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01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS DMS

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:Veículos (SIGAVEI)
Função:Atend. Modelo 2 (VEIXA018)
País:Brasil
Ticket:13187870
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :MMIL-7637


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Ao utilizar a rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018) o sistema não está permitindo avançar a fase de um atendimento caso este possua o mesmo Pedido/Chassi utilizado em outro atendimento, mesmo que este esteja cancelado.

03. SOLUÇÃO

Alterado o processo de avanço de fase da rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018) para somente abortar o processo se outros Atendimentos com o mesmo Pedido/Chassi estiverem válidos. Ou seja, se os demais Atendimentos estiverem Cancelados, a rotina não abortará o processo permitindo o avanço de fase e consequentemente gerando a Nota Fiscal.


Procedimento para utilização

  • Acessar a rotina Pedido de Máquinas (VEIVM190) e clique em "Incluir". Preencher os dados do Pedido (inclusive o CHASSI) e clique em "Salvar" para que seja salvo o Pedido;
  • Acessar a rotina Entrada por Compra (VEIXA001) e clique em "Incluir", preencha os campos necessários do cabeçalho e na linha do veículo/máquina, informe o chassi do pedido realizado anteriormente;
  • Clique em "Salvar" para gerar a Nota Fiscal.

  • Acessar a rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018), clicar no botão "Incluir" e "Novo Atendimento". Informe os campos obrigatórios do cabeçalho, selecione o Veículo/máquina (tecla F7) que foi realizada a Entrada por Compra anteriormente;
  • Clique em "Entradas", preencha as Parcelas, clique em "Salvar" e Não avance as Fases até Finalizar. Clique em "Cancelar" para voltar ao browse.

  • Novamente, clicar no botão "Incluir" e "Novo Atendimento". Informe os campos obrigatórios do cabeçalho, selecione o Veículo/máquina (tecla F7) que foi realizada a Entrada por Compra anteriormente;
  • Clique em "Entradas", preencha as Parcelas, clique em "Salvar" e avance a fase deste atendimento. A rotina bloqueará o processo se o Pedido/Chassi estiver também em outro Atendimento.

  • Volte ao browse e posicionado no atendimento do passo 02, clique em "Outras Ações → Cancelar" e confirme o cancelamento do atendimento;
  • Avance o outro Atendimento até gerar a Nota Fiscal;
  • A rotina somente permite finalizar o Atendimento gerando NF se apenas este Atendimento estiver válido para o mesmo Pedido/Chassi. Ou seja, os demais Atendimentos deverão estar cancelados.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

  • Não há.