Árvore de páginas


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Diferenças de uso dos campos CTS_IDENT e CVF_IDENT
  4. Não usado
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Neste documento descreveremos a diferença do uso dos campos CTS_IDENT e CVF_IDENT, principais modos de uso e a usabilidade nas funções de relatórios que fazem uso das Visões Gerencial.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Cadastro de Visão gerencial.

03. DIFERENÇA DE USO DOS CAMPOS CTS_IDENT E CVF_IDENT

No cadastro das visões Gerenciais o campo CVF_IDENT retratado na tela superior de cadastro é referente a conta sintética, sendo de escolha ao usuário se ela será um Total Geral, se será impressa em Negrito, se será usado Traço ou se será uma Linha em branco. Essas configurações são aplicáveis apenas a contas sintéticas, sendo assim ao final do processamento de cadastro o campo CTS_IDENT é gravado com base neste campo para este tipo de conta. 

Já no caso dos cadastros de contas analíticas o campo CTS_IDENT é usado como um Identificador do tratamento daquela Conta, se ela será usada como uma conta somatória dos saldos ou uma conta dedutora dos saldos. Sendo assim os tratamentos apontados no campo CVF_IDENT não serão aplicados a ela e a usabilidade do campo CTS_IDENT se manterá como parametrizado em seu cadastro. 

O campo CTS_IDENTI é virtual, portando usado apenas para visualização de conteúdo e não no processamento de nenhum relatório Contábil de quaisquer natureza. 


04. Não Usado


05. TABELAS UTILIZADAS

  • CTS - Visões Gerencial
  • CVF - Cabeçalho de Visão Gerencial