também pode ser chamado direto em suas opções.
03. PERFIL ENFERMAGEM
Caso seja chamado um paciente para triagem, é aberto uma modal informando os dados do paciente para confirmação do início de triagem.
Ao iniciar a triagem será aberto a modal para realizar a classificação de risco do paciente.
Após a classificação ser realizada, o paciente passará a estar com o status de aguardando, onde estará pronto para iniciar o atendimento médico.
04. PERFIL MÉDICO
Caso seja chamado um paciente para atendimento médico, é aberto uma modal informando os dados do paciente para confirmação do início do atendimento.
05. PARAMETRIZAÇÕES NECESSÁRIAS
Para que seja possível chamar um paciente específico no PEP é necessário que o parâmetro 'Chama o paciente nas filas através do duplo clique no registro do grid' seja habilitado através da antiga MDI do RM (Delphi).
A tela para alteração deste parâmetro pode ser acessada pelo menu 'Parâmetros Gerais':
Na aba 'Classificação de Risco' o parâmetro pode ser encontrado no canto inferior esquerdo:
A partir da versão 12.1.2406, esse parâmetro foi movido para: RM > Ambiente > Parâmetros > Gestão Hospitalar > Classificação de risco > Classificação de risco 2/3.
Parametrização de risco: RM Saúde > Cadastros > Cuidados com o paciente > Outros Cadastros > Cadastro e Parametrização de risco.
Sugerimos que seja utilizado o padrão:
Emergente - VERMELHO 198,72,64 Muito Urgente - LARANJA 255,107,0 Urgente - AMARELO 255,168,0 Pouco Urgente - VERDE 86,185,107 Não Urgente - AZUL 12,154,190
Para realizar a alteração de cor RGB segue:
06. DEFINIÇÃO DE SALA
Para definir a sala no PEP RM, basta preencher o campo ao lado da unidade. Caso ele já tenha sido informado no RM Saúde, a informação de lá será exibida também e o preenchimento deste campo também afeta a sala informada pelo RM Saúde para o mesmo usuário.
CONTEÚDO
Visão Geral
Exemplo de utilização
Parametrizações necessárias
01. VISÃO GERAL
Esta funcionalidade presente no painel de classificação de risco tem como objetivo permitir que o profissional finalize um atendimento para um determinado paciente.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Ao acessar a tela de Painel de classificação de risco o sistema carregará os pacientes de acordo com o filtro por status do atendimento.
É possível finalizar utilizando o painel ou o próprio prontuário do paciente.
Caso esteja no painel de classificação a funcionalidade estará disponível em:
*Observação: Funcionalidade presente somente a partir da versão 12.1.2310 no painel "Médico(a)";
Caso esteja no prontuário do paciente em atendimento a funcionalidade estará disponível em:
Selecionando a opção de finalização de atendimento, uma modal será aberta onde devem ser informados alguns dados, tais como tipo de saída e CID para confirmar a finalização.
Caso o atendimento seja de enfermagem, ao finalizar as informações não serão necessárias.
Após a confirmação e retornar para a listagem, o status do paciente constará como finalizado. Para listar pacientes com esse status basta selecionar a opção acima.
03. PARAMETRIZAÇÕES NECESSÁRIAS
E possível parametrizar o tipo de saída padrão e definir se o CID é obrigatório ou não ao finalizar atendimento. Para que seja possível deve ser configurado através da antiga MDI do RM (Delphi).
A tela para alteração deste parâmetro pode ser acessada pelo menu 'Parâmetros Gerais':
Na aba 'Classificação de Risco' o parâmetro de motivo de desistência pode ser encontrado em:
Na aba 'Registro e Controle' o parâmetro de CID obrigatório pode ser encontrado no canto inferior esquerdo:
É possível parametrizar a confirmação da triagem tornando obrigatório ou não ao finalizar atendimento. Para que seja possível deve ser configurado através da tela de unidade de atendimento no RM Saúde:
RM Saúde > Cadastros > Unidade de Atendimento > Aba PEP RM > Geral.
CONTEÚDO
Visão Geral
Telas utilizadas
01. VISÃO GERAL
Esta funcionalidade está presente no painel de classificação de risco e tem como objetivo permitir que o profissional envie um determinado paciente para observação.
02. TELAS UTILIZADAS
Ao acessar a tela de Painel de classificação de risco o sistema carregará os pacientes de acordo com o filtro por status do atendimento.
Para enviar o paciente para observação o mesmo deve estar no status 'Em Atendimento'
Nas ações disponíveis para o paciente na tabela, deve-se selecionar a opção'Enviar para observação'.
O paciente será enviado para observação somente após a confirmação da ação.
CONTEÚDO
Visão Geral
Telas utilizadas
01. VISÃO GERAL
Esta funcionalidade está presente no painel de classificação de risco e tem como objetivo permitir que o profissional retorne um atendimento finalizado para em atendimento.
02. TELAS UTILIZADAS
Ao acessar a tela de Painel de classificação de risco o sistema carregará os pacientes de acordo com o filtro por status do atendimento.
Para enviar o paciente para observação o mesmo deve estar no status 'Finalizado'
Nas ações disponíveis para o paciente na tabela, deve-se selecionar a opção'Retornar atendimento'.
O paciente será enviado para "Em atendimento" somente após a confirmação da ação.
OBS: Não será possível utilizar a opção caso exista outro paciente em atendimento pelo mesmo médico.
CONTEÚDO
Visão Geral
Exemplo de utilização
01. VISÃO GERAL
Esta tela tem como objetivo auxiliar o profissional quando for necessário retornar o paciente para o status de aguardando.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Ao acessar a tela de painel de classificação de risco o sistema carregará os pacientes de acordo com o filtro selecionado trazendo ações disponíveis na última coluna da tabela.
Essa função é exclusiva de pacientes que estejam com o atendimento iniciado.
O paciente será enviado para aguardando somente após a confirmação da ação.
CONTEÚDO
Visão Geral
Exemplo de utilização
01. VISÃO GERAL
Esta tela tem como objetivo auxiliar o profissional quando for necessário transferir paciente.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Ao acessar a tela de painel de classificação de risco o sistema carregará os pacientes de acordo com o filtro selecionado trazendo ações disponíveis na última coluna da tabela.
Essa função é exclusiva de pacientes que estejam com o atendimento iniciado.
CONTEÚDO
Visão Geral
Composição da tela
Exemplo de utilização
Atualização
A partir da versão 12.1.2410 o Painel de urgência/emergência, as parametrizações e o formulário de classificação de risco do sistema passaram por atualização visual e foram adicionadas novas funções. Confira as mudanças na aba "Atualização 12.1.2410".
01. VISÃO GERAL
Esta tela tem como objetivo auxiliar o profissional quando for necessário realizar a classificação do paciente.
02. COMPOSIÇÃO DA TELA
Ao iniciar a triagem pelo painel de classificação ou pelo prontuário do paciente o registro passará a ter o status 'triagem iniciada' e uma janela será aberta contento alguns dados do paciente e do responsável pelo atendimento. Alguns dados dessa janela são provenientes de cadastros vindos do RM, tais como os sinais vitais.
Estes estão disponíveis seguindo o caminho: Gestão Hospitalar > Cadastros > Prescrição médica > Itens de Enfermagem e filtrar pelo tipo 19 (Sinais Vitais)
Protocolos, disponíveis em: Gestão Hospitalar > Cadastros > Outros cadastros > Fluxos de protocolo de classificação de risco.
E os discriminadores, que podem ser vinculados de duas formas aos parâmetros de risco.
Vinculo com o protocolo selecionado e ao parâmetro de classificação.
Gestão Hospitalar > Cadastros > Outros cadastros > Fluxos de protocolo de classificação de risco.
E o vinculo direto ao parâmetro de classificação em: Gestão Hospitalar > Cadastros > Outros cadastros > Discriminadores da classificação de risco.
A tela também possui escala de dor e Glasgow.
Caso seja informado a opção fluxo de atendimento de enfermagem, o atendimento aparecerá no painel de enfermagem onde poderá ser realizado o atendimento ou encaminhado para o médico na opção "Encaminhar".
O fluxo de atendimento de enfermagem também é seguido caso seja selecionado uma especialidade que não realiza atendimento médico.
Ao utilizar fluxo de enfermagem ou uma especialidade que não realiza atendimento médico os discriminadores que determinam o parâmetro de risco são limpos e desabilitados.
03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Após preencher os campos de classificação e finalizar, o registro estará pronto para atendimento médico tendo o status de 'aguardando' e informando sempre a classificação atual.
CONTEÚDO
Visão Geral
Exemplo de utilização
01. VISÃO GERAL
Esta tela tem como objetivo auxiliar o profissional quando for necessário reclassificar o registro de atendimento
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Ao acessar a janela de classificação com a triagem finalizada, é possível selecionar a classificação atual e realizar a reclassificação.
É possível realizar quantas reclassificações forem necessárias, bastando informar o motivo, observação e a nova classificação. Após a confirmação da reclassificação será possível editar quaisquer campos da classificação anterior
O campo motivo é proveniente de um cadastro do RM, disponível em Gestão Hospitalar > Cadastros > Outros cadastros > Cadastro de motivos (Reclassificação, repriorização).
CONTEÚDO
Visão Geral
Exemplo de utilização
Telas utilizadas
01. VISÃO GERAL
Esta tela tem como objetivo auxiliar o profissional quando for necessário remover ou adicionar pacientes da fila.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Ao acessar a tela de painel de classificação de risco o sistema carregará os pacientes de acordo com o filtro selecionado trazendo ações disponíveis na última coluna da tabela. Para filtrar pelos pacientes ausentes, basta selecionar o filtro ausentes.
03. TELAS UTILIZADAS
A qualquer momento é possível remover o paciente da fila, para isso basta selecionar a opção a 'Remover da fila' nas opções do paciente.
O paciente será removido da fila somente após a confirmação da ação.
Para retornar o paciente a fila basta selecionar a opção 'Adicionar à fila', opção exclusiva de pacientes com status 'Ausente'.
O paciente será adicionado à fila somente após a confirmação da ação.
03.Atualização V. 12.1.2410
Funcionalidade disponível a partir da versão 12.1.2410.
a.Visão Geral
A partir da versão 12.1.2410, o Painel de urgência/emergência, as parametrizações e o formulário de classificação de risco do sistema passaram por atualização visual e foram adicionadas novas funções.
As funcionalidades da tela inicial do Painel de urgência e emergência permanece conforme a utilização geral anterior.
O histórico de triagem e o formulário da classificação realizada no dia poderão ser visualizadas através da aba " Classificação de risco", no menu lateral do prontuário eletrônico, sem possibilidade de edição.
b.Classificação de risco
A triagem é fundamental para a realização de uma avaliação inicial estruturada e eficiente para o paciente. O formulário de classificação de risco aplicado durante a triagem ajuda a priorizar o atendimento de acordo com a gravidade das condições de saúde dos pacientes, visando permitir uma avaliação eficiente e precisa, padronizando a triagem e garantindo que todos os pacientes sejam avaliados de maneira consistente e conforme os protocolos da instituição.
Após o(a) enfermeiro(a) chamar o paciente pelo painel, confirmar os dados exibidos e clicar no botão "Iniciar triagem", o usuário será redirecionado para a nova tela de triagem e será exibido o formulário com as seguintes seções e campos para preenchimento:
Tela inicial
a. Tela inicial
Tag Classificação: essa tag indica a classificação do paciente.
Tag Atendimento: essa tag indica o total de atendimentos no pronto atendimento daquele serviço.
Último atendimento realizado: quando houver, será exibido uma mensagem ao lado das tags informando a data e horário do último atendimento do paciente realizado na instituição.
Checkbox "Fluxo atendimento de enfermagem": o usuário poderá sinalizar a utilização do fluxo de atendimento de enfermagem marcando o checkbox, quando necessário.
Botão "Histórico de triagem": exibe a data, hora e a classificação escolhida para os atendimentos realizados anteriormente, quando houver. Ao expandir o accordion é exibido o nome do profissional responsável pela triagem e o conselho.
Botão "Finalizar": finaliza a triagem.
Ao clicar no botão "Finalizar", uma modal de finalização será exibida, composta pelo resultado da triagem e o direcionamento do atendimento para especialidades, caso não tenha sido definido durante o registro de atendimento.
O nível de urgência será preenchido automaticamente com uma sugestão de triagem com base nos critérios definidos no cadastro do protocolo (quando o profissional preencher o campo relacionado aos protocolos) e o(a) profissional tem autonomia para trocar a triagem proposta pelo sistema.
Para salvar a triagem o usuário poderá clicar em "Finalizar" ou "Finalizar e imprimir". Para retornar a triagem o usuário poderá clicar em "Cancelar".
Escuta inicial
b. Escuta Inicial:
Duração: campo aberto para preenchimento da duração dos sintomas.
Queixa secundária: campo de texto livre para descrever outras queixas.
Sintomas: quando o usuário selecionar um protocolo serão exibidos os sintomas relacionados conforme cadastro no RM e quando não selecionar nenhum protocolo, todos os sintomas cadastrados no RM serão exibidos.
Detalhes da queixa/sintomas: campo de texto livre para descrever os detalhes de queixas e sintomas.
Sinais vitais
c. Sinais vitais:
Ao habilitar, será exibida uma tabela para registrar os sinais vitais. Ao clicar no botão "+Adicionar", a mesma modal da aba de Monitorização Geral, será exibida para preenchimento. Os sinais vitais adicionados na triagem também serão salvos na tabela de “Monitorização Geral”, em Controles de Enfermagem.
O usuário poderá desabilitar a sessão caso não tenha aferido os sinais vitais do paciente.
Glicemia capilar
d. Glicemia capilar:
Ao habilitar, será exibida uma tabela para registrar a glicemia capilar. Ao clicar no botão "+Adicionar", a mesma modal da aba de Monitorização Geral, será exibida para preenchimento. A glicemia capilar adicionada na triagem também será salva na tabela de “Monitorização Geral”, em Controles de Enfermagem.
O usuário poderá desabilitar a sessão caso não tenha aferido a glicemia capilar do paciente.
Scores e escalas
e. Scores e escalas:
Ao habilitar, será exibida uma tabela para registrar os scores e escalas aplicadas. Ao clicar no botão "+Adicionar", a mesma modal utilizada nos Scores será exibida para preenchimento com os scores e escalas parametrizadas para serem utilizados na unidade de atendimento referente a triagem. Todos os registros adicionados na triagem também serão salvos na aba de Scores no PEP.
O usuário poderá desabilitar a sessão caso não tenha aplicado scores e escalas.
Antecedentes clínicos pessoais
f. Antecedentes clínicos pessoais:
Ao habilitar, será exibido um campo de busca listando algumas enfermidades, com o mesmo comportamento do Histórico de Enfermagem e o campo "
Medicamentos de uso contínuo
g. Medicamentos de uso contínuo
Ao habilitar, uma tabela será exibida para registrar os medicamentos de uso contínuo do paciente. Ao clicar no botão "+Medicamento", a mesma modal utilizada no Histórico de Enfermagem será exibida para preenchimento.
Observações
h. Observações
Campo de texto livre para informações complementares.
Relatório da classificação de risco
i. Relatório da classificação de risco
Ao finalizar a triagem e clicar em "Finalizar", o usuário poderá finalizar apenas ou finalizar e imprimir. No prontuário do paciente, na aba "Classificação de risco" o usuário também poderá gerar o relatório clicando no botão "Imprimir". O relatório da triagem será exibido em uma nova aba do navegador e poderá ser impresso, se necessário.
Reclassificação
j. Reclassificação
Com um perfil médico, ao acessar a aba "Classificação de risco" no prontuário do paciente com a triagem finalizada, o usuário poderá reclassificar a triagem, confirmar a triagem e clicando no botão mais ações terá as opções de imprimir o formulário e de visualizar o histórico de triagem.
c.Cadastros e parametrizações no RM
Parametrização de Riscos
a. Parametrização de Riscos
Na parametrização de de riscos, o cadastro das classificações "Emergência", "Muito Urgente", "Urgente", "Pouco Urgente", "Não Urgente" e "Outros" são fixos e o usuário poderá cadastrar o protocolo de triagem utilizado na instituição trazendo a nomenclatura desejada, cor e SLA (tempo de espera) de atendimento de acordo com a criticidade do paciente.
RM > Cadastro > Cuidados com o Paciente > Outros cadastros > Gerenciamento de riscos > Cadastro e parametrização de riscos.
Sintomas
b. Sintomas
No cadastro de sintomas, foi adicionado um anexo para que o usuário consiga parametrizar quais classificações utilizam o sintoma cadastrado, por exemplo: o sintoma "febre" pode ser classificado como "Urgente" dentro de um conjunto de outros sintomas ou como "Emergência" em outros.
RM > Cadastro > Cuidados com o Paciente > Outros Cadastros > Gerenciamento de riscos > Sintomas da Classificação de risco;
Selecione o sintoma > Anexo "Classificação de risco do sintoma" > Botão "adicionar" ou "editar" > digite a classificação de risco no campo de busca "Código parametrização risco" > Salvar.
Protocolo de Classificação de riscos
c. Protocolo de Classificação de riscos
O usuário poderá cadastrar o nome do protocolo de atendimento clínico utilizado na triagem pela instituição, para fazer a amarração da queixa principal com sintomas associados no cadastro da classificação de risco.
RM > Cadastro > Cuidados com o Paciente > Outros Cadastros > Gerenciamento de riscos > Fluxos do Protocolo de Classificação de Risco.
Ao clicar no botão "Adicionar" o usuário deverá preencher o campo "Descrição".
Para associar os sintomas clique na aba "Discriminadores associados", e em "Processos" clique em "Associar discriminadores da classificação de risco".
Para exibir os sintomas, preencha o campo de busca "Classificação de risco" com a classificação desejada e todos os sintomas que foram parametrizados com a respectiva classificação serão exibidos para seleção. Marque o checkbox de todos os sintomas necessários e clique no botão "Executar" para finalizar a inclusão. Uma mensagem será exibida indicando se o processo foi executado com sucesso.
Para fechar a tela de inclusão, clique no botão "Cancelar". Clique no ícone de atualização , para exibir os sintomas adicionados. Para finalizar e fechar a modal, clique no botão "Ok".
Cadastro de Classificação de Risco (Protocolos de triagem - steps RM)
d. Cadastro de Classificação de Risco (Protocolos de triagem - steps RM)
O usuário poderá realizar o cadastro das classificações de risco, paradefinir os parâmetros e critérios que auxiliarão na triagem de pacientes. O cadastro será baseado nos Protocolos de Classificação de Risco previamente cadastrados (RM > Cadastro > Cuidados com o Paciente > Outros Cadastros > Gerenciamento de riscos > Fluxos do Protocolo de Classificação de Risco).
RM > Cadastro > Cuidados com o Paciente > Outros Cadastros > Gerenciamento de riscos > Cadastro de Protocolos de triagem.
Na tela inicial, todos os protocolos cadastrados serão apresentados em uma tabela contendo as colunas: "Protocolo de Classificação de Risco" e "Unidade de Atendimento" selecionadas no cadastro. Para visualizar os protocolos cadastrados, clique no ícone de seta do respectivo protocolo na tabela.
Pra cadastrar um novo protocolo, clique no botão "+ Incluir". Em seguida um novo formulário será exibido com as seguintes sessões para preenchimento:
Critérios:
Protocolo de Classificação de Risco: o campo exibe uma lista com todos os protocolos de classificação de risco cadastrados.
Unidade de Atendimento: o campo exibe uma lista com todas as unidades de atendimento para seleção e será permitido apenas um cadastro por unidade.
Parâmetros:
No cadastro serão apresentados 6 níveis de criticidade para a classificação, sendo: "Emergência", "Muito Urgente", "Urgente", "Pouco Urgente", "Não urgente" e "Outros'. Cada nível de criticidade terá um "step" a ser preenchido com os critérios relacionados com aquele descritor e classificação. Por exemplo: dor abdominal - Vermelho (atendimento imediato), será utilizado de acordo com determinados resultados dos sinais vitais, scores e sintomas.
Cada nível de criticidade estará associado a uma nomenclatura, descrição, cor e tempo de espera definido pelo usuário no cadastro e parametrização de riscos (RM > Cadastro > Cuidados com o Paciente > Outros cadastros > Gerenciamento de riscos > Cadastro e parametrização de riscos). Os campos serão preenchidos automaticamente sem a possibilidade de edição de acordo com cada step que o usuário estiver preenchendo.
Em seguida o usuário poderá habilitar ou desabilitar, conforme necessidade, os parâmetros de sintomas, sinais vitais e scores/escalas:
Ao desabilitar, os parâmetros ficam ocultos e o usuário poderá clicar no botão "Próximo", para seguir com o preenchimento do próximo step.
Ao habilitar, todos os parâmetros serão exibidos para preenchimento e o usuário poderá desabilitar individualmente cada parâmetro que não for necessário:
Sintomas:
Ao habilitar a parametrização de sintomas, será exibido no campo de busca uma lista para seleção contendo apenas os sintomas associados ao cadastro do protocolo selecionado se tiverem a respectiva criticidade do step. Por exemplo: Cadastro do Protocolo de "dor abdominal" para criticidade "Muito Urgente", apenas os sintomas associados a "dor abdominal" com a classificação "muito urgente" serão exibidos na lista.
Não é possível acrescentar novos sintomas que nãoestejam previamente vinculados ao cadastro do protocolo de classificação.
Sinais vitais:
Ao habilitar a parametrização de sinais vitais, será exibido uma tabela contendo os sinais vitais e o usuário poderá relacionar ao protocolo o valor mínimo e máximo para alterações. Os campos de sinais vitais são fixos (o usuário não pode adicionar ou remover qualquer sinal vital da tabela), e o usuário não precisa preencher todos eles para prosseguir.
Scores/escalas:
Ao habilitar a parametrização de scores e escalas, será exibido no campo de busca uma lista conforme cadastro prévio dos scores e escalas que o produto já apresenta (RM > Cadastro> Cuidados com o paciente > Outros Cadastros > Gerenciamento de Risco> Cadastro de Scores) e também poderá definir o valor mínimo e máximo de alteração para cada score e escala.
Após o preenchimento, ao clicar no botão "+Adicionar" o score ou escala é exibido abaixo da seleção em uma tabela, contendo as colunas "Descrição", "Valor mínimo" e "Valor máximo". Nessa tabela, o usuário consegue alterar o valor mínimo e máximo adicionado anteriormente, basta clicar sobre o campo e digitar o novo valor.
Para remover um score ou escala clique no botão "-Remover" na respectiva linha do item.
Para continuar o preenchimento, clique no botão "Próximo" para ser encaminhado ao próximo step de classificação e repetir o processo de preenchimento, não sendo obrigatório realizar o preenchimento de todos os "steps".
Ao chegar no último step, o botão "Finalizar" no topo da página ficará habilitado. Para finalizar o cadastro do protocolo, clique no botão "Finalizar" e o protocolo será exibido na tabela inicial com a possibilidade de edição.
Cadastro de Motivos
e. Cadastro de Motivos
O usuário poderá cadastrar os motivos para reclassificação, repriorização ou motivo de saída do PA.
RM > Cadastro > Cuidados com o Paciente > Outros Cadastros > Gerenciamento de riscos > Cadastro de Motivos.
Ao clicar em adicionar ou editar, o usuário poderá escolher o tipo ("Reclassificação", "Repriorização" ou "Motivo saída PA") e a descrição do motivo.