Produto: | TOTVS Varejo Franquias e Redes |
---|---|
Linha de Produto: | Franquias e Redes |
Segmento: | Varejo |
Módulo: | PDV_OMNISHOP |
Função: | ABERTURA DE CAIXA |
País: | Brasil |
Ticket: | |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DVARLIVEPDV-11337 |
Após a instalação do pacote, ao abrir o PDV Omnishop, o mesmo está com o caixa fechado. E ao clicar em Menu>Operações de Caixa, não é aberta a tela para realizar as operações, aparentemente o botão está desabilitado. Com isso, não conseguimos abrir o caixa para iniciar os testes.
Após analise e simulação do processo foi identificado que o ocorrido não tem ligação direta com a funcionalidade do caixa e sim com relação a carga de configurações iniciais para a aplicação. Pode ser notado no vídeo de evidencia que a aplicação tem configurações faltantes na sua execução(Figura 1). Como solução do problema foi implementado uma validação no momento do login não permitindo a execução da aplicação sem que os dados obrigatórios estejam todos carregados e informado ao usuário(Figura 2). Tal problema pode acontecer caso ocorra alguma falha de conexão no momento de inicialização da aplicação impossibilitando a carga de configuração para uso.
Figura 1: Evidencia de falta de configuração
Figura 2: Exemplo de notificação de falta de dados