Visão Geral
Periodicamente o sistema de gestão, no caso o Protheus SIGAPLS, deve buscar os atendimentos feitos no HAT e incorporar à sua base de dados. Esse processo, quando parado, pode acarretar problemas no faturamento, já que o sistema de gestão pode não reconhecer atendimentos feitos pelo HAT.
Foi criado um painel no HAT Admin para monitorar a tabela de guias do HAT (BEA) e identificar guias que ainda não foram integradas no sistema de Gestão (guias com o TrackingStatus igual a '0'). Caso o número de guias não integradas seja maior que 50 deve-se verificar se há algum problema impedindo a importação das guias de acontecer.
Exemplo de Utilização
Análise do problema
- Verificar se os schedules de integração estão configurados e em execução. Para configurar o agendamento de integração clique aqui.
- Verifique se há algum erro no log da aplicação Protheus (No console.log do Appserver e dentro dos logs de integração plshat.log e plshatauth.log dentro de \Protheus_data\Logpls)
- Caso haja error log na integração de guias, identificar a guia que gerou o error.log (Procure "CAUTHNUMBER(C):" dentro do console.log), e informar ao suporte do HAT.
- Identificar a causa do erro na guia (normalmente dados divergentes entre banco do HAT e PLS) e encaminhar para o time de suporte analisar se necessário.