Árvore de páginas

Produto:

Protheus.

Ocorrência:

Custo na Transferência entre Filiais.

Passo a passo:

Em ambientes em que são realizadas transferências entre filiais, é obrigatório que as o processamento da rotina de Recálculo do Custo Médio (MATA330) seja processado para todas as filiais envolvidas para que os custos das entradas nas filiais de destino sejam iguais aos custos das filiais de origem.

Considerando um ambiente com três filiais e que ocorreram as seguintes transferências:

Filial OrigemFilial Destino
0102
0201
0301

Ao processar o Recálculo do Custo Médio, a pergunta Cálculo de Custos Por está com o valor Seleciona Filiais. Ao confirmar o processamento é obrigatório que todas as filiais envolvidas no processo sejam marcadas, seguindo o exemplo acima, assim, é necessário marcar as filiais 01, 02 e 03. Caso este procedimento seja ignorado, os custos das entradas nas filiais de destino poderão divergir dos custos das filiais de origem.

Em situações em que nas transferências entre filiais, a saída da filial de origem e a entrada na filial de destino foram realizadas em períodos diferentes do fechamento em estoque, o custo da entrada na filial de destino será igual ao da filial de origem apenas se o parâmetro MV_M330TRF (Tipo Lógico) estiver ativo.

Observações:

  • No Recálculo do Custo Médio só são considerados movimentos de transferências entre filiais aqueles cujos TES de Entrada e Saída estiverem corretamente configuradas com o F4_TRANFIL = Sim.
  • A amarração entre o Fornecedor/Cliente utilizado nas transferências entre filiais e as filiais do sistema é realizada através do CNPJ do SIGAMAT no campo A1_CGC/A2_CGC. Quando o parâmetro MV_FILTRF (Tipo Lógico) está ativo a amarração é feita através do campo A1_FILTRF/ A2_FILTRF.
  • Na maior parte dos casos em que o custo do movimento de destino não fica igual ao custo do movimento de origem, se deve a configurações incorretas das amarrações entre as filiais e os fornecedores/clientes.